Amigos! Amantes do Calcio! Mais uma rodada, a última antes da pausa de inverno, marcando o embolar em todas as partes da tabela, Roma e Inter seguem em seu momento irregular e com isso a Lazio já está na zona da Champions League mirando a terceira posição, Napoli e Juve seguem na sua luta ponto a ponto enquanto o Milan venceu para se manter próximo da zona da Europa League. 


Fiorentina 1 x 1 Internazionale

A Inter se viu mais uma vez frustrada jogando fora de casa ante a Viola, se merecidamente ou não, vencia até os acréscimos da partida, mas recuou demais, se viu pressionada e cedeu o empate, em um momento ruim do time de Spalletti na competição. 

A etapa inicial foi de maior posse de bola dos nerazzurri, mas maior agudez, maior objetividade do time de Pioli, contudo o placar foi de empate sem gols. 

Na volta para a etapa final a Fiorentina buscava diminuir esse controle territorial da Inter quando sofre o gol, bola parada na intermediária destra, levantamento de João Cancelo e Icardi precisou de duas finalizações para vencer Sportiello e colocar a Inter na frente do placar fora de casa. A tendência de crescimento do time da casa que já aparecia antes do gol se intensificou e transformou-se em pressão, exigindo grandes defesas de Handanovic. Porém os interistas tiveram chances em contragolpes de matar o jogo com Perisic e Candreva e não o fizeram, o castigo era iminente e veio no fim. 

Aos 45 da etapa final, pressão, bola espirrada caiu para Eysseric na marca do pênalti, que rolou de lado para Gio Simeone marcar o gol de empate e do castigo da Internazionale, que chega a sete jogos sem vitória. Enquanto o time de Pioli foi eliminado pela Lazio na Coppa Itália e empatou seus duelos contra os times de Milão, chegando a seu terceiro jogo sem vencer. 


SPAL 2 X 5 Lazio

Foi um grande jogo, onde esse aí, Immobile cujo nome agita o mercado foi mais uma vez o cara decisivo, um poker, quatro gols na partida, onde também se destacou pelo lado laziale i espanhol Luís Alberto, além de Antenucci pelo lado do SPAL. 

O primeiro gol saiu aos quatro minutos, quando após cruzamento de Jordan Lukaku pra área, a bola é espirrada pela defesa e sobra nos pés de Luis Alberto, que deixa no chão a defesa adversária pra fazer um golaço sensacional. Mas em seguida, "pênalti" marcado pela arbitragem de Basta em Grassi que eu não marcaria, mas Tagliavento marcou, na cobrança Antenucci empatou a partida. 

Aos 18 a Lazio se recolocou na frente do placar, em mais uma jogada pela esquerda com Lukaku, a jogada tramada com Luis Alberto que de prima colocou Immobile na cara pra fazer o seu primeiro gol passe "enjoado", lindo, grande assistência. Aos 25 tentava se postar no campo de ataque o time da casa, quando foi surpreendido no contragolpe, com passe maravilhoso nas costas da zaga de Milinkovic-Savic a Lazio chegou ao terceiro, com ele, sempre ele. 

Aos 30 porém, bela escapada pela direita de Lazzari, o cruzamento foi mal afastado pelo zagueiro Brasileiro Wallace e caiu no pé do artilheiro Antenucci que tentava manter o time vivo no jogo. O SPAL teve ainda com Antenucci a chance clara de empatar a partida aos 34 e não o fez, perdendo livre praticamente na marca do pênalti, o castigo viria, vestindo a camisa 17. 

Aos 40 bola pela direita com Basta e cruzamento de pé trocado para o desvio e tripletta do agora  artilheiro isolado da Série A Itália, que não pararia por aí. Aos cinco da etapa final, cobrança de escanteio de Luis Alberto, desvio na primeira trave de Radu que não encontrou Parolo mas sim novamente a Immobile que fez seu vigésimo gol no campeonato, poker na partida em uma exibição magnífica. Daí em diante grande pressão do time da casa que dominou amplamente, mas não conseguiu diminuir o placar. 


Milan 1 x 0 Crotone

Bonucci que estranhamente carrega a faixa de capitão, marcou o gol da vitória do Milan ante o Crotone em jogo de mais experiências de Gattuso, que parece começar a reconhecer o valor de Cutrone e surpreendeu com Çalhanoglü no onze inicial. 

A etapa inicial foi toda de domínio do Milan, que exigiu boas intervenções do goleiro Cordaz. Na etapa final se repetiu o cenário, agora com gols. Aos 8, o goleiro que era até então o nome do jogo falhou em cobrança de escanteio e a bola bateu na cabeça de Bonucci que saiu para o abraço. O Milan seguiu em cima, cinco minutos depois, chute de fora de Bonaventura e redenção de Cordaz, na cobrança a bola sobra para Kessie, que puxa Mandragora e com o auxílio do VAR o gol é anulado. O Milan dominou quase todo o jogo, o Crotone era perigoso quando chegava ao ataque, mas o time rossonero controlou e teve até mais um gol anulado no fim, vitória justa em jogo onde nomes como Calabria, Biglia e Çalhanoglü atuaram bem, a ver como o time volta da parada de duas semanas. 


Napoli 2 x 0 Hellas Verona 

Um jogo de domínio total para o Napoli em casa, que martelou até conseguir o gol, durante 65 minutos parou na trave e na boa atuação do goleiro Brasileiro Nicolas. 

Mas de tanto insistir o gol veio aos 20 da etapa final, cobrança fechada de escanteio de Mario Rui e Koulibaly ganhou do goleiro para fazer o gol, muita reclamação, Cáceres ganhou amarelo, confusão no banco com a comissão técnica e reservas que reclamavam que o goleiro teria sido empurrado, o gol foi validado. Porém aos 32 veio o gol da inconteste vitória, jogada de Insigne pela esquerda, bela assistência e gol de Callejon. Definido o placar, definida liderança após vinte rodadas disputadas. 


Roma 1 x 2 Atalanta

Após eliminar nada menos que o líder Napoli na Coppa Itália no meio de semana, se garantindo nas semi para encarar a Juve, a Atalanta segue seu grande momento e fora de casa bateu a Roma, que com isso, chega a parada de inverno fora da zona de classificação para a Champions League e o pior para os giallorossi, sendo ultrapassada pela rival. 

Eram 13 minutos de jogo, a  Roma tentata se postar ofensivamente, mas errou na saída e aberta sofreu um contragolpe fulminante com passe de Ilicic para Cornelius, que avançou até o bico da pequena área e quase sem ângulo finalizou com muita felicidade para vencer Alisson. Aos 19 Papu Gomez fez grande jogada pela esquerda e rolou para Marten de Roon finalizar de fora, a bola desviou em Manolas e tirou Alisson totalmente do lance. 

No final da primeira etapa o autor do segundo gol, de Roon foi expulso ao tomar o segundo amarelo, muita reclamação de Gasperini, do holandês e de todo o time, mas a decisão estava tomada, havia que jogar toda a etapa final com um a menos. Aos 10 a Roma diminuiu, El Shaarawy lançou Dzeko no costado da zaga pra tocar na saída de Berisha. Porém o time mesmo com mexidas ofensivas não conseguiu sequer o empate, grande vitória do time bergamasco. 


Cagliari 0 x 1 Juventus

No encerramento da rodada, um jogo de nível técnico muito ruim, mas que valeu para a Juve se manter na cola do Napoli com a vitória suada, fora de casa ante o valente Cagliari que vendeu muito caro o resultado, preocupação por conta de Dybala, que saiu sentindo, tomara que não seja nada sério com o camisa 10 que retorna a titularidade enfim. 

O jogo foi marcado por bastante equilíbrio, além do camisa 10 a Vecchia Signora perdeu também Khedira após se chocar dentro da área, com Szczesny, outro que bateu a cabeça foi Chiellini como visto na imagem, mas esse seguiu na partida. Foi Douglas Costa quem entrou na vaga de Dybala e quando o jogo caminhava para o empate, jogada pela ponta direita do Brasileiro, que cruzou para Bernardeschi fazer o gol do alívio. Foi um jogo muito intenso do Cagliari, de muita marcação pressão, de tentar trocar chumbo contra os bianconeri, o time não teve físico, nem forças pra tentar uma reação após o gol, a vitória ficou com o time de Allegri, que vai pra pausa a um ponto do líder.


Demais Resultados

Chievo 1 x 1 Udinese
Torino 3 x 0 Bologna
Genoa 1 x 0 Sassuolo
Benevento 3 x 2 Sampdoria


Classificação





































O Calcio Italiano para agora por duas semanas e retorna nos dias 21 e 22, e claro, estaremos juntos como há 15 anos cobrindo mais uma rodada. Arrivederci! 



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: Reuters, EFE, AFP e Ogol.com.br (Tabela) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours