Amigos! Nação Corinthiana! Estive mais uma vez na WebRádio Gol & Rock (Clique) transmitindo o duelo fora de casa do Corinthians ante o CAP. Um jogo que representava o desafio de manter as boas atuações após o clássico e encaminhar o título. Metade do desafio foi cumprida, com poder de desafio completo. A atuação não foi das melhores, longe disso, foi ruim, mas o resultado de vitória por 1 x 0 combinado com os resultados de derrota de Palmeiras e Santos coloca o time em uma condição magnífica para ratificar a conquista do título. Se a atuação deixou dúvidas, o que não há dúvida é de que aquela "sorte" de campeão está de volta.


O jogo foi bastante truncado, com as duas equipes atuando atrás da linha da bola e esticando bolas longas nas costas dos laterais. O time paranaense usou muito esse expediente pelo lado esquerdo da defesa, onde Clayson tem dificuldades para auxiliar na marcação, através do apoio de Jonathan. Com o passar dos minutos o time da casa cresceu na partida e passou a encurralar o Timão na defesa. Corinthians que teve uma oportunidade em jogada triangulada onde Romero tentou encobrir Weverton e no rebote Rodrigo não acertou o gol. Mas as duas maiores chances foram dos adversários, uma cobrança de falta de Gedoz na trave e a defesa de pênalti de Walter, ele que viria no finalzinho do jogo a se lesionar e chorar, emocionando a todos nós.

Na etapa final os adversários seguiram melhor na partida, em alguns momentos tentamos colocar a bola no chão, mas no terço final do jogo quemo fez foi o time da casa. Desta vez Clayson não funcionou e deu lugar a Giovanni Augusto, atleta que o torcedor não quer ver em campo de forma alguma, a outra mexida foi a saída de Maycon, também mal na partida para a entrada de Paulo Roberto. E não é que em um momento difícil da partida o gol saiu? E com o nome mais "improvável" possível, quando pôs a bola no chão o gol saiu, triangulação pela esquerda, bola chutada por Giovanni pra área, Rodrigo fechou, mas a bola entrou direto. Depois disso o Corinthians foi competente em segurar o jogo e defender-se, mesmo com as mexidas ofensivas do adversário e a perda de Walter, para garantir uma vitória magnífica, apesar do desempenho muito abaixo.


Rapidamente em relação a arbitragem, a regra é interpretativa. BOLA NA MÃO não é falta, mas o juiz talvez tenha marcado devido ao braço de Fagner estar aberto, o que configura a "ampliação da área de espaço" que é a muleta onde o juiz pode se apoiar para justificar a marcação da penalidade. Já o que não há como justificar é a não expulsão de Thiago Heleno, um carrinho por trás, que poderia ter lesionado Romero e o juiz puniu apenas com o amarelo. Fora na etapa final os acréscimos de seis minutos, onde a única paralisação efetiva da partida foi o atendimento a Walter.


Tudo que o jogo não teve de agradável e bom tecnicamente, o resultado tem de magnífico, essa vitória combinada aos resultados dos rivais diretos coloca o Coringão em uma condição magnífica para a conquista do título. Falta pouquíssimo. suspenso não pega o Avaí na Arena no Sábado ás 19h pela 34ª Rodada e já está definido por Carille que seu substituto será Kazim, era a opção que o treinador tinha, não vale mudar o esquema agora, é torcer e apoiar o atacante e acima de tudo o time. Estaremos também nesta transmissão. #ForçaWalter. 




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)





Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours