Amigos! Amantes do Calcio! Tivemos neste meio de semana, terça (30) e quarta (31) as partidas de ida das semifinais da Coppa Itália, com os visitantes (e em tese, favoritos nos duelos) se dando bem, indo com vantagem para os duelos de volta, no final de Fevereiro, vamos as análises.

Atalanta 0 x 1 Juventus 

Sob forte neblina em Bergamo, a Vecchia Signora fez mais um daqueles seus jogos onde o suficiente foi o que garantiu um importante resultado e vai decidir em casa com vantagem a vaga na final da Coppa Itália. 

A partida já começou com o time bianconeri porém vestido a giallo indo pra cima e logo aos dois minutos, Higuain foi lançado entre os zagueiros para limpar e bater no contrapé de Berisha. A Juve seguiu em cima, mas foi a Atalanta que poderia ter empatado aos 24 minutos, após o passe de calcanhar de Cornelius dentro da área, Benatia está com o braço aberto e impede a passagem da bola, após consulta ao VAR o pênalti foi marcado e na cobrança Papu Gómez parou em grande defesa de Buffon. O jogo seguiu até o intervalo com domínio visitante, mas sem a ampliação do placar. 

Perdendo em casa, a Atalanta voltou mais acesa pra partida e controlou mais as ações, de um jogo ficou lá e cá, porém faltou qualidade no último passe e nas conclusões de ambos os lados, Buffon ainda salvou o time perto do fim em um lance onde a marcação parou, sendo ao lado de Higuain o destaque da partida. Vantagem importante para o duelo de volta, no Juventus Stadium. 




Milan 0 x 0 Lazio

Na etapa inicial, Milan e Lazio ficaram no empate sem gols, Gattuso veio com uma proposta de deixar o controle do jogo com o adversário e tentar surpreender nos contragolpes. A primeira parte deu certo, apesar das chegadas da equipe visitante a defesa estava bem postada, caracteristicamente os laziales finalizam muito de fora, mas Donnarumma trabalha com muita segurança, a segunda parte já não, pois os rossoneros praticamente não assustaram no ataque. O toque de qualidade que Felipe Anderson deu ao time azul foi interessante.

A etapa final também começou bastante morna, mas desta vez com o Milan, jogando no San Siro e ciente da necessidade de buscar o resultado indo mais pra cima e tendo os primeiros 15 minutos melhores, mas sem efetividade. A primeira mexida foi do Milan com a saída de Locatelli para a entrada de Çalhanoglü que tem tido muitos minutos com Gattuso. Porém a Lazio voltou a crescer na partida e fez uma pressão mais efetiva a partir de então, Felipe Anderson deixou o campo para a entrada de Luis Alberto, era Simone Inzaghi buscando mais poder de fogo no ataque.


A segunda mudança nas equipes foi com Cutrone na vaga de Bonaventura pelo Milan, já na Lazio Parolo deu lugar a Nani, ambas as mudanças visando ir pra cima, mas quem cresceu mais na partida foi o time da casa, a melhor chance da partida veio aos 30, quando após levantamento Cutrone cabeceou para defesa espetacular de Strakosha, no rebote, de forma displicente, Çalhanoglü (Chalha, Chalha, como diria Crudeli) mandou por cima. Na sua última cartada, o Milan foi de André Silva na vaga de Kalinic, que mais uma vez não agradou o torcedor, mas com o restante do time já desgastado, pouco pode fazer o português.

Confronto aberto, mas com o empate sem gols fora e a qualidade de seu elenco, que está melhor encaixado apesar da derrota no confronto direto, coloco a Lazio como favorita, para enfrentar a favorita Juventus, mas ambos os confrontos estão abertos, este um tanto mais.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: AFP. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours