Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota do Internacional perante ao Ceará no Beira-Rio, por 1 a 0, pela 32ª rodada do Brasileirão Série B. O time sentiu muito as ausências de Rodrigo Dourado e Leandro Damião, entregou o meio-campo ao adversário e saiu derrotado com justiça.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Cuesta e Uendel; Charles (Camilo), Edenílson, D’Alessandro, Eduardo Sasha (Carlos), William Pottker e Roberson (Nico López). O técnico Guto Ferreira optou por Roberson no lugar de Leandro Damião, deixando de optar como nomes como Camilo e Nico López, que poderiam ter saído jogando, mas só foram a campo depois de o time sofrer o gol, no segundo tempo.


O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. Aos 22 minutos, Elton deixou a bola quicar e chutou forte, de fora da área, sobre o gol. única chance de gol do Inter, em que a bola foi a gol, foi em uma cobrança de falta de D'Alessandro, aos 36, em que Everson defendeu de manchete e ninguém aproveitou o rebote.


No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Pio tentou chute da entrada da área, a bola desviou na defesa e Ricardinho chutou para grande defesa de Danilo Fernandes. Aos 10, em cobrança de falta, D'Alessandro mandou a bola para área, Pottker cabeceou na pequena área, Éverson espalmou e Charles cabeceou para fora.


Aos 15 minutos, Romário fez passe em profundidade para Lima, que recebeu a bola na área, deu um grande drible em Danilo Silva e na saída de Danilo Fernandes, tocou para Elton, que chutou para marcar o gol do Ceará.


Depois do gol, tivemos as entradas de Camilo e Nico López, nos lugares de Charles e Roberson, e aí o time melhorou e partiu na busca pelo empate. Aos 23, D'Alessandro fez cruzamento da direita, para Nico López, que chutou de dentro da área e Éverson defendeu parcialmente. No rebote, Uendel chutou de fora da área, e o goleiro do Ceará fez grande defesa. Aos 27, Camilo chutou de fora da área, Éderson espalmou e no rebote, Pottker chutou para fora e o 1 a 0 persistiu, sendo assim o Inter foi derrotado pelo Ceará.


Guto Ferreira hoje acabou dando razão a boa parte da torcida, que o critica, pois escalou mal o time e só mexeu depois de sofrer o gol. Ele se prendeu ao modelo do 4-2-3-1, e hoje vimos um D'Alessandro muito recuado, por não termos a saída de bola da defesa para o ataque e assim Roberso ficou isolado, sem chances de receber uma bola pelo meio e dependemos apenas das arrancadas de nosso pontas Eduardo Sasha, que não fez boa partida e Pottker, que é muito esforçado, mas acaba ficando muito distante do gol e quando chega para chutar, já esta esgotado de tanto correr.


O problema não é só de quem escala Roberson e Danilo Silva, mas sim de quem o contrata. Outro que tem que ser criticado é Roberto Melo, que deu poucas opções ao treinador e com a ausência de Leandro Damião, teve que recorrer a Roberson, que não correspondeu e enquanto isso Aylon, que é patrimônio do clube, marcou gol pelo Goiás, clube o qual foi emprestado. Não acredito que no elenco, não vá ter um jovem promissor para a zaga, que consiga jogar melhor que Danilo Silva.

Inter de D'Alessandro perdeu por 1 a 0 para o Ceará nO Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

Sobre as vaias ao final da partida, vou dizer que neste sábado tínhamos muitos torcedores, que são vão ao Beira-Rio, quando o time esta bem na tabela e que em qualquer tropeço, se colocam a vaiar o time. Concordo com a reação de D'Alessandro em pedir que a torcida apoie o time, pois mesmo com a derrota, seguimos na liderança da competição e bem próximos de nosso grande objetivo, que é retornar ao Brasileirão Série A.


Sobre o Ceará, me tornei um torcedor do Vozão, quando fui morar em Fortaleza, claro que que uma paixão em bem menor escala, do que pelo Inter. A derrota deste sábado, sinceramente, não me deixa muito chateado, pois acredito que ela possa servir para dar um ar de realidade ao elenco do Inter, que vai á claro subir e espero que sirva para alavancar o Ceará, ao acesso a Série A do Brasileirão, em 2018, ao lado do Internacional.

Com a derrota o Inter permanece com 61 pontos e vê o Ceará tornar-se o novo vice-líder, com 58 pontos. Em relação ao G-4 o Inter esta a nove pontos do quinto colocado, o Oeste, que tem 52 pontos. Na próxima rodada o Inter recebe o CRB, no Beira-Rio, na próxima sexta-feira (3), partida em que o time precisará vencer, para que consiga voltar a somar pontos.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours