Amigos! Amantes do Calcio! Mais uma rodada, onde ficou claro que a luta pelo título tem tudo para ficar realmente entre Napoli e Juve, com 11 e 10 respectivamente pontos a frente da Lazio, que no clássico acabou derrotada pelo Milan com gol polêmico. A rodada teve também péssimo empate da Inter nos instantes finais ante o SPAL, além da derrota da Roma em momento difícil ante a Sampdoria. Vamos juntos!


Chievo 0 x 2 Juventus

Com um bonito uniforme, a Juve encarou fora de casa um verdadeiro cetenaccio promovido por Maran e seus comandados do Chievo, um ferrolho que na etapa inicial funcionou, mas ante duas expulsões, de Bastien ainda na etapa inicial e Cacciatore aos 16 minutos da etapa final, ficou impossível segurar e na pressão, os bianconeri asseguraram a vitória. 

Com isso, os gols saíram na etapa final, aos 21, Bernardeschi recebeu no fundo pela direita e rolou para trás onde Mandzukic deixou para Khedira fuzilar o gol e abrir o placar após intensa pressão. A Vecchia Signora seguiu em cima e aos 42 fez o gol que deu números finais ao jogo, com Douglas Costa cruzando do bico esquerdo da área para achar a cabeça de Higuain que mandou pro fundo do gol. Muita revolta local com a a arbitragem, mas o resultado final de vitória para a Juventus foi importantíssimo e mantém o clube a um ponto da liderança. 


SPAL 1 x 1 Internazionale

E o roteiro se repete na Inter, o seu melhor, que são as jogadas pelas pontas, também se refletem no pior, devido a persistência nelas, a impressão que fica é que é a única coisa que o time comandado por Spalletti sabe fazer e com isso, o time controla o jogo, como na etapa inicial do duela ante o SPAL, mas é um domínio com muitos cruzamentos e muitos erros tanto nesse passe final, quanto na conclusão das jogadas. 

Mas aos dois da etapa final, em um cruzamento, o time nerazzurri chegou ao seu gol, com João Cancelo  cruzando e a infelicidade de Vicari que guardou contra. Após isso o jogo ficou muito interessante, com possibilidades para ambos os lados e com o passar dos minutos, o SPAL passaria a ameaçar jogando dentro do campo defensivo interista e acabou chegando ao gol de empate, importante para o time da casa, castigante para a Inter aos 44 minutos, pressão e passe de Antenucci que veio do banco e livre na entrada da pequena área, Paloschi que veio do banco desviou para o gol dando assim números finais ao jogo. 

Rafinha como vocês podem ver chegou a entrar em campo, mas já no fim, não conseguiu acrescentar nada para a Inter neste jogo, mas se tiver sequência vai ajudar muito o time, que não vive um momento feliz. 


Napoli 3 x 1 Bologna 

Em grande exibição de Mertens, o Napoli virou em casa pra cima do Bologna pra se manter na ponta da tabela da Série A, em momento onde fica claro que a disputa pelo título vai se definindo entre os dois primeiros. 

O gol que abriu o placar saiu muito rápido, aos 24 segundos de partida, em um ataque rápido pela esquerda dos visitantes, onde Federico Di Francesco (filho do técnico da Roma) cruzou e encontrou a cabeça de Palácio entre a atordoada zaga napolitana para abrir o placar. Mas o time não se abalou e foi pra cima, após uma sequência de ataques pelo lado esquerdo, escanteio por aquele lado, jogada ensaiada com o português Mario Rui cruzando e a infelicidade tremenda de Mbaye, o senegalês, que mandou contra bizarramente pro gol. 

O jogo seguiu com o Napoli controlando e criando inúmeras oportunidades, mas com os adversários também perigosos no contragolpe, exigindo intervenções salvadoras de Hysaj e Mario Rui. Mas aos 36 pênalti cometido sobre Callejón cobrado com maestria por Mertens. E na etapa final aos 13, golaço do belga em jogada individual onde ele carrega pela esquerda e bate no ângulo do goleiro Mirante, grande vitória, manutenção da liderança e festa no San Paolo. 


Milan 2 x 1 Lazio

Quem acompanha nossas análises e claro, o futebol na bota, sabe que o VAR não tem contribuído para reduzir os erros e polêmicas, ao contrário, uma das tantas provas que temos disso é esse clássico, onde apesar do erro de arbitragem, o Milan fez um grande jogo e precisa ter seus méritos reconhecidos, mas a reclamação da Lazio é justa. 

O jogo começou lá e cá, com o time da casa finalizando bastante de fora, a Lazio descendo ainda de forma mais tímida. Aos 14 minutos a polêmica, bola venenosa de Çalhanoglü e desvio de cotovelo de Cutrone, convenhamos, o lance é muito rápido, mas, se usado o recurso de câmera lenta a arbitragem poderia ser alertada, não foi. 

Cinco minutos depois Lucas Leiva lançou pela direita da área o lateral montenegrino Marusic, que limpou pra perna esquerda e bateu para empatar a partida. O jogo seguiu lá e cá, mas com o time da casa com mais volume de jogo. O gol que desempatou a partida veio aos 43 minutos, cruzamento da intermediária de Calabria e liberdade total para Bonaventura no meio dos zagueiros testar para fazer o segundo rossonero. 

Na etapa final, com as entradas de Felipe Anderson e Nani o time laziale se postou mais no campo de ataque e criou várias oportunidades, o Brasileiro chegou a pedir pênalti em jogada com Bonucci, mas o zagueiro travou a bola. Muitas chances pararam em Donnarumma, que acabou segurando o resultado, o Milan teve algumas oportunidades para contragolpear, mas não as executou bem. 

Um grande jogo, que acaba com polêmica e um Milan mais próximo da zona da Europa League, com três vitórias seguidas, enquanto a série de oito jogos sem perder da Lazio é interrompida, bem como a distância para os líderes cresce. Essa polêmica segue muito viva, afinal, no meio de semana tem Coppa Itália com o primeiro duelo semifinal e nós claro, vamos também acompanhar aqui. 


Roma 0 x 1 Sampdoria

Em dois duelos seguidos, a Samp foi uma pedra no sapato da Roma, no meio de semana, em jogo atrasado da terceira rodada, empate em 1 x 1. Neste duelo, o time não atuou bem e acabou merecidamente derrotado pelo placar mínimo. 

Na etapa inicial os visitantes foram de forma destemida pra cima, com muita velocidade no ataque e exigindo grandes intervenções de Alisson. Aos poucos a equipe da casa foi crescendo na partida, teve um gol anulado por impedimento de Manolas e conseguiu um pênalti após a bola bater na mão do zagueiro adversário, na cobrança Florenzi parou em Viviano, o goleiro camisa "2" da Sampdoria. 

Na etapa final foi a vez do goleiro da Samp parar as principais chances de gol da partida, a Roma controlava o jogo, mas pecava nas finalizações, a Samp seguia perigosa em suas descidas ao ataque, agora mais raras, mas acabou tendo aos 35 a subida letal, Murru, que pouco apoiou pela esquerda ao longo da partida, o fez uma vez e de forma precisa, fazendo a jogada e cruzando rasteiro para encontrar na segunda trave Duván Zapata, que só empurrou para o gol, no fim, a Roma não teve forças para buscar o empate. Resultado importante para os visitantes na luta para seguir na zona da Europa League. 


Demais Resultados

Sassuolo 0 x 3 Atalanta
Genoa 0 x 1 Udinese
Fiorentina 1 x 4 Hellas Verona
Crotone 1 x 1 Cagliari 
Torino 3 x 0 Benevento


Classificação





































Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: AFP, Getty e ogol.com.br (tabela)



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours