Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a semana do Verdão que abrangeu as vitórias ante Red Bull Brasil (touro) e Bragantino (Leão). Roger Machado procurou mesclar e variar a equipe nessas partidas, mas em uma delas por muito pouco não custaram os três pontos. Em outra, o domínio alviverde foi praticamente total.

Na quinta feira 25 de janeiro, o Palmeiras recebeu o Red Bull Brasil com uma equipe variada. Mayke e Thiago Santos entraram na equipe titular para as saídas de Marcos Rocha e Felipe Melo. O touro saiu na frente com gol de Deivid. Mas o Verdão chegaria ao empate com gol irregular que o juiz deixou passar, por autoria de Thiago Santos. Palmeiras seguia firme na partida, mas o árbitro assinalou pênalti em cima de Eder Luís, mas brilhou a estrela do goleiro palmeirense Jaílson que defendeu a cobrança. No final da partida, o verdão aproveitou um cruzamento na área, mais uma vez com Thiago Santos e decretou a terceira vitória consecutiva no Paulistão 2018.

No domingo, 28, o Palmeiras foi à Bragança Paulista enfrentar o Bragantino em um jogo duro, visto que o adversário vem de boa campanha. Na primeira etapa, o Palmeiras foi agudo nos primeiros 10 minutos enquanto que no resto do tempo controlou tocando a bola. A única mexida de Roger para a partida foi a entrada de Michel Bastos na lateral esquerda. Os gols saíram na segunda etapa após mexida de Roger: saiu Borja para a entrada de Keno, este que completou cruzamento para o fundo das redes. Minutos mais tarde, Felipe Melo deu assistência primorosa para Dudu arrancar e chutar bonito no ângulo esquerdo do goleiro Alex Alves. Bela vitória em bela atuação do verdão.

Uma semana bem positiva para o verdão. Na quinta feira, não atuou muito bem, devido aos desfalques de alguns de seus principais jogadores. Contudo, não foi o suficiente para que o Palmeiras saísse sem os três pontos. Destaque para mais um "brilho" da estrela de Jaílson que defendeu a penalidade da equipe do Red Bull e minutos mais tarde apenas comemorou o gol da virada de Thiago Santos. Já no jogo de Bragança Paulista, o verdão atuou com domínio total da partida e fez valer da qualidade do elenco; se Borja estava abaixo, Keno entrou mais uma vez e mudou o placar da partida. Felipe Melo mostrou que não pode sair do time e a equipe está ficando bem dinâmica no decorrer da competição. Destaque desta partida em Bragança Paulista foi que o Palmeiras não tomou nenhum cartão amarelo.

Próxima parada: clássico diante do Santos em casa. Um primeiro teste de fogo para o time de Roger que terá uma semana cheia para treinar.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours