Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota do Internacional, contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Brasileirão Série B, pelo placar de 2 a 1. Em um jogo muito brigado, o Inter saiu atrás no placar, buscou o empate ainda no primeiro tempo, mas em um contra-ataque na segunda etapa, acabou sendo derrotado, deixando assim a liderança da competição.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus (Ernando), Cuesta e Uendel; Charles, Edenilson, Felipe Gutiérrez (Juan),William Pottker (Nico López), Eduardo Sasha e Leandro Damião. O técnico Guto Ferreira, teve as ausências de Rodrigo Dourado suspenso e D'Alessandro lesionado, jogou no 4-1-4-1, tendo como substitutos, Charles e Felipe Gutiérrez.


Aos seis minutos, Pottker recebeu na direita e tocou para Edenílson, que chutou cruzado e Matheus defendeu. Aos nove, Ramon tocou para Leílson, que da intermediária, chutou para fora. Aos 12, após cobrança de lateral de Cláudio Winck, Leandro Damião disputou com os zagueiros e a bola sobrou para Felipe Gutierrez, que chutou, a bola desviou em Lucas e foi para fora. Aos 19, Fahel tocou para Juninho, que invadiu a área e chutou para fora.


Aos 27, Pará cobrou escanteio da esquerda e Micael subiu sem marcação, para cabecear, a bola ainda tocou na trave, antes de entrar no canto esquerdo de Danilo Fernandes, chegando assim o Juventude ao 1 a 0. Desatenção total do sistema defensivo colorado, que não marcou o zagueiro do Juventude, todos saltaram na bola e ningupem marcou Micael, que cabeceou sem qualquer chance de defesa para Danilo.

Aos 29, Leandro Damião lançou Felipe Gutierrez, que invadiu a área, chutou dividindo a bola com Matheus, que demorou para sair e a bola foi lentamente para o gol, cruzou a linha, e depois a defesa do Juventude tentou afastar, mas o gol já havia sido validado corretamente, chegando assim o Inter ao empate.


Aos 46, após um lançamento para o ataque, Ramon fez uma cama de gato e Klaus acabou caindo acidentalmente, quebrando o pulso esquerdo. Que teve que ser substituído por Ernando. Klaus realizará cirurgia no domingo e espero que se recupere logo, pois o guri vinha tendo um bom momento no time e nossas outras opções para a zaga, são temerárias, como Ernando, Danilo Silva e Léo Ortiz.


No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Pará em cobrança de falta, chutou no canto direito de Danilo, que fez grande defesa. Aos três, Sasha passou para Felipe Gutiérrez, que chutou sobre o gol. Aos 11, Claúdio Winck fez cruzamento, Matheus saiu do gol e Leandro Damião se antecipou e cabeceou para fora. Aos 13, Ramon se lesionou e tivemos a entrada de Wesley Natã, que mudou o panorama da partida.


Aos 28, Edenílson fez cruzamento da direita e Eduardo Sasha, chutou fraco, para defesa de Matheus. Aos 34, Edenílson driblou Juninho pela direita e cruzou para Leandro Damião, que subiu sem marcação e cabeceou no meio do gol, parta defesa de Matheus. Aos 36, após lançamento de Danilo Fernandes, a defesa do Juventude falhou e abola sobrou para Nico López, que chutou e Matheus fez grande defesa.


No lance seguinte, aos 36, em contra-ataque, Wesley Natã fez lançamento para Yago que avançou em velocidade, e com a defesa colorada desarrumada, chutou na saída de Danilo Fernandes, para dar a vitória ao Juventude. A defesa colorada estava tão mal posicionada, que quem foi o jogador que tentou impedir o chute de Yago, foi Eduardo Sasha. Cuesta e Ernando cochilaram no lance, assim como Uendel.

O Inter ainda tentou chegar ao empate, mas sem sucesso. Aos 40, Nico López tocou para Leandro Damião, que finalizou de bicicleta, para fora. Aos 43, Nico tocou para Damião, que chutou para defesa de Matheus. 

Guto Ferreira não conseguiu manter a sequência positiva do Inter  (Foto: Reprodução / RBS TV)

Guto Ferreira fez o possível para tentar um resultado positivo, mas o time, acabou sofrendo um gol em um contra-ataque, que até agora, não consegui entender o porquê de a defesa estar tão fora do lugar. O time perdeu duas oportunidades chave, nos lances com Leandro Damião e Nico López, que desperdiçaram e o time acabou castigado no lance seguinte, no gol de Yago.

O Juventude aliás, melhorou muito com os jogadores que vieram do banco, pois tanto Wesley Natã como Yago, que participaram da jogada do gol vieram do banco. Os que vieram do banco, pelo lado do Inter, apenas Nico López, teve oportunidade de gol, Juan teve pouco tempo para jogar e Ernando, pelo menos desta vez, não entrou para marcar um gol contra.

Com a derrota o time permanece com 42 pontos e agora é o segundo colocado, sendo ultrapassado pelo novo líder, o América Mineiro, que tem 44. A vantagem para o primeiro time fora do G-4, o Paraná, diminuiu para cinco pontos, sendo ainda uma vantagem boa, que precisa ser mantida e mais adiante ampliada. Na próxima rodada, o Inter receberá no Beira-Rio, o Figueirense no sábado (16). 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours