Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a estreia do Inter na Copa do Brasil 2018, onde o time conseguiu a classificação, jogando para o gasto, saiu na frente, mas conseguiu a façanha de empatar com os reservas do Boavista do Rio de Janeiro, em Cascavel no Paraná, pelo placar de 1 a 1.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Camilo), Edenilson, William Pottker, D'Alessandro (Patrick) e Leandro Damião (Nico López). O técnico Odair Hellmann, mandou o Inter com 3 volantes para a partida, com Edenílson improvisado como meia pela esquerda, o que é um despautério. Ele jogou sim na Udinese nessa posição, mas em uma formação completamente diferente da do Inter.


Aos 12 minutos, D'Alessandro cobrou escanteio da esquerda e Klaus chutou sobre o gol. Aos 24, após erro da defesa do Boavista, Pottker recebeu a bola na área e chutou colocado, para fora. Aos 29, Fellype Gabriel cobrou falta e chutou a esquerda do gol. Aos 37, Rodrigo Dourado tabelou com Damião e chutou prensado com o defensor do Boavista, com a bola indo para fora. Aos 38, D'Alessandro cobrou escanteio da esquerda e Klaus cabeceou para defesa de Rafael.


Aos 39, Rodrigo Dourado avançou pelo meio com a bola e tocou na esquerda para Edenilson, que recebeu livre e chutou rasteiro, para defesa Rafael. Aos 41, em contra-ataque, Lucas fez boa jogada, passou por Gabriel Dias, Edenílson e Cuesta, mas chutou fraco, para defesa de Danilo Fernandes. Aos 42, Pottker avançou pela direita, invadiu a área e rolou para Leandro Damião, que tentou finalizar, mas foi travado pela defesa do Boavista.


No segundo tempo, aos 10 minutos, D'Alessandro fez cruzamento da direita e Edenílson cabeceou para fora. Aos 13, Gabriel Dias tocou a bola na direita para Leandro Damião, que fez cruzamento na segunda trave para D'Alessandro que tocou para trás para William Pottker, que chutou rasteiro, para marcar o gol colorado. Achei injustas as vaias a Pottker, ele para mim vem sendo um dos melhores jogadores neste inicio de temporada.


Aos 28, Cuesta errou na saída de bola e Lucas tocou para Faísca que chutou de fora da área, muito longe do gol. Aos 34, Damião tentou chutar da intermediária e chutou para longe do gol. Aos 38, Patrick avançou com a bola e lançou na esquerda para Cuesta, que invadiu a área e chutou forte, para defesa de Rafael. Aos 39, Patrick fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para Pottker que rolou para Damião, que dominou e chutou sobre a marcação.


Aos 4?, Faísca recebeu a bola pela direita, deu um corte em Patrick, que deu um salto sem sentido e chutou de perna esquerda, Danilo Fernandes espalmou o chute despretensioso e Renan Donizete, que esta bem acima do peso, de peixinho cabeceou para empatar a partida. 


Odair Hellmann tem que parar com essa adoração a 3 volantes, se contra os reservas do Boavista ele escala Dourado e Gabriel Dias, que juntos não dão dinâmica ao meio-campo, imagina quando enfrentarmos clubes de maior calibre, vamos ter uns 8 volantes em campo e mais D'Alessandro e um atacante isolado.


Outra coisa é parar de inventar jogadores para atuarem na extrema esquerda da linha de três meias. Edenílson vai acabar sendo queimado, sem necessidade alguma atuando por lá, assim como Patrick, que entrou no segundo tempo e acabou driblado, com um salto ridículo, no lance que gerou o gol do Boavista. Coloca quem é posição e para de improvisar volantes por lá.


O grande prejudicado pelo excesso de volantes no time, será D'Alessandro, que assim fica sem parceria para a criação de jogadas. Pois com o time de hoje com dois volantes com saída de bola lenta como Dourado e Gabriel Dias, vão fazer com que D'Alessandro recue para armar as jogadas e assim Pottker e Damião ficarão completamente isolados no ataque.


Sobre os pedidos insistentes de Nico López na partida, Odair não colabora, pois colocar o gringo para jogar 10 minutos, é melhor então nem colocá-lo. Eu sou fã do Nico, mas não vejo vantagem nenhuma colocar ele para jogar poucos minutos e como ponta, pois sabemos que sua posição é de segundo atacante, próximo ao centroavante. Mas nessa partida, eu sinceramente não o teria colocado e sim Roger.


Aqui vai um alerta ao nosso jovem lateral-esquerdo Iago, que costuma marcar distante sempre as jogadas do adversário. Pela segunda semana consecutiva, a jogada de um gol adversário, nasce da nossa lateral esquerda. Ele tem que encurtar a marcação e não permitir o cruzamento. Outro que tem que acordar é Klaus, que esta ultimamente sempre erguendo o braço pedindo impedimento, vai na bola primeiro e depois descobre se é impedimento.

Com o empate o Inter por ter melhor posição no ranking da CBF, avançou para a segunda fase, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético (ES) e Remo, que se enfrentam no dia 9 de fevereiro. Pelo Gauchão o time volta a campo no domingo (4), quando enfrenta o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, não sabemos ainda se com esse time titular sonolento, ou com os reservas, que venceram suas duas partidas por 3 a 0.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours