Brasileirão 2017 - Rodada 31 - São Paulo 2 x 1 Santos

Escalação
Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Petros, Jucilei, Hernanes, Cueva, Marcos Guilherme e Pratto

O jogo

O Tricolor recebeu o Santos, no Pacaembu, contando com 40.004 pagantes. Nos primeiros minutos uma jogada ensaiada de escanteio, Cueva cruzou para Hernanes livre na marca do pênalti. O arremate passou perto do travessão. Dali 13 minutos de erros de passe e faltas. Aos 16, Hernanes, na intermediária esquerda, lança para Marcos Guilherme, que sem marcação e com goleiro adiantado, encobre e faz um golaço!!!


Mais cinco minutos e outro belo gol do São Paulo. Santos todo no ataque e Cueva rouba a bola no meio do campo. Dispara e toca para Lucas Pratto na esquerda, que encontra Hernanes na direita. Cueva avança e recebe a bola quando vê Valdir sair da meta e só toca fraquinho no canto do gol.




Santos deu resposta com cruzamento de Vitor Ferraz para Matheus Jesus que cabeceou com perigo para fora. São Paulo quase ampliou após tiro de meta de Sidão e Pratto ganhou no ar. Cueva disparou e invadiu a área. Só não fez o gol porque David Braz bloqueou o chute.

O time alvinegro diminuiu ao se aproveitar de uma falha de arbitragem. Lucas Lima e Militão disputam a bola na área tricolor. Os corpos chocam-se, mas o atacante santista é que toca por ultimo na bola. Apesar da reclamação tricolor o juiz de escanteio. No lance Rodrigo Caio tirou da área, mas Alison pega de primeira com força e estuda as redes.

O mesmo volante fez outro arremate dentro da área que apesar de forte saiu para longe. A resposta a suposta pressão praiana  foi no lance de escanteio. Cueva cobrou e o a defesa santista afastou. Marcos Guilherme recuperou e passou para o camisa 10 na direita que disparou para a área e cruzou para Arboleda cabecear rente a trave.

No retorno São Paulo voltou meio sonolento. Recuou tanto a bola que ao chegar em Sidão quase que Ricardo Oliveira rouba após escorregão. O Tricolor seguiu com calma administrando e tendo vantagem do lado esquerdo. O Santos, que apostava na individualidade de Bruno Henrique, mudou para três atacantes.

As chegadas de disputa de bola eram duras, mas justas. Jucilei ganhava todas. A melhor chance do Santos até aqui foi cabeceio David Braz que Sidão pegou. Daí para frente o São Paulo teve mais oportunidades de fazer o terceiro do que o Santos de empatar. Aos 32 uma bola na trave do SPFC.  Jogada de Petros com Hernanes que sufoco em Vanderlei que viu a bola ir para fora. Aos 36 nova chance de ampliar desperdiçada: após escanteio Arboleda sobre para cabecear mas manda para fora.

Fim de jogo!

Confiança para manter regularidade

Um jogo maiúsculo! De gente grande! O São Paulo enfrentou o Santos, um dos candidatos ao título, de forma consciente e organizada. Reduziu os espaços e se aproveitou das aberturas do adversário. Marcação firme. Criação passando por Cueva e principalmente Hernanes com grande inteligência e qualidade. Poderia ter ampliado? Sim. Até buscou, mas faltou capricho. É o segundo clássico que o São Paulo domina. Contra o Corinthians foi assim, mas saímos com empate. Vocês lembram muito bem o porquê.

Neste momento estamos em 11 lugar, com 40 pontos, sete a frente da ZR. A meta é alcançar logo os 47 pontos. Depois de duas partidas em casa e duas vitórias o São Paulo vai ter que buscar pontuação virtual rebaixado Atlético-GO, a Chapecoense em casa e o Vasco fora. Nove pontos para buscar e ter um alívio nessa reta final.

Torcida exemplar

A torcida tricolor abraçou e está carregando o time nos braços quando mais precisa. Ver como os são-paulinos estão engajados lotando os jogos faz a gente repensar como deveria ser o futebol mesmo. Hoje, mais uma demostração de amor e paixão. A torcida acompanhou o ônibus do time do CT da Barra Funda até o Pacaembu entoando cânticos de amor tricolor e apoio incondicional. Que outra torcida faria tanta festa apesar da situação do clube no ano. Festejar no topo é fácil. Apoiar nestas condições que é difícil. Assim como tudo na vida.

Parabéns, são-paulinos!
Parabéns, time!
Sairemos dessa logo!
Vamos, SÃO PAULO!!!!


Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours