Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a derrota do Verdão diante do Vitória em Salvador em jogo válido pela 33ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Jogo de fundamental importância para ambas as equipes, Palmeiras buscando a reabilitação enquanto que o Vitória joga sua sobrevivência na série A. Quem falou mais alto foi o "instinto" de sobrevivência do Leão baiano que terminou com a vitória de 3x1. Já ao Palmeiras resta mais uma vez lamentar uma atuação apática.

Alberto Valentim contou com três desfalques importantes: Borja e Mina servindo a seleção colombiana e Deyverson suspenso após cartão vermelho no clássico. Com isso, mandou a equipe alviverde com Fernando Prass, Mayke, Edu Dracena, Juninho, Egídio, Bruno Henrique, Tchê Tchê, Moisés, Dudu, Keno e Erik. Sim! Erik entrou para fazer o papel de centroavante. E o que foi visto em campo foi um time perdido. Parecia que o Palmeiras estava disputando vaga na série A e o Vitória vaga no G4. Logo de cara, Patric quase abriu o marcador em arremate pós rebote de Fernando Prass. No lance seguinte, jogada pelo lado direito do setor ofensivo baiano, Yago ganha da zaga alviverde e faz 1x0. Juninho e Egídio mostraram mais uma vez como são patéticos na marcação. Em rifada de Wallace, Trellez ganhou no corpo do Juninho que não alcançou o colombiano que só tocou na saída de Fernando Prass.

O Palmeiras depois do segundo gol deu a primeira chegada no gol do Vitória e com gol. Keno foi ao fundo pela direita e cruzou para Dudu diminuir. Verdão que poderia ter empatado em lance seguinte, mas Fernando Miguel fez boa defesa em arremate de Erik. Mais uma subida do Vitória para o ataque e a bola sobrou para Yago. Mais uma vez, ele ganhou da defesa alviverde e saiu na cara de Fernando Prass para fazer 3x1. 

Na segunda etapa, Valentim tentou ousar. Sacou Bruno Henrique para a entrada do estreante Fernando da base. Mais tarde, Erik deu lugar a Roger Guedes. Por volta dos 20 minutos da segunda etapa, Uilliam Correia fez falta em Dudu, recebeu o segundo amarelo e veio a expulsão. Palmeiras por outro lado, não fazia esforço nenhum para tentar entrar na zaga do Vitória. Era muito chuveirinho e jogada pelo meio da zaga, na qual o Vitória sempre levava vantagem. A jogada do Palmeiras quando funcionou foi pela linha de fundo, com pontas, mas o verdão explorou muito pouco. Resultado, Palmeiras criou pouco e o Vitória pouco se esforçou para desarmar o Palmeiras. Fim de papo.

Horroroso. Na verdade, se tratando de 2017 é "mais do mesmo" para o Palmeiras. Time que quando precisava da vitória, jogou abaixo, parecendo sem vontade. Improvisar Erik de centroavante, Valentim? Por que não mudar o esquema para 4-4-2? Por que não entrar com Guerra e Moisés na criação? Por que não voltar com o Felipe Melo no time titular, já que o Bruno não vive grande fase? Ué! Se o Roger Guedes que está queimado com o resto do time tem oportunidades, por que o Felipe Melo não teria? Antônio Carlos na zaga, já pensou nisso? Até quando o torcedor vai ter que aguentar Juninho e Egídio no mesmo lado? Uma verdadeira cratera na zaga! Patric hoje desfilou nas costas do lado esquerdo do Palmeiras! Vergonhoso!


Será que o time é cego ou é burro mesmo? Palmeiras faz UMA jogada pela ponta e dá certo. Faz umas 10 pelo meio e dá errado! Mas insistem em jogar pelo miolo da defesa adversária! Explorem mais os lados, a velocidade dos pontas! Mas não... o pior é ver Erik e Dudu que não têm estatura brigar na zaga adversária porque o time fica dando chuveirinho. Jogaram certo quatro jogos e agoa voltam a fazer tudo errado? Que isso! Time está de pouco caso com a torcida mesmo! Em 2017, foi só falar "precisa vencer" que além da competência, a vontade foi ZERO!

Agora o torcedor que fazia brincadeiras com Foco no G4 tem que começar a se preocupar mesmo. Com o futebol apresentado (ou melhor, não apresentado) pelo time, corre sérios riscos de perder a vaga direta na Libertadores. 
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours