Uma semana irregular. Veja como foi o desempenho do São Paulo Futebol Clube com 3 jogos do Paulistão em 7 dias.

São Paulo 0 x 0 Novorizontino


O Tricolor foi à Novorizonte já com uma equipe considerada bem próxima de ser titula da temporada.  SPFC foi à frente e o time da casa aguardava para o contra ataque. Meio de campo pouco produtiva fez com que a dupla de volantes fizesse o serviço. No primeiro tempo as melhores chances com com Petros, na trave, e Marcos Guilherme, bola salva em cima da linha. Na etapa final Dorival JR atendeu a torcida colocando Diego Souza e depois Cueva. Na que tenha surtido efeito. Rodrigo Caio salvou um gol certo do Novorizontino após Sidão ser driblado. Quase fez um gol de cabeça impedido. Caíque foi derrubado na área, mas o árbitro não deu (erroneamente) um pênalti. 

Assim começou a partida:



Mirassol 0 x 2 São Paulo


Visitando a cidade de Mirassol o Tricolor foi para cima do time amarelo. Apesar da ofensividade a criação, que de novo passava por Petros, foi insuficiente. O SPFC tinha a posse de bola, mas não levava perigo. O Mirassol apostava no contra ataque, mesmo em casa, e pouco levou perigo à meta de Sidão. No retorno o  time do Morumbi criou mais, mas sem capricho. Shaylon perdeu 3 boas oportunidades e Marcos Guilherme uma. Dorival Jr foi obrigado a mexer: Petros, Shaylon e Brenner por Lucas Fernandes, Paulo Boia e Caíque. Só no final da partida apareceram os gols. Um de Diego Souza (o primeiro com a camisa Tricolor) lutando pela bola e outra no contra ataque puxado por Lucas Fernandes e Marcos Guilherme só com o trabalho de desviar a bola.

SPFC no início da partida:




Corinthians 2 x 1 São Paulo


No primeiro clássico do ano o Majestoso jogado no Pacaembu a mando do adversário o Tricolor viu sua meta ser vazada com apenas dois minutos de jogo. Numa desatenção da defesa e com passe de Rodriguinho para Jadson o ex-são-paulino chutou cruzado e tirou a bola do Sidão. O São Paulo ainda tentou ser ofensivo. Shaylon chutou de fora da área e acertou a trave. O empate vei o Brenner após assistência de Militão. A alegria durou apenas 7 minutos até que Balbuena ganhou pelo alto de Anderson Martins e deu número finais na partida. No segundo tempo o time do Morumbi tentou pressionar no início, mas mesmo com substituições e jogando mais pelo lado direito acionando Marcos Guilherme nada deu resultado.

SPFC no início da partida:


Dentre os 4 principais times do estado o São Paulo está assim:

SEP   12p; 4v; 0e; 0d
SCCP 9p; 3v; 0e; 1d
SFC 7p; 2v, 1e; 1d.
SPFC 4p; 1v; 1e; 2d. 

Estamos bem feio na foto.
Nesta semana o atacante Trellez e o meia Nenê fazem exames e devem assinar. Sou favorável ao uso deles o quanto antes.

Próxima partida será na Copa do Brasil, contra o Madureira, quarta-feira, às 21h45.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours