Desta vez, meus amigos tricolores, farei um resumo da semana do Tricolor no Brasileirão! Houve dois confrontos contra times cariocas. O time jogou no Maracanã e no Pacaembu. Fluminense e Flamengo respectivamente. Saldo? Não foi o ideal. Foi 50% de aproveitamento. O estranho foi ver as falhas do primeiro jogo se tornarem pontos fortes no segundo. Escapamos de entrar na zona de rebaixamento após a derrota por 3 x 1 no Rio e depois nos afastamos um pouco na vitória por 2 x 0 em casa.

Rodada 29 - Fluminense 3 x 1 São Paulo

Um jogo que tinha tudo para ser chato e monótono como realmente foi já nos primeiros minutos. Ambos os lados se estudando muito e com medo de se arriscar. Até porque naquele momento vencer seria se afastar da degola, mas a derrota colocaria em risco sua posição na tabela. Por sorte do Fluminense e azar do São Paulo, num lance de escanteio Junior Tavares bateu com o braço na bola. Pênalti marcado e convertido por Henrique Dourado. Em questão de três minutos, num lance inicialmente tranquilo, bola lançada pelo time carioca, Rodrigo Caio subiu para tirar de cabeça. mas Scarpa andou para trás mirando no zagueiro são-paulino que foi derrubado no famoso "cama de gato".  Falta não marcada e Scarpa ganhou a bola e avançou. Invadiu a área e tocou rasteiro para Sornoza que veio de trás para bater de forma limpa. 2 x 0 na conta. Para o São Paulo? Uma falta de Hernanes que não saiu bem como ele gostaria.



No retorno o SPFC sofreu ainda mais coma confiança dos cariocas. Não fosse por Sidão o placar ampliaria. Com 20 minutos o movimento de peças de Dorival Junior acabou com qualquer pretensão. Saídas de Cueva e Lucas Pratto para entradas de Thomaz. e Shaylon; Como querer que o São Paulo tivesse um ataque mais rápido e leve se não há ninguém que criasse ou tivesse uma única referência lá na frente? Para piorar mais um pênalti. Arboleda infantilmente empurrou Robinho. Ele mesmo bateu e fez 3 x 0. No final do jogo o gol de honra saiu dos pés de Shaylon. Totalmente sem querer. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro. 

Rodada 30 - São Paulo 2 x 0 Flamengo

Sentindo o fogo da zona de rebaixamento nas costas o Tricolor adotou uma nova postura frente ao um jogo difícil contra o Flamengo. Eles vieram com time misto para guardar forças para a Sulamericana. O São Paulo não teve nada a ver com isso e fez valer o jogo "em casa" e sua torcida. 

O São Paulo construiu seu placar no primeiro tempo. Foram 45 minutos de postura concisa e organizada. O ataque voltava no jogo sem bola. Macos Guilherme corria para marcar. Cueva deslocado pelos lados e trocava de posição com Petros. Jucilei fixo como cão de guarda da zaga. Sistema de defesa com poucos espaços. Os gols saíram de Lucas Pratto e Hernanes. O contestável Rodrigo Caio atuou de maneira segura e muito atento. Edimar fez o simples no setor defensivo e não inventou. 

No segundo tempo claro que o time voltaria já quase sem forças e o Flamengo ganharia campo. O São Paulo atuou no contra-ataque. As substituições não foram falhas. Apenas serviram para manter a segurança da defesa ou dar o devido descanso aos jogadores. Mesmo com dificuldades do ataque flamenguista em chegar na área do Tricolor Sidão teve duas oportunidades de salvar a meta. Mesmo com cinco minutos de acréscimo o São Paulo saiu de campo vencedor e com a alma lavada.


Foi gol de mão?

Eu tive impressão de toque de bola no braço de Pratto num lance que foi rápido visto que a bola chegou nele após desvio da defesa. Ainda assim achei que foi mão e invalidaria o gol. Muitos corneteiros, "jornalistas" corintianos ficaram chorando e reclamando.

Mas ué??? Foi invalidado o gol do Corinthians quando Jô estendeu o braço???
Agora se quiserem execrar a Renata Fan aí vai de cada um.
Falha do Pratto ou da arbitragem???



Tabela, contas e metas

Com a vitória de hoje o São Paulo está em 14 lugar e 4 pontos à frente do rebaixamento.
Na próxima partida o clássico San-São, no Pacaembu.

O Santos luta para alcançar o líder Corinthians com apenas 6 pontos de diferença até o momento (nesta segunda teremos Botafogo x Corinthians pela mesma rodada).
Para o Tricolor vale para subirmos um pouco mais na tabela e deixar o lamaçal para outros clubes incautos.

É jogo em casa, com torcida única, com muito apoio. O São Paulo que enfrentou o Flamengo é o que deverá persistir nas próximas partidas. Enxuto, conciso, diminuindo espaços e com ofensividade consciente. Só assim para sairmos da sombra assustadora do rebaixamento. 

Vamos, São Paulo!!!!

Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours