Amigos! Depois de algumas rodadas finalmente estamos de volta com as análises do Calcio Italiano, a Série A, pedimos desculpas, problemas de ordem pessoal, acadêmica enfim, mas o importante é que o futebol italiano sempre estará aqui. Foi uma rodada  interessantíssima onde tivemos goleadas, clássico, mudança na liderança, polêmicas. Vamos juntos conferir os principais jogos.


Udinese 4 x 0 Sampdoria

Após surpreender o Milan na rodada passada, a Sampdoria foi até Friuli encarar a Udinese que com investimentos nulos, vinha capengando no campeonato e (me desculpem os torcedores) se credenciando como uma das sérias candidatas ao descenso para a Série B do campeonato Italiano. 

Mas como não há mal que sempre dure, com uma grande colaboração da defesa visitante, o time de Luigi del Neri teve três penais a seu favor e acabou goleando pra respirar na tabela. De Paul abriu caminho cobrando o primeiro penal, depois Maxi Lopez fez mais dois da cal e nos acréscimos da partida Fofana que veio do banco deu números finais ao jogo. 


Napoli 3 x 0 Cagliari

E não é que o Napoli agora é o líder isolado da competição. O time não teve dificuldades para superar o Cagliari, manter os 100% de aproveitamento na competição e assumir de forma isolada (daqui a pouco tem Juve) a liderança da competição. 

Sempre sob a batuta de Il Capitano Hamsik o time saiu na frente com ele, logo no início da partida. O lendário meia eslovaco está há dois gols de ultrapassar Maradona e se tornar o maior artilheiro da história do clube, a jogada do gol foi trabalhada em uma tabela com Mertens aos três minutos de jogo. Aos 38, em um lance imbecil Romagna cometeu pênalti no camisa 14, ele mesmo foi para a cobrança e ampliou a vantagem. 

Logo no comecinho da etapa final, falta levantada pra área e Koulibaly deu números finais a tranquila vitória do time em casa, pra sempre linda festa da torcida. 


Lazio 6 x 1 Sassuolo

Uma partida absolutamente brilhante e uma atuação magistral deste aí, Luís Alberto, o espanhol, com dois gols e Parolo também com dois gols, foram as chaves de uma goleada extraordinária para a Lazio em casa ante o Sassuolo. De Vrij e em cobrança de pênalti, sempre ele, Immobile completaram a goleada. Em cobrança de pênalti cometido por De Vrij em Matri aos 25 minutos em jogada de contra-ataque Berardi fez o gol que colocava o Verdão na frente. Mal sabia ele o que estava por vir. 

Foi uma vitória de absoluta consistência da Lazio que vem demonstrando muita força, tanto no Italiano quanto na Europa League, onde no meio de semana venceu o Zulte-Waregen/BEL pra se manter 100% na competição continental e encaminhar a classificação. É um time bastante competitivo, mesmo não tendo se reforçado tanto, um trabalho fantástico de Simone Inzaghi no comando da equipe. 


Benevento 1 x 2 Internazionale

Brozovic, esse foi o nome da vitória da Inter ante o Benevento fora de casa pra seguir com a excelente campanha na competição. 

Os gols da partida saíram todos na etapa inicial. No primeiro aos 16, uma troca de passes que parecia despretensiosa culminou com a infiltração de Nagatomo, que rolou pra Candreva colocar na cabeça do camisa 77 e abrir o placar. Em seguida, um gol que conseguiu ser ainda mais lindo, que cobrança de falta espetacular do croata no ângulo do canto onde estava posicionado o bom goleiro esloveno Belec, indefensável, que pintura. 

Depois disso dois gols bem anulados, um para cada lado. Aos 41 um erro bisonho no início da armação de jogada ofensiva, contragolpe do time da casa, a enfiada de Iemmello encontrou Marco D'Alessandro que mandou pro gol. Etapa final sonolenta, mas suficiente para dar a vitória á Inter com claro, Brozovic sendo o grande destaque da partida. 


Milan 0 x 2 Roma

Mesmo jogando em casa, o Milan não foi páreo para a Roma e acabou derrotado, chegando a seu segundo resultado negativo em sequência na Série A e apesar da vitória no meio de semana pela Europa League ante o Rijeka, os questionamentos e especulações são a cada momentos mais fortes dos lados rossoneri

Em um jogo bastante truncado, os gols só vieram na etapa final e o jogo acabou se resolvendo em um curto espaço de tempo. Com assistência de Pellegrini, o bósnio Dzeko abriu o lacar e praticamente em seguida Florenzi deu números finais ao duelo. 

Com Ancelotti no mercado e vários questionamentos sobre opções táticas, num misto de pertinência e corneta, Montella vê seu cargo ameaçado, a diretoria diz que confia no treinador, mas ele foi visto conversando com diretores após o jogo. Muda o tempo de trabalho, mas a forma como as coisas acontecem não é tão diferente do Brasil, quando começam esses sinais, aí tem, se o time não reagir rápido, os dias de Montella no comando do time estão contados, seja para o nome citado ou pra chegada de outro nome. 


Atalanta 2 x 2 Juventus

Um jogo sensacional, mas que ficou marcado negativamente pelo uso, ao menos em parte equivocado do VAR (árbitro de vídeo) que acabou decidindo a partida, em parte, de forma favorável á Atalanta, com isso a Juve perdeu os 100% de aproveitamento e deixou a liderança isolada para o Napoli. 

Parecia que seria um jogo tranquilo para os bianconeri quando em sequência, Bernardeschi e Higuain colocaram a Vecchia Signora em ótima vantagem, mas não foi assim. Pouco depois o zagueiro Caldara diminuiu em falha de Buffon. Na etapa final a Juve teve um gol anulado de Mandzukic após o acionamento do VAR por parte da arbitragem, que confirmou falta de Lichtsteiner no início da jogada. Minutos depois, outra vez Papu Gomez (alô Sampaoli) participou do gol dos mandantes, assistência precisa para Cristante empatar a partida. No finalzinho de jogo, a arbitragem errou ao assinalar pênalti para a Juventus mesmo com o uso do recurso de vídeo. Dizem que penal que não é não entra, sei disso não, mas não é que Berisha pegou a cobrança de Dybala, o jogo terminou mesmo empatado. 

Foi um excelente jogo de futebol, extremamente movimentado, duas equipes com muito recurso técnico, com muito repertório, a Atalanta cada vez mais se consolida com esse ótimo camisa 10 Papu que vai ser duro segurar, vários lances ficaram de fora do relato, mas infelizmente é preciso registrar que o uso do recurso de vídeo não é garantia de que a arbitragem será excelente, vejam só as LAMBANÇAS cometidas pela arbitragem nesse jogo, é de se pensar seriamente. 


Demais Resultados

Genoa 0 x 1 Bologna
Torino 2 x 2 Hellas Verona
SPAL 1 x 1 Crotone
Chievo 2 x 1 Fiorentina


Classificação







Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)






Imagens: AFP, EFE, ANSA, Reprodução Facebook (Série A TIM) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours