A 24ª Rodada do Brasileirão teve como grande destaque o "Caso Jô" com a polêmica do gol de mão que garantiu a vitória do líder Corinthians ante o Vasco e a ampliação da vantagem no campeonato, com os tropeços de Grêmio e Santos. Destaque também para a demissão de Gilson Kleina do comando técnico da Macaca, o triunfo ante o Vitória que pode marcar o início de uma reação do São Paulo na competição. Encerrando a rodada, o Palmeiras sofreu, mas derrotou o Coritiba e agora figura no G4 (que dá direito a vagas diretas para a Libertadores) da competição.


 A Ponte foi surpreendida em casa pelo Atlético/GO de tímida reação neste returno e acabou derrotada..

Os quatro gols da partida foram marcados pelos goianos, afinal, o gol do time da casa foi contra. Luís Fernando abriu o placar aos 42 minutos da etapa inicial. Na volta o time campineiro ameaçou uma reação, com o gol contra do zagueiro William. O segundo gol foi do "gordinho" Walter, finalização precisa de cabeça pra vencer Aranha. Desesperado pelo empate, o camisa 1 e ídolo da Ponte foi pra área no final da partida, mas a cobrança de escanteio sobrou pra defesa goiana, que armou o contragolpe e melancolicamente saiu o terceiro gol visitante, o que culminou na demissão do treinador, que tinha apenas uma vitória nas últimas oito partidas.


Ao contrário do Santos, o Botafogo foi com suas principais peças e venceu o jogo no Engenhão, atrapalhando os planos do time da baixada santista de se aproximar do líder do campeonato.

Superior durante toda a partida, o time carioca abriu o placar aos 41 minutos com Rodrigo Lindoso e em seguida ampliou com Guilherme, com assistência do ex-São Paulo e Lusa Luís Ricardo. 

Em um jogo onde as principais peças sequer foram relacionadas, o Santos novamente se distancia da luta pelo título e não viu nos reservas, atuações que pudessem dar alguma dúvida ou alternativa ao técnico Levir Culpi. Já o time carioca, sabendo de suas limitações foi com os titulares em casa e conseguiu importante resultado na luta pra jogar novamente a Libertadores na próxima temporada


Não foi dessa vez que o Galo conseguiu reagir na competição sob o comando de Micale, fora de casa o time não conseguiu arrancar mais do que um empate ante o Avaí. Simião colocou em vantagem no fim da etapa inicial os donos da casa. Já nos minutos finais do jogo, Otero empatou a partida, o time mineiro ainda perdeu Elias nos minutos finais, mas conseguiu segurar o empate.


Na Ilha do Urubu, o Flamengo recebeu Sport em péssima sequência no Brasileirão e voltou a vencer em casa. Já são 7 jogos sem vitória do time pernambucano no Campeonato.

Com Diego e Éverton Ribeiro atuando juntos, o Fla fez uma boa partida e abriu o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Guerrero aproveitou rebote de Magrão para voltar a marcar após 6 partidas. Apesar do primeiro gol rápido e do bom ritmo, o time da gávea só marcou o segundo gol no finalzinho, aos 48 minutos do segundo tempo, por Éverton Ribeiro. O meia teve ótima atuação sendo o destaque da partida.

Cabe destacar também a opção por Muralha na meta, visando certamente a decisão da Copa do Brasil ante o Cruzeiro, onde a única opção para o gol será o contestado ex-goleiro do Figueirense.


O bom duelo entre Corinthians e Vasco infelizmente acabou marcado por um lance, a mão de Jô que acabou decidindo o resultado final da partida, com vitória para os mandantes na Arena Corinthians.

A discussão do jogo acabou totalmente marcada pelo lance, a ponto de o Fantástico exibir matéria onde aborda praticamente só o lance e a questão ética de (vide "Caso Rodrigo Caio" e "Caso Keno") e colocando que "o jogo tinha cara de 0 x 0", absolutamente não. Foi um grande jogo de futebol, com uma atuação maravilhosa de Martín Silva e um caminhão de gols perdidos pelo Corinthians. Fala-se somente do lance capital da partida, mas existiram dois lances onde caberia ao menos se discutir penais contra o próprio atacante Corintiano. Confira as análises da partida sob a ótica do torcedor: CORINTHIANS por Adriano Garcia (Clique)  e VASCO por José Nunes (Clique)

Após o jogo houve uma grande mobilização nas redes contra o time paulista e o atacante e uma manifestação bastante ufanista de Euriquinho Miranda, que fez diversas acusações contra o adversário e a própria CBF. O desdobramento mais importante da partida é a implementação já na próxima rodada da arbitragem de vídeo. A questão é que não foram estipuladas regras e o modo de utilização dessa tecnologia, tomara que saibam utilizá-la.


Fora de casa, o Fluminense de Abel Braga até que saiu na frente do Atlético/PR com gol "sabe de quem?", dele, sempre ele, Henrique Dourado. Mas na etapa final com gols de Gedoz, Ribamar e Jonathan os donos da casa venceram.



Visando o duelo da volta pela Libertadores ante o Fogo, o Tricolor Gaúcho acabou poupando algumas de suas principais peças (dentre as que estavam á disposição, visto que Luan e Geromel ainda figuravam no Departamento Médico) e acabou surpreendido pela Chape com gol de Arthur no início da etapa final.

O resultado volta a colocar o Grêmio dez pontos atrás do líder Corinthians na competição, fica claro que todas as fichas estão lançadas no mata-mata da Libertadores.


No Barradão, Vitória e São Paulo fizeram um duelo direto pela briga para sair do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Melhor para o time paulista que venceu por 2 a 1.

Melhor na partida, o Time do Morumbi criou as melhores chances na primeira etapa, porém quem chegou mais perto de abrir o placar foram os donos da casa, com Uillian Correia, acertando a trave. Aos 7 minutos, Éder Militão abriu o placar da partida. Foi o primeiro gol como profissional do atleta que corou a ótima partida feita por ele. Aos 36', Cueva contou com desvio de Fillipe Soutto para fazer o segundo, em cobrança de escanteio. Aos 44', Tréllez ainda diminuiu para os baianos.Apesar do resultado, o São Paulo não saiu da Zona de Rebaixamento, mas está na "beirada". O Vitória se complicou ainda mais com a derrota. A se destacar pelo time do Morumbi, as boas atuações de Sidão e Cueva entrando na etapa final.


Pelo placar mínimo, o Cruzeiro venceu o Bahia e se manteve na zona de classificação para a Libertadores, o gol da partida foi marcado por Léo em cobrança de escanteio de Thiago Neves, que minutos antes parou em Jean em cobrança de penalidade.


Jogando no Pacaembu em virtude do festival de Rock SP Trip (que acontecerá á partir desta quinta 21 no Allianz Parque) o Palmeiras recebeu o Coritiba, buscando encostar nos líderes. o desempenho não agradou o torcedor, Prass foi bastante exigido, mas valeram os três pontos, que colocaram o Verdão no G4 da competição. O gol que definiu a vitória foi marcado por Jean, em jogada de Dudu.  Confira a análise da partida sob a ótica do PALMEIRAS, com Léo Carrazza (Clique)


Resultados

Sábado, 16/09
Ponte Preta 1x3 Atlético-GO
Botafogo 2x0 Santos

Domingo, 17/09:
Avaí 1x1 Atlético-MG
Flamengo 2x0 Sport
Corinthians 1x0 Vasco
Atlético-PR 3x1 Fluminense
Grêmio 0x1 Chapecoense
Vitória 1x2 São Paulo
Cruzeiro 1x0 Bahia

Segunda, 18/09:
Palmeiras 1 x  0 Coritiba

CLASSIFICAÇÃO

1
Corinthians
53
2
Grêmio
43
3
Santos 
41
4
Palmeiras
40
5
Flamengo
38
6
Cruzeiro
37
7
Botafogo
37
8
Atlético/PR
34
9
Vasco
31
10
Atlético-MG
31
11
Fluminense
30
12
Sport
29
13
Avaí
29
14
Chapecoense
28
15
Ponte Preta
28
16
Bahia
27
17
São Paulo
27
18
Coritiba
27
19
Vitória
26
20
Atlético-GO
22


25ª Rodada

Sábado, 23/09
Flamengo x Avaí
Santos x Atlético-PR

Domingo, 24/09:
São Paulo x Corinthians
Fluminense x Palmeiras
Coritiba x Botafogo
Atlético-GO x Cruzeiro
Chapecoense x Ponte Preta
Atlético-MG x Vitória
Bahia x Grêmio

Segunda, 25/09:
Sport x Vasco



É apaixonado pelo seu time, tem visão de jogo e gosta de escrever? Venha ser um cronista torcedor, saiba como curtindo e entrando em contato através de nossa página: Jovens Cronistas! (Clique) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours