Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a rodada de numero 24. No sábado (20) o Chelsea visitou o Brighton e venceu com tranquilidade pelo placar de 4 a 0. No mesmo dia o Burnley recebeu o Manchester United e foi derrotado por 1 a 0 e o líder Manchester City, se recuperou vencendo o Newcastle, por 3 a 1. Nesta segunda-feira (22), no fechamento da rodada, o lanterna Swansea derrotou o Liverpool, pelo placar de 1 a 0.


Na abertura da rodada o Brighton recebeu o Chelsea e acabou sendo goleado pelo placar de 4 a 0. Logo aos três minutos, Moses fez cruzamento rasteiro da direita, Stephens afastou fraco e a bola sobrou para Hazard, que chutou forte, marcando o 1 a 0. Aos seis, após troca de passes, Hazard tocou de calcanhar para Batshuayi que também tocou de calcanhar para Willian que da entrada da área, chutou para marcar o 2 a 0.

No segundo tempo, aos 32 minutos em contra-ataque,Willian deu passe do campo de defesa, em profundidade para Hazard, que avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou colocado no canto esquerdo, marcando o 3 a 0. Aos 44, Musonda fez lançamento em elevação para Moses que recebeu dentro da área, dominou e chutou para fechar o placar em 4 a 0, para os Blues, que assim chegam aos 50 pontos.


O Manchester United visitou o Burnley e em uma partida truncada, conseguiu vitória importante pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida ocorreu ao nove minutos do segundo tempo, quando Lukaku ganhou disputa de bola, avançou pela direita e inverteu na esquerda para Martial que invadiu a área e chutou, a bola bateu no travessão e foi para o fundo do gol. Com a vitória os Red Devils chegaram aos 53 pontos e seguem firmes na segunda colocação.


O líder Manchester City voltou a vencer e derrotou o Newcastle pelo placar de 3 a 1, com direito a hat-trick de Aguero e assim chegou aos 65 pontos. Aos 34 minutos, De Bruyne fez cruzamento da esquerda e Aguero, deu um leve desvio de cabeça, marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 18 minutos, Sterling tabelou com David Silva pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Manquillo, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, Aguero chutou no canto esquerdo, ampliando para 2 a 0. 

Aos 22, em contra-ataque, Clark deu passe do campo de defesa em profundidade na direita para Murphy, que avançou em velocidade, invadiu a área e chutou na saída de Éderson, de cavadinha, para marcar o gol do Newcastle. Aos 38, Sané fez grande jogada pela esquerda, fez um carnaval na defesa do Newcastle invadiu a área, deu uma caneta em Yedlin e tocou para Aguero, que dominou e chutou fechando o placar em 3 a 1 para o Manchester City.


O Liverpool que na rodada passada tirou a invencibilidade do líder Manchester City, e estava a 18 jogos sem perder, nesta segunda-feira (22), no fechamento da rodada, conseguiu a proeza de ser derrotado pelo lanterna Swansea, no País de Gales, pelo placar de 1 a 0. 

O único gol da partida ocorreu aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Clucas cobrou escanteio da direita, van Dijk afastou de cabeça a bola bateu no peito de Federico Fernandes e sobrou para Mawson, que chutou dando a vitória ao Swansea.

       Resultados           Próxima Rodada
 

   Classificação

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours