Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a derrota do verdão ante o Avaí em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Jogo que era de suma importância para a equipe de Florianópolis-SC, que precisava vencer a todo custo e o Palmeiras estava "cumprindo tabela", mas o torcedor ainda esperava e espera ver um futebol decente da equipe alviverde. Fato que o Avaí foi melhor na proposta de jogo e mereceu a vitória. Valentim cometeu alguns deslizes também, portanto, vamos à partida.

Palmeiras foi a campo com Fernando Prass, Jean, Mina, Luan, Michel Bastos, Thiago Santos, Tchê Tchê, Moisés, Dudu, Keno e Borja. Palmeiras que na primeira etapa foi totalmente dominante na partida. Tocava bem a bola de um lado pro outro e chegava bem no ataque; em uma dessas chegadas a bola bateu no travessão após arremate de Tchê Tchê aparecendo bem no campo de ataque. Ao Avaí coube reclamar (com razão) de um toque de mão de Thiago Santos dentro da área que o árbitro deixou escapar. Palmeiras criava bem as jogadas no meio, mas na hora de concluir a gol era um verdadeiro show de horrores; a finalização estava péssima, descontrolada, etc. O Avaí que tinha o campo para o contragolpe sequer saía de seu campo de defesa com velocidade.

Na segunda etapa o Palmeiras ameaçou fazer igual na primeira: tocar a bola e esperar algum espaço. Mas o Avaí fez o contrário: se na primeira etapa o time não saía em velocidade para o contragolpe, na segunda, o fez. Em uma delas, Fernando Prass cometeu pênalti que Marquinhos converteu com uma cobrança perfeita. Minutos mais tarde, o Palmeiras cedeu mais espaços e o Avaí chegou a ampliar com gol de Lourenço (da base da equipe) em jogada idêntica à que originou a penalidade. Então Alberto Valentim resolveu mandar o time ao ataque: sacou Thiago Santos para a entrada de Willian que minutos mais tarde colocou uma bola na trave. Depois, sacou Tchê Tchê para a entrada de Deyverson. O verdão descontou com Keno após jogada e arremate de Dudu que Kozlinski deu rebote. No final, Guerra entrou no lugar de Moisés, mas nada acrescentou. Fim de papo.

Primeiro tempo meio sem sal do Palmeiras, porém, melhor na partida. Jogadas no chão, tabelas que chegavam bem no gol adversário, mas a finalização estava horrorosa, péssima, etc. Na segunda etapa o Avaí foi mortal no contra ataque e mereceu a vitória: o que faltou na primeira etapa de saída de velocidade a equipe foi muito feliz e competente na segunda. Valentim então resolveu botar o desespero em campo, chegando a deixar o time com CINCO atacantes e NENHUM meio de campo para ajudar na marcação. Em vez de sacar o Tchê Tchê para colocar o Deyverson, por que não o fez para colocar o Guerra? Criação a mais com um atacante a mais no campo! Isso não foi uma mexida de técnico que "tem" que ficar para 2018. Segunda etapa mal do Palmeiras, assim como vários jogos do time neste ano.

O torcedor do Palmeiras ainda se questiona: será que o time vai jogar bem algum jogo inteiro em 2017? Tem duas oportunidades ainda, mas... sei não.

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours