Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a 20ª rodada, a primeira do returno da temporada 2017-2018 da Premier League. Uma rodada que começou no boxing day, dia 26, com oito jogos, com destaques para a goleada do Tottenham sobre o Southampton por 5 a 2 e as vitórias de Chelsea e Liverpool por Brighton e Swansea respectivamente, por 2 a 0 e 5 a 0.

Em relação a liderança da competição, o vice-líder Manchester United, jogou em casa contra o Burnley e conseguiu apenas empatar pelo placar de 2 a 2 na terça-feira (26). na quarta-feira 27, o líder Manchester City sofreu para vencer o Newcastle, jogando fora de casa, mas venceu por 1 a 0 e assim ampliou a diferença para 15 pontos.


Na abertura da rodada, tivemos uma chuva de gols na partida entre Tottenham e Southampton, onde tivemos um novo hat-trick de Harry Kane, que assim fechou 2017 com 56 gols, sendo o maior artilheiro do ano no futebol europeu. Aos 22 minutos, Eriksen cobrou falta da esquerda, ao lado da área e Kane cabeceou abrindo o placar.  Aos 39, após troca de passes, Dele Alli tocou na esquerda da área para Son que cruzou rasteiro e Kane chutou para marcar o 2 a 0.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Dele Alli tabelou com Son pela esquerda, cortou para o meio, tirou Oriol Romeu da jogada e chutou cruzado, no cantinho direito, marcando o 3 a 0. Aos seis, em contra-ataque, Dele Alli avançou com a bola pelo meio e tocou na direita para Son, que invadiu a área e chutou cruzado, marcando o 4 a 0.

Aos 19, após cobrança de tiro de meta de Forster, a defesa do Tottenham não conseguiu afastar a bola, que sobrou na esquerda para Boufal que chutou no canto direito, descontando para o Southampton, 4 a 1. Aos 22, Dele Alli tocou pelo meio para Kane, que invadiu a área e chutou com categoria, para marcar o 5 a 1 para o Spurs. Aos 38, após cobrança de escanteio da esquerda, Lloris afastou de soco e a bola sobrou para Tadic, que chutou, Lloris ainda tentou espalmar, mas não evitou o gol dos Saints, fechando o placar em 5 a 2 para o Tottenham.


O Chelsea recebeu o Brighton e venceu com tranquilidade pelo placar de 2 a 0, chegando aos 42 pontos. Os gols da partida ocorreram ambos no segundo tempo da partida. Logo no primeiro minuto, após troca de passes, Azpilicueta fez cruzamento da direita e Morata cabeceou marcando o 1 a 0. Aos 15, Fàbregas cobrou escanteio da esquerda e Marcos Alonso apareceu na primeira trave, para cabecear e marcar o segundo gol dos Blues.


O vice-líder Manchester United voltou a tropeçar na competição e sofreu para chegar ao empate contra o Burnley, em pleno Old Trafford. Logo aos três minutos, Gudmundsson cobrou falta da direita, e na confusão na área, Long tocou para Barnes chutar e marcar 1 a 0 para o Burnley. Aos 36, em cobrança de falta frontal, Defour chutou colocado no ângulo, marcando o 2 a 0 aos visitantes.

No segundo tempo, aos oito minutos, Ashley Young fez cruzamento rasteiro da esquerda e Lingard desviou com estilo, de letra para diminuir o placar para 2 a 1. Aos 46, Mata cobrou falta da intermediária, jogando a bola na área, Mee tentou afastar de cabeça e a bola sobrou para Ashley Young, a bola bateu em Mee e foi para Lingard, que chutou no canto esquerdo e deu o empate aos Red Devils de forma dramática, evitando a derrota em casa.


O Liverpool recebeu o lanterna Swansea e não teve piedade, aplicando uma sonora goleada, pelo placar de 5 a 0. Aos seis minutos, após roubada de bola de Roberto Firmino, ele tocou na direita para Salah que tocou na frente da área para Philippe Coutinho que chutou no canto, abrindo o placar.

No segundo tempo, aos oito minutos, em cobrança de falta da intermediária, Coutinho cruzou na área e Firmino apareceu na segunda trave para chutar e marcar o 2 a 0. Aos 20, Robertson fez cruzamento da esquerda, Mawson afastou de cabeça e Alexander-Arnold pegou a sobra, dominou e chutou forte, marcando o 3 a 0.

Aos 21, a defesa do Swansea saiu jogando errado e tocou a bola para Salah,, que avançou pela direita, invadiu a área e rolou para Firmino chutar e marcar o 4 a 0. Aos 37, Alexander-Arnold fez cruzamento da esquerda, a bola desviou em Olsson e sobrou para Oxlade-Chamberlain, que chutou cruzado para marcar o quinto do Reds, que assim chegam aos 38 pontos, fechando o G-4.


O Newcastle recebeu o líder Manchester City e vendeu caro a derrota aos Citizens, que com a vitória de 1 a 0, chegaram aos 68 pontos, abrindo 15 de vantagem para o Manchester United, o único gol da partida ocorreu aos 31 minutos do primeiro tempo. De Bruyne fez lançamento por elevação na direita para área e Sterling chutou de primeira, quase caindo, no cantinho, para marcar o gol dos Citizens.

       Resultados           Próxima Rodada 
 

Classificação
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours