Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota do Internacional, neste domingo (04), contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, pelo placar de 1 a 0. Com o time praticamente reserva, o Inter foi derrotado, em mais uma atuação com 3 volantes e pouco futebol.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Ruan, Danilo Silva, Thales e Iago; Rodrigo Dourado, Charles,  Patrick, Marcinho (William Pottker), Camilo (Cláudio Winck) e Roger (Juan Alano). O técnico Odair Hellmann, mandou a campo um time praticamente reserva, apenas com Rodrigo Dourado como titular e insistindo com 3 volantes em campo, durante os 90 minutos.


Logo no primeiro minuto,Luiz Eduardo passou por Danilo Silva e cruzou da esquerda para Éder Sciola, que chutou para defesa de Marcelo Lomba. Aos seis, Camilo cobrou escanteio da direita e Roger cabeceou para defesa de Marcelo Pitol. Aos 18, Itaqui cobrou falta da direita e Heverton cabeceou sobre o gol.


Aos 20, Patrick cruzou da esquerda, Marcinho não alcançou a bola, que foi para Roger que chutou forte e Marcelo Pitol fez grande defesa com o pé. Aos 33, Ruan levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso por falta em Toty, em que o árbitro da partida acabou sendo muito rígido em expulsar o jogador colorado. Aos 36, Toty chutou da intermediária, mandando a bola sobre o gol.

Aos 40, Rodrigo Dourado foi desarmado com falta por Itaqui, mas a arbitragem mandou o jogo seguir, na sequência Itaqui passou a bola para Luiz Eduardo, que lançou na direita para Calysson, que rolou para Deyvid Sacconi, que tocou rasteiro na área para Toty que sofreu desarme de Danilo Silva e a bola sobrou para Itaqui, que chutou marcando o gol do Brasil de Pelotas.


No segundo tempo, aos quatro minutos, Cláudio Winck cobrou falta e Marceli Pitol fez grande defesa. Aos 12, Bruno Collaço deu um chutão para Toty, que avançou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, Danilo Silva afastou e a bola voltou para Toty, que chutou forte, mandando a bola na trave. Aos 20, em cobrança de falta, Itaqui chutou forte, a bola desviou em um defensor colorado e Marcelo Lomba fez grande defesa, evitando o 2 a 0.


Claro que a atuação do time acabou prejudicada pela expulsão de Ruan, ainda no primeiro tempo, mas achei muito rígida a decisão do árbitro da partida. Ele já vinha sendo envolvido pelo ataque xavante, assim como toda a defesa do Internacional.


Rodrigo Dourado, não vive bom momento e teve outra atuação apagada, mas o grande problema para ele que vejo, por culpa do treinador, é colocar outro volante para jogar com ele, com características similares. Na quarta-feira (31), Odair colocou Gabriel Dias e hoje (04), colocou Charles, assim a saída de bola fica lenta, pois não temos necessidade de jogarmos com dois primeiros volantes.


Fora isso parece que os treinos para o técnico Odair Hellmann não tem servido para muita coisa, pois ele segue repetindo os erros de insistir em três volantes, sendo que um deles, sempre jogando fora de sua posição. Hoje tivemos Patrick, que até teve razoável atuação como meia pela esquerda, mas para mim ele teria que fazer a posição de segundo volante, para fazer a transição de jogo e deveríamos ter um meia a jogar na posição a qual lhe pertence e não um volante improvisado.


Outra coisa que ia comentar é que já dá para a Nike providenciar outro uniforme 2 para a temporada 2018, pois este branco com a faixa vermelha a lá Stuttgart, além de feio é azarado, pois em duas partidas com ele, sofremos duas derrotas, uma com os titulares e agora uma com os reservas, entã já pode aproveitar e lançar um outro modelo e aposentar esse aí.

Com a derrota o Inter segue com 9 pontos e agora é o quarto colocado, em uma campanha bem inconstante com três vitórias e duas derrotas. Na quinta-feira (08), o time adiantará uma partida da 10ª rodada e receberá o São José de Porto Alegre, no Beira-Rio. Onde a vitória e o bom futebol são obrigações a serem realizadas e espero que Odair Hellmann pare de insistir com 3 volantes em campo.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours