Nesta quarta, Independiente e Flamengo se encontram em solo argentino nos primeiros 90, de uma decisão de 180 minutos que vale o título da Sul-Americana, vamos ver como chegam as equipes para essa decisão.


ARGENTINA

O Independiente, o maior vencedor da história da Copa Libertadores, foi primeiro finalista da Copa Sul-Americana 2017, campeão em 2010, o famoso "Rey de Copas" busca novamente fazer história diante de mais um Brasileiro, assim como fez diante do Goiás em 2010 conquistando seu título inédito com uma derrota por 2 a 0 no jogo de ida no estádio Serra Dourada e 3 a 1 no jogo de volta em Avellaneda com uma vitória por 3 a 1 no tempo normal e vencendo por 5 a 3 nas penalidades máximas, o Independiente que na época era comandado por Antonio Mohamed e não havia conquistado um título internacional desde a Supercopa de 1995 quando venceu a competição justamente sobre o Flamengo no ano de seu centenário, adversário do time argentino nesta noite em Avellaneda. Time de forte tradição no cenário continental,a equipe volta a disputar a decisão do torneio após sete anos. A equipe atual conta com um time jovem, o técnico Ariel Holan costuma fazer mudanças e testes em sua equipe. Ele tem como armas o jovem Ezequiel Barco, que vive boa fase aos 18 anos, e o centroavante Gigliotti. Durante o torneio, perdeu uma de suas principais armas, o goleador Emiliano Rigoni, negociado com o futebol europeu. No Campeonato Argentino, o time está na sétima colocação.


BRASIL

O Flamengo, campeão da Copa Libertadores em 1981 e da Mercosul em 99, chega a uma final continental depois de 16 anos desde sua última final justamente sobre o Independiente quando a equipe brasileira perdeu a Supercopa da Libertadores em 1995 com uma derrota por 2 a 0 no jogo de ida em Avellaneda e com vitória por 1 a 0 no Maracanã, mas que não foi suficiente para aquele Flamengo centenário que contava com Romário, Sávio e comandado pelo atual radialista Washington Rodrigues. Após uma temporada desgastante, a equipe tem a última chance de ganhar um título expressivo em 2017, após uma contundente classificação contra o Júnior Barranquilla, que teve como heróis o atacante Felipe Vizeu e o improvável César. O Rubro-Negro busca o título inédito, às 21h45 (de Brasília), diante do Independiente, em Buenos Aires. Na decisão do torneio, não há gol qualificado. Todos os ingressos para o confronto de Buenos Aires, no estádio Libertadores da América, foram vendidos de forma antecipada para os torcedores do Independiente. Na próxima semana, o duelo de volta será no Maracanã.

NOVO FORMATO

Independiente e Flamengo chegam a final da nova Conmebol Sudamericana, a competição atual é a décima sexta edição do torneio continental com mudanças no calendário que vai de fevereiro a dezembro e ocorrendo seguidamente com a Copa Libertadores da América, assim os confrontos locais para os clubes de Brasil e Argentina sendo supridos com todos os clubes entrando a partir da fase inicial (primeira fase), pois anteriormente ambos os países entravam diretamente na segunda fase.

 TRANSMISSÃO

A partida Independiente x Flamengo será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelos canais Globo, na TV aberta, e Fox Sports e SporTV, na TV fechada. Na internet, os aplicativos Globo Play (gratuito) e Fox Sports Play e SporTV Play (para assinantes) também exibe o duelo. O Globoesporte.com exibe o jogo em tempo real, minuto a minuto. Você também pode acompanhar o jogo com os comentários do colega Adriano Garcia através da WebRádio Gol & Rock (Clique)



Compartilhe:

Gustavo Araujo

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours