Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a última partida da temporada de 2017, onde pelo Brasileirão Série B, o Internacional recebeu o Guarani e venceu pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Nico López.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Thales, Cuesta e Uendel, Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro, Camilo (Carlos), William Pottker (Juan) e Nico López (Roberson). O técnico Odair Hellmann montou o time no 4-2-3-1, mas que variava no posicionamento dos jogadores e tivemos como novidade, as entradas de Camilo e Nico López, em substituição de Eduardo Sasha e de Leandro Damião.


O primeiro gol ocorreu aos 16 minutos, quando Edenílson fez lançamento longo para Nico López, que tocou para Camilo, que estava em posição de impedimento e fez o corta-luz, deixando a bola para William Pottker, que da direita, tocou rasteiro na pequena área, para Nico chutar para o gol.


Dez minutos depois, D’Alessandro fez lançamento na área para Camilo, que escorou de cabeça para Nico López, que cortou a marcação e chutou rasteiro, no canto direito, marcando o segundo gol dele na partida. Nico assim encerra a temporada com 17 gols, sendo o artilheiro do time na temporada, mesmo sendo reserva, em boa parte dela.

Com a vitória o Inter chegou aos 71 pontos e terminou a competição com 20 vitórias, 11 empates e sete derrotas. O resultado acabou não sendo suficiente para a conquista da competição, pois em Belo Horizonte, o América Mineiro derrotou o CRB, pelo placar de 1 a 0, com um gol de Rafael Lima, aos 20 minutos do segundo tempo, sagrando-se campeão do Brasileirão Série B, com 73 pontos.


Após a partida a direção do clube confirmou Odair Hellmann como técnico para a temporada 2018. Como sei que os jogadores foram ouvidos pela direção, para a escolha do novo técnico espero que Odair tenha tranquilidade para trabalhar e possa dar um bom padrão de jogo ao time, pois a próxima temporada, até o momento, tem tudo para ser bem turbulenta, mas torçamos que eu esteja enganado.

Roger fez boa temporada pelo Botafogo e foi disputado por Inter e Corinthians (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

A direção também já anunciou a primeira contratação para a próxima temporada, o centroavante Roger, de 32 anos, que estava no Botafogo e assina contrato de dois anos. É um bom centroavante e chega como uma boa alternativa ao time, marcou 10 gols pelo Brasileirão Série A e 17 gols no ano.

Infelizmente não soubemos a aproveitar a oportunidade de reorganizar o time e o clube, de uma forma que já pudéssemos montar uma boa base para o ano que vem. A única boa situação de subir como segundo colocado e que demos fim a mais um slogan da gestão Píffero, o campeão de tudo.

Sinceramente espero que todos os dirigentes do Internacional e jogadores se esforcem ao máximo na próxima temporada, para que não tenhamos nenhum drama durante a temporada e que fique de lição as futuras gerações do clube, que façam o possível e o impossível, para jamais permitir que o Internacional, volte um dia a disputar esta competição.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours