Amigos! Amantes do Calcio Italiano, após a data FIFA onde a Nazionale acabou eliminada da Copa de 2018 (clique) , em uma sucessão de erros desde a formação na base, a gestão do futebol nacional até erros técnicos de Ventura. Está de volta a Série A com uma rodada onde tivemos clássicos eletrizantes, o Derbi della Capitale que terminou com vitória giallorossi. Destaque também para a vitória do Napoli no clássico ante o Milan, o time que vinha vacilante conseguiu abrir novamente em relação á Juve que foi derrotada pela Samp, já a Inter segue no encalço azzurri. 



Roma 2 x 1 Lazio

Dérbi tenso como sempre, muito truncado na etapa inicial, com poucas oportunidades, onde já a Roma mostrou leve domínio. 

Na etapa final os giallorossi com dois gols em sequência logo no início praticamente definiram naquela altura o duelo. Após pênalti do zagueiro Bastos o cara da partida pelo lado Romanista Perotti converteu aos 3 minutos. Pouco depois foi dele a assistência para o gol do belga Nainggolan. A Lazio foi pra cima tentando reagir na partida, conseguiu diminuir com penal marcado corretamente com o auxílio do VAR pela arbitragem, cometido por Manolas, o artilheiro Immobile converteu. A Lazio seguiu em cima, mas não fez o suficiente pra conseguir o empate, tentou cavar penal no final Immobile, gerando princípio de confusão, mas a arbitragem não foi na dele. 


Napoli 2 x 1 Milan 

No segundo clássico da rodada o líder Napoli foi muito superior ao confuso Milan de Montella e assegurou merecidamente a manutenção da ponta na tabela nesta rodada. 

Amplo domínio na etapa inicial e o gol de abertura do placar saiu aos 33 minutos após lançamento de Jorginho para Insigne que venceu Donnarumma e teve o gol validado após o uso do VAR para consulta do lance. 

Na etapa final novamente superioridade dos donos da casa no San Paolo. O segundo gol saiu aos 27 minutos, com uma jogada que começou com roubada de bola de Koulibaly, que acionou Mertens que lançou Zielinski que acabara de entrar na partida na vaga de Hamsik, o polonês também saiu na cara do futuro camisa 1 da Azzurra. Montella já havia mexido no intervalo com a entrada de André Silva, cujo aliás é inexplicável o banco, substituições estranhas a meio da etapa final com as entradas de Abate e Biglia, mas o time conseguiu imprimir uma pressão final e chegar ao gol com Romangnoli nos acréscimos, mas no lance final da partida com Donnarumma na área, Biglia mandou a bola parada pra fora e a vitória foi garantida para os donos da casa. 

Napoli retoma desempenho, tem Champions a meio de semana e conquistou pontos importantíssimos que valeram a liderança. Milan perdido, com desempenho péssimo em clássicos, com opções técnicas/táticas no mínimo estranhas, o torcedor já não aguenta mais e aguarda notícias de uma possível demissão de Montella. Eu que fui um ferrenho defensor do ex-centroavante já desisti, não há mais clima pra que ele siga no comando do Milan, que tem duelo no meio de semana em casa ante o Àustria Viena pela Europa League. 


Sampdoria 3 x 2 Juventus

Com cinco gols na etapa final, a Samp conquistou um grande resultado a duras penas, quase sofre um empate heroico na etapa final, mas conseguiu segurar a importante vitória que já coloca o time como postulante a vaga nas Ligas Europeias. 

Foi dominante o time da Juve na etapa inicial, mas não teve efetividade parando na defesa dos donos da casa. Na etapa final, a franco-atiradora equipe da casa foi pra cima e estabeleceu a vantagem, aos 5 Duvan Zapata colocou na frente o time comandado por Giampaolo. Aos 27 a Sampdoria ampliou com Torreira e chegou ao terceiro gol minutos depois com o zagueiro Ferrari que apareceu como elemento surpresa e aproveitou a jogada do experiente Quagliarella. Pressão final da Vecchia Signora com as entradas de Dybala, Douglas Costa e Matuidi e diminuiu com Higuain de pênalti e Dybala nos acréscimos, mas não conseguiu chegar ao empate. 


Internazionale 2 x 0 Atalanta 

Jogando no Giuseppe Meazza, a Inter conseguiu bater a sempre perigosa Atalanta e com isso assumiu a vice-liderança na tabela. Icardi como sempre foi o herói nerazzurri marcando os dois gols da vitória. 


Os gols saíram na etapa final, com Maurito aproveitando assistências de Candreva (agora pôs o pé na forma? Pazzi!) e D'Ambrosio. O resultado acabou fazendo jus ao que foi a partida, a iniciativa foi tomada pelos donos da casa que na etapa final chegaram ao objetivo que era a vitória.


Demais Resultados

Crotone 0 x 1 Genoa
Udinese 0 x 1 Cagliari
Torino 1 x 1 Chievo
SPAL "2013" 1 x 1 Fiorentina
Benevento 1 x 2 Sassuolo
Hellas Verona 2 x 3 Bologna



Classificação





Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: Reuters, Globoesporte, AFP. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours