Pessoal, depois de uma pausa de uma semana, retornamos com o Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para a rodada 23, que marcou o fim da invencibilidade do líder Manchester City, que acabou derrotado pelo Liverpool, jogando em Anfield, em uma grande partida que acabou com o placar de 4 a 3, neste domingo (14). Com a vitória, os Reds assumiram a terceira colocação.

O vice-líder Manchester United, que jogou nesta segunda-feira (15) e venceu o Stoke City, no fechamento da rodada, por 3 a 0, diminuiu a distância para  líder em 12 pontos. Quem fecha o G4, é o Chelsea, que não saiu do 0 a 0 com o Leicester, no sábado (13). Também no sábado, o Tottenham que goleou o Everton por 4 a 0, segue em quinto, a três pontos do G4. Quem parece que não entrará mais na luta pelas primeiras posições é o Arsenal, que foi derrotado pelo Bournemouth, por 2 a 1.


No domingo (14) tivemos o grande jogo da rodada entre o Liverpool e o líder e invicto Manchester City. Aos nove minutos, Roberto Firmino ganhou disputa de bola na intermediária sobre Delph e tocou para Oxlade-Chamberlain, que avançou pela direita e chutou cruzado da entrada da área, marcando o 1 a 0. Aos 40, Walker fez lançamento na esquerda para Sané, que dominou a bola, avançou com ela, invadiu a área, cortou a marcação de Matip e chutou empatando a partida.

No segundo tempo, aos 14 minutos, em contra-ataque, Oxlade-Chamberlain avançou pela esquerda e tocou em profundidade para Firmino, que passou por Stones, invadiu a área e chutou na saída de Ederson, por cobertura, a bola bateu na trave e foi para para o gol, chegando o Liverpool aos 2 a 1. Aos 16, Otamendi errou na saída de bola e perdeu a bola para Salah, que avançou pela direita e tocou para Mané, que ajeitou a bola e chutou forte, marcando o 3 a 1.

Aos 23, Salah tentou fazer um lançamento do meio-campo e o goleiro Ederson saiu da área para afastar a bola e acabou chutando no pé de Salah, que ajeitou e chutou da intermediária, aproveitando-se da saída do goleiro para marcar o 4 a 1 para os Reds. 

Aos 39, após troca de passes, Gündogan tabelou com Agüero, invadiu a área e chutou, a bola bateu em Gomez e sobrou para Bernardo Silva chutar e diminuir para os Citizens. Aos 46, Sané tocou a bola na esquerda, dentro da área para Agüero, que cruzou para Gündogan, que matou no peito e chutou diminuindo o placar para 4 a 3, em uma grande partida.


Nesta segunda-feira (15), o Manchester United recebeu o Stoke e venceu com tranquilidade, pelo placar de 3 a 0. Aos 9 minutos, Pogba tocou a bola na direita para Valencia, que cortou a marcação de Tymon e de perna esquerda, chutou no ângulo, abrindo o placar. Aos 38, Pogba recebeu a bola na direita e tocou a bola na meia-lua para Martial, que chutou de primeira, marcando outro belo gol para o United.

No segundo tempo, aos 28 minutos, Lingard tocou na esquerda para Martial que avançou com a bola e fez na lançamento na área para Lukaku, que dominou a bola cortou a marcação de Wimmer e de Zouma e chutou para fecahr o placar em 3 a 0 para o Manchester United, que assim chega aos 50 pontos.


O quinto colocado Tottenham no sábado (13), venceu com tranquilidade o Everton pelo placar de 4 a 0 e assim chegou aos 44 pontos. Aos 26 minutos, Eriksen fez lançamento na direita para Aurier que invadiu a área e cruzou rasteiro para Son chutar e marcar o 1 a 0.

No segundo tempo, aos dois minutos, Son fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para Kane, que em posição de impedimento, chutou marcando o 2 a 0. Aos 14, Dier fez cruzamento da direita e Kane se antecipou a Pickford, para chutar e marcar o 3 a 0. Aos 36, após boa troca de passes, Son tocou na área para Dele Alli que tocou de calcanhar para Eriksen, que chutou fechando o placar em 4 a 0 para os Spurs.


Quem parece que deu adeus a uma luta pelo G4 é o Arsenal, que no domingo (14), acabou derrotado fora de casa pelo Bourneouth, de virada, pelo placar de 2 a 1 e freou nos 39 pontos ficando a cinco pontos do quarto colocado Tottenham. Os gols da partida ocorreram todos no segundo tempo. Aos oito minutos Iwobi deu passe em profundidade na direita para Bellerín, que invadiu a área e chutou cruzado, Begovic defendeu, mas a a bola acabou indo para o gol, chegando o Arsenal ao 1 a 0. 

Aos 25 minutos, Mousset e Fraser tabelaram pela direita e Frazer fez cruzamento para área e Wilson se antecipou a Cech, para chutar e empatar a partida. Aos 29, Smith avançou com a bola pela esquerda e tocou para trás para Gosling, que fez cruzamento para área, Wilson dominou e ajeito para Ibe, que chutou para dar a vitória ao Bournemouth.

       Resultados           Próxima Rodada
 

   Classificação
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours