Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, para resumir a 16ª Rodada da competição, que tem um time cada vez mais líder, que é o Manchester City, que no domingo, derrotou o arquirrival Manchester United, em pleno Old Trafford e agora lidera com 11 pontos de vantagem. No sábado o West Ham derrotou o Chelsea, por 1 a 0.

No domingo, o Arsenal, graças a Giroud o Arsenal conseguiu um ponto precioso contra o Southampton fora de casa, empatando em 1 a 1, mesmo placar do clássico Merseyside, entre Liverpool e Everton.


Fechando a rodada, tivemos o grande clássico de Manchester, que definiria se o United conseguiria diminuir a distância para o líder Manchester City, se ela se manteria em oito pontos ou fosse ampliada para 11 e foi a última opção que vimos. Os Citizens não se importaram que a partida era em Old Trafford e venceram pelo placar de 2 a 1, encaminhando assim cada vez mais a conquista da Premier League.

Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio da direita de De Bruyne, Otamendi dividiu a bola com Lukaku, que cabeceou para trás e David Silva chutou com estilo, marcando o 1 a 0. Aos 47, após cruzamento da esquerda de Rojo, Delph tentou dominar a bola e ela sobrou para Rashford, que chutou cruzado para empatar a partida.

No segundo tempo, aos nove minutos, David Silva cobrou falta da esquerda, Lukaku tentou afastar e chutou a bola nas costas de Smalling, e sobrou para Otamendi, que chutou de voleio, para dar a vitória aos Citizens e encaminhá-los cada vez mais a conquista da Premier League.


Outro clássico que agitou a rodada foi o de Merseyside, entre Liverpool e Everton, que se enfrentaram em Anfield. Aos 42 minutos, Gomez deu passe da direita para Salah, que ganhou na dividida de Martina, invadiu a área e chutou colocado para marcar um belo gol para os Reds.

No segundo tempo, aos 30 minutos, Rooney fez lançamento longo da direita para Calvert-Lewin, que dominou a bola na área, e caiu após a chegada de Lovren, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, Rooney chutou no meio do gol e empatou a partida.


Também no domingo, o Arsenal precisou contar mais uma vez com a estrela de Giroud, para conseguir empatar fora de casa contra o Southampton. Os donos da casa saíram em vantagem, logo aos três minutos, quando Tadic tocou pelo meio para Austin, que invadiu a área e chutou para o gol.na saída de Cech, abrindo o placar.

No segundo tempo, aos 42 minutos, Alexis Sánchez fez cruzamento da esquerda, de perna direita para Giroud, que cabeceou para empatar a partida. Com o empate os Gunners chegaram aos 29 pontos, mantendo-se na quinta colocação.


No sábado, o West Ham recebeu o Chelsea e venceu pelo placar de 1 a 0, dando fim a sequência de oito jogos sem vencer. O único gol da partida, ocorreu aos cinco minutos, quando Arnautovic tabelou com Lanzini, invadiu a área e chutou colocado no canto esquerdo, dando a vitória aos Hammers. Com a derrota o Chelsea mantém-se com 32 pontos, na terceira colocação.

     Resultados      Próxima Rodada
 

   Classificação
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. O West Ham todo ano começa mal e reagem no returno: não aprendem!

    ResponderExcluir