Amigos! Amantes do Calcio Italiano! Estamos juntos para mais uma rodada, onde com o empate entre os ponteiros Napoli e Internazionale, as perseguidoras Lazio e Juve encostaram com vitórias contundentes. Já para o Milan, a coisa não está nada fácil.


Napoli 0 x 0 Internazionale

Um placar que não diz o que foi a partida. Foi um jogo digno de dois times que hoje disputam a ponta e ao menos por enquanto desbancam a atual dominante Juve. 

Na etapa inicial domínio amplo do Napoli, que acelerou bastante o jogo, enfrentou uma marcação pressão duríssima da Inter, mas em alguns momentos conseguiu escapar, parando em Handanovic e seus habituais milagres. 

Na etapa final o panorama foi bastante parecido, já na etapa inicial Candreva tinha sido o responsável por dar algum fôlego ofensivo aos nerazzurri e isso se repetiu com um pouco mais de frequência na etapa final, mas ainda assim o domínio foi dos donos da casa, que pararam no goleiro esloveno, que foi justamente eleito o homem da partida e recebeu elogios de Sarri. Deve ser elogiada também claro a postura de marcação da Inter sobretudo na etapa inicial, fundamental para o resultado final. 


Torino 0 x 1 Roma

Ter no elenco um jogador com a capacidade de decidir nas bolas paradas como Kolarov é muito importante. Por ser um tanto lento em sua função original, a lateral, gerou desconfiança quando da chegada, mas o sérvio vai se tornando peça cada vez mais fundamental e garantiu cobrando falta três pontos importantíssimos fora de casa para a Roma ante o Torino. 

O placar acabou refletindo fielmente o que foi o jogo, inclusive na forma como foi determinando, a Roma chegou mais porém na bola parada na quase totalidade das vezes. Enquanto que nas poucas que chegou, o time da casa tentou o contragolpe em velocidade, mas não foi efetivo em ameaçar o graças á Juve titular, Alisson


Milan 0 x 0 Genoa

Diferentemente do jogo dos líderes, esse sim foi placar e nota. Que coisa feia, já nos minutos iniciais o Milan não conseguia produzir mesmo jogando em casa. Após a expulsão patética de Bonucci, onde ele achou que estava lutando "contra Jeiza" e foi pego pelo VAR, a coisa ficou ainda mais feia e o jogo se arrastou. 

Depois da expulsão os visitantes foram superiores em volume e Donnarumma acabou exigido. Dependendo demais de individualidades o Milan teve uma ou outra chegada mas não conseguiu concluir bem. Mais uma decepção em pleno San Siro. E há que atestar, sempre defendi o trabalho de Montella, não mudo meu ponto de vista de que ele, de fato, tirou leite de pedra na temporada passada. Mas agora não está aproveitando bem o elenco relativamente melhor que tem, faz opções equivocadas que acabam limitando e atrasando o desenvolvimento da equipe e vem angariando antipatia de todos os envolvidos nas coisas do clube, inclusive com sua simpatia sendo confundida com indiferença ante a falta de vitórias, já não há clima. 

Agora, Bonucci se perdeu completamente, acho que as críticas que recebeu ao deixar o ex-clube o tocaram de alguma forma, é um jogador totalmente perdido e desestabilizado nas partidas, em todos os fundamentos. 


Lazio 3 x 0 Cagliari 

E ante o Cagliari em casa, a Lazio não teve dificuldades para vencer e vencer bem. Como de costume, Immobile foi mais uma vez o nome da partida, anotando dois dos três gols. 

O time já começou em cima e na segunda oportunidade criada saiu na frente. Immobile se moveu e saiu na cara do goleiro Crosta que o derrubou, o arqueiro foi bem pra bola, mas pênalti bem batido entra. Lazio seguiu melhor mas tomou susto quando o Brasileiro Diego Farias aproveitou sobra da defesa pra empatar, mas o VAR acabou anulando o gol de maneira correta, só com vídeo dá ter certeza de tal lance. 

No finalzinho da etapa inicial a tranquilidade, cruzamento de Lulic no segundo pau, Marusic ajeitou e sempre ele, Immobile fuzilou de cabeça. Logo no início da etapa final o time biancoceleste matou o jogo de vez, levantamento de Luís Alberto e o angolano Bastos na marca do pênalti completou pra rede. O Cagliari não se entregou, teve ainda gol anulado novamente Farias finalizou e Pavoletti completou em impedimento e Strakosha sendo exigido em boas defesas. 



Udinese 2 x 6 Juventus

Sair atrás no placar? Ficar com um a menos durante mais de 70 minutos? Nada disso fez com que a Juve não aplicasse amplo domínio ante a fragilizada Udinese, ainda que em domínio inimigo. 

O time da casa chegou ainda a engrossar o jogo, ficando duas vezes na frente do placar com Perica e Samir. Mas Khedira impossível aproveitou assistências de seus companheiros para anotar sua tripletta. Samir contra e Rugani em assistência de Dybala foram os demais nomes dos gols, de uma sonora goleada que mantém a Vecchia Signora próxima aos líderes. 


Demais Resultados

Sampdoria 5 x 0 Crotone
Chievo Verona 3 x 2 Hellas Verona
SPAL "2013" 0 x 1 Sassuolo
Atalanta 1 x 0 Bologna 
Benevento 0 x 3 Fiorentina


Classificação






Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)





Imagens: AFP, Getty e Reprodução Facebook (Série A TIM) 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours