Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas para repercutir mais uma vitória do Internacional, nesta quinta-feira (15), pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. No Beira-Rio, o Inter recebeu o Juventude, saiu atrás no marcador, mas com três assistências de D'Alessandro, o time virou a partida e venceu por 3 a 1, com gols de Patrick, Iago e Nico López. Numa noite em que D'Alessandro chegou a 100 assistências para gols no Internacional.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Dudu (Gabriel Silva), Klaus, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Wellington Silva), Edenilson, Patrick, D'Alessandro, William Pottker (Nico López) e Leandro Damião. O técnico Odair Hellmann mandou a campo a equipe ideal, no 4-2-3-1, com a linha de três meias formadas com D'Alessandro, Pottker e Patrick.


Aos 13 minutos, o goleiro Douglas deu um chutão para o ataque, a bola passou por Cuesta e chegou a Guilherme Queiroz, que chutou por cobertura, na saída de Danilo Fernandes para marcar 1 a 0 para o Juventude.


Aos 19, D'Alessandro cobrou rapidamente o escanteio pela esquerda e tocou rasteiro para Patrick, que chutou cruzado para empatar a partida. Aos 26, D'Alessandro cobrou falta rasteira e tocou para Patrick, que de dentro da área, chutou rente à trave esquerda, para fora. Aos 27, Leandro Damião avançou pelo meio e tocou na direita para Pottker, que da entrada da área, chutou de primeira, para fora. Aos 33, Damião, chutou forte, da entrada da área, à direita do gol.


Aos 43, D'Alessandro de perna direita, deu passe em profundidade na esquerda para Iago, que invadiu a área e chutou no canto esquerdo, para virar a partida para o Inter. Primeiro gol do jovem lateral-esquerdo, que vem sendo uma das gratas surpresas desta temporada 2018.


No segundo tempo, aos cinco minutos, Guilherme Finkler fez cruzamento da direita e Ricardo Jesus cabeceou para fora. Aos 13, Guilherme Queiroz chutou da entrada da área, para fora. Aos 16, Ricardo Jesus tocou para Caprini, que tocou de letra para Guilherme Queiroz, que chutou a bola na pequena área e Danilo Fernandes fez grande defesa. Aos 23, Vidal tabelou com Ricardo Jesus pela direita e da entrada da área chutou para grande defesa de Danilo Fernandes.


Aos 26, Leandro Damião aproveitou falha da defesa do Juventude, saiu na cara do gol, deixou um defensor no chão e chutou de cavadinha, sobre o gol. Aos 34, Nico López puxou contra-ataque, tocou na direita para D'Alessandro, que deixou Nico na cara do gol, para chutar cruzado e colocado, para marcar o 3 a 1 para o Inter. Aos 43, Damião avançou pela esquerda e tocou no meio para Patrick, que invadiu a área e chutou para defesa de Douglas. Aos 48, Wellington Silva fez cruzamento da esquerda e Gabriel Dias chutou para fora.


Odair Hellmann vai aos poucos dando a sua cara ao time, só de ver o time sem dar chutões e buscar o jogo pelo chão, já é uma grande alegria. O time mostrou tranquilidade, mesmo saindo atrás do placar, de buscar o resultado, sem o desespero que víamos em oportunidades anteriores.


Finalmente tivemos a estreia de Wellington Silva, que poderá a vir ser uma peça importante para a equipe, mas não deu para ver muita coisa dele nesta sua primeira participação. No esquema ideal, ele viria para substituir Patrick, mas o meio-campista, vem fazendo muito bem seu papel, com assistências e gols.

Tadeu Vilani / Agencia RBS

Sobre D'Alessandro, dá gosto de ver o gringo jogar, hoje ele foi sublime com três assistências e gostei muito dele ter dito que trabalha para caralho. Todos sabemos D'Alessandro que você é a alma colorada em campo e poderia contar a meus filhos e netos que tive a felicidade de te ver em campo. De pensar que são 100 assistências tuas, fora os 85 gols. De pensar que tem torcedores e tivemos uma direção, que o mandou embora, achando que ele não jogava nada.

Com a vitória o Inter chegou aos 15 pontos e assume momentaneamente, por ter uma partida a mais que os adversários, a liderança da competição. No próximo domingo (18), o time vai até minha cidade natal Rio Grande, para enfrentar o São Paulo, em partida em que deveremos ter uma equipe reserva, preservando os titulares para a Copa do Brasil, para a partida contra o Remo, no próximo dia 24, em Belém do Pará.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours