Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate do Internacional, contra o Luverdense, pelo placar de 2 a 2, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, em um jogo muito franco, pela 34ª rodada do Brasileirão Série B. O Inter entrou dormindo, no inicio dos dois tempos, sofrendo dois gols e empatou com dois gols de Leandro Damião, que marcou um gol em cada etapa, chegando a marcar o segundo gol, mancando.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro (Roberson), Eduardo Sasha (Camilo), William Pottker e Leandro Damião (Nico López). O técnico Guto Ferreira perdeu Cuesta, logo antes da partida e tivemos a dupla de zaga formada por Léo Ortiz e Thales.


Logo aos 56 segundos, Rodrigo Dourado errou passe na intermediária, Aderlan avançou pela direita e cruzou rasteiro, Léo Ortiz entrou com o pé mole na bola e ela sobrou para Alfredo, na pequena área, que chutou para marcar o 1 a 0. Aos dois minutos, D'Alessandro cobrou escanteio da direita, Leandro Damião cabeceou e Diogo Silva defendeu. Aos 7, D'Alessandro cruzou da esquerda e William Pottker cabeceou, mandando a bola na trave.


Aos 12, D'Alessandro chutou da intermediária e Diogo Silva defendeu. Aos 14, Pottker rolou da direita para D'Alessandro, que chutou da entrada da área e Digo Silva defendeu. Aos 16, Pottker fez jogada da direita e chutou para defesa de Diogo Silva. Aos 17, Sérgio Motta chutou da intermediária, para fora. Aos 29, Marcos Aurélio tocou para Rafael Ratão, na esquerda, que chutou forte e Danilo Fernandes espalmou, no rebote Alfredo cabeceou para fora.


Aos 33, Pottker fez cruzamento da esquerda e Leandro Damião cabeceou para empatar a partida. Aos 39, Claudio Winck fez cruzamento da direita e Leandro Damião cabeceou para defesa de Diogo Silva. Aos 46, D'Alessandro cobrou escanteio da direita e Aderlan cabeceou para trás e quase marcou gol contra, que foi evitado por defesa de Diogo Silva.


No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Paulinho fez cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Douglas Baggio, que tocou para Marcos Aurélio chutar da entrada da área para colocar o Luverdense em vantagem. Aos quatro, Douglas Baggio tocou na direita para Aderlan, que invadiu a área e tocou para Sérgio Mota, que chutou para fora.


Aos seis, Cláudio Winck cruzou rasteiro da direita, Uendel chutou, a bola desviou na defesa e sobrou para Leandro Damião, que chutou para empatar a partida em 2 a 2. Depois do gol Damião deixou a partida, deu para notar que Damião chegou a chutar mancando o gol do empate. Aos 12, Rafael Ratão chutou colocado e Danilo Fernandes fez grande defesa. Aos 14, Douglas Baggio avançou pela direita e chutou cruzado, para fora. Aos 15, Sérgio Mota chutou forte da intermediária e Danilo Fernandes defendeu.


Aos 16, D'Alessandro fez lançamento na direita para Pottker, que chutou cruzado e Diogo Silva fez grande defesa. Aos 22, Rafael Ratão avançou pela esquerda e tocou para Marcos Aurélio, que chutou colocado, para fora. Aos 42, Paulinho em cobrança de falta, chutou mandando a bola no travessão e o 2 a 2, acabou sendo o resultado.


Guto Ferreira deixou o Inter mais próximo do acesso  (Foto: Eduardo Deconto )

Guto Ferreira, disse uma frase que pode ser perigosa, para perder de vez o grupo de jogadores. "Só toma quem está na partida. Eu não tenho como tomar. Estou fora. Os 11 estão lá. O ideal é que não se tome, mas ocorre". Sabemos que ele não joga, mas ele precisa criar mais alternativas ao time, do que depender das arrancadas do Pottker e do excesso de cruzamentos.

Atuações: Damião faz dobradinha e salva Inter contra o Luverdense; defesa vai mal 

Guto Ferreira segue sua teimosia e varia no máximo o 4-1-4-1 dele em um 4-2-3-1, deixando os atacantes das pontas muito longes do gol, sacrificando-os e ficamos só base dos cruzamentos, e ainda bem que mesmo descontado, Leandro Damião conseguiu marcar dois gols, para trazer este ponto do Mato Grosso.


O time conseguiu sofrer dois gols, logo no início de cada etapa, o que demonstra falta de concentração. Quero fazer um pedido a jogadores do elenco como Léo Ortiz e Rodrigo Dourado me entrem firme na bola pelo amor de Deus. O primeiro gol foi uma perda de bola de Dourado e Ortiz entrou na bola, parecendo estar de sapato de salto, sem afastar a bola com força, manda essa bola para fora do estádio.

Com o empate o Inter chegou aos 63 pontos e deverá ser alcançado em pontuação pelo América Mineiro, que amanhã (07) deverá vencer o ABC. Resta acompanhar o restante dos adversários, para saber qual será a distância para o quinto colocado, se ela se mantém em oito pontos, ou pode diminuir para cinco. No sábado (11) é hora do Inter fazer sua Copa do Mundo, contra o Vila Nova no Beira-Rio e buscar a vitória, para chegar aos 66 pontos. Mais uma vez a torcida vai ter que apoiar e espero que o time corresponda e volte a jogar bem, para ganhar os três pontos.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours