Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir mais uma vitória colorada no Beira-Rio, pelo Brasileirão Série B, a nona consecutiva. O time recebeu o Brasil de Pelotas, na abertura da 29ª rodada, na noite desta segunda-feira (09) e venceu por 1 a 0, com gol de Leandro Damião, em um jogo bem brigado, típico de Gauchão.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson, D'Alessandro (Camilo), William Pottker, Eduardo Sasha e Leandro Damião (Nico López). O técnico Guto Ferreira, mandou o que tinha de melhor a disposição, tendo os retornos de Cuesta na zaga e Pottker no ataque.


Aos 10 minutos, Eduardo Sasha roubou a bola no meio-campo e tocou para Edenílson, que fez lançamento para Pottker, que invadiu a área e chutou para defesa de Marcelo Pitol. No rebote, Pottker teve o gol a disposição, mas acabou chutando de direita, para fora.


Aos 36, Marcinho avançou em velocidade pela esquerda e tocou para João Afonso, que chutou da meia-lua, para defesa de Danilo Fernandes. Aos 44, D'Alessandro cobrou escanteio da esquerda e Cuesta cabeceou, mandando a bola na trave. Aos 47 o lance praticamente se repetiu, D'Alessandro cobrou escanteio da esquerda e Cuesta cabeceou, para defesa de Pitol.


O jogo foi muito truncado, com muitas faltas e foi até os 50 minutos e no último lance do primeiro tempo, D'Alessandro cobrou falta da esquerda e Leandro Damião, apareceu na primeira trave, para cabecear e marcar o gol do Inter.


No segundo tempo, o Inter teve Eduardo Sasha expulso aos seis minutos, após acertar um chute no peito de Eder Sciola, ficando assim o time com 10 jogadores em campo. Aos 15, Charles deu chutão para área, Leandro Damião acreditou na jogada, driblou Éder Sciola e chutou forte, mandando a bola na trave. Aos 27, Rafinha avançou pela intermediária e chutou rasante, para defesa de Danilo Fernandes. Aos 28, Pottker avançou pela direita em velocidade, passou por dois marcadores e chutou para defesa de Pitol.


 Aos 31, Pottker avançou pelo meio em velocidade e tocou para Cláudio Winck, que invadiu a área e chutou mandando a bola na trave. Aos 35, Nico fez cruzamento para Camilo que, chutou de primeira e Marcelo Pitol defendeu. Aos 43 minutos, Nico Lopez avançou em contra-ataque pela esquerda, invadiu a área e chutou, a bola desviou em Eder Sciola e foi para escanteio e o 1 a 0 acabou sendo p resultado.


Guto Ferreira, assim vai alcançando o grande objetivo do Inter, que é retornar ao Brasileirão Série A. O time não esta jogando um primor, mas esta conseguindo vencer, principalmente os jogos em casa, o que é importante, para somar o mais rapidamente os pontos, para acabarmos o nosso calvário da Série B.


Para a próxima partida, o time terá as ausências de Edenílson e Eduardo Sasha, olhando as opções do grupo, acho que entram no time Felipe Gutiérrez e Camilo. Gutierrez aliás, é um jogador que a imprensa do centro do país, parece desconhecer que ele é jogador do Inter. Estará em campo na vaga de Vidal, na partida desta terça-feira (10) e foi ele que deu o chute que gerou o rebote para Sánchez marcar o gol da vitória chilena, sobre o Equador, mas ninguém do centro do país cita isto.

Com a vitória, o Inter chega aos 57, pontos e momentaneamente abre seis pontos do vice-líder América Mineiro e 10 pontos do quinto colocado, que neste momento é o Oeste. Na próxima rodada, o Inter vai até Varginha, enfrentar o Boa Esporte, na terça-feira (17), sendo este o primeiro dos dois jogos consecutivos fora do Beira-Rio. É importante seguir somando pontos, quem sabe mais uma vitória, para já chegarmos aos 60 pontos.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours