Pessoal, tivemos neste final de semana o inicio da temporada 2017/2018 da Premier League. Na sexta-feira (11), tivemos a abertura da Premier League, com a melhor partida da rodada, onde em uma virada eletrizante, o Arsenal derrotou o Leicester por 4 a 3. No sábado o atual campeão Chelsea foi surpreendido e derrotado pelo Burnley em pleno Stamford Bridge, pelo placar de 3 a 2. No domingo o Manchester United, goleou o West Ham pelo placar de 4 a 0, mostrando que vem forte para a competição.


Na sexta-feira (11), tivemos uma partida de abertura digna de Premier League. Em um jogo com muitos gols, vimos o Arsenal sair na frente, sofrer a virada e buscar o resultado ao final da partida. Logo no primeiro minuto, Bellerin tocou a bola para Elneny, que da entrada da área, fez cruzamento para Lacazette, que sem sair do chão, cabeceou para marcar o 1 a 0.

Aos 4, o Leicester chegou ao empate. Albrighton fez cruzamento da esquerda, na segunda trave, Cech saiu mal do gol, Maguire escorou de cabeça e Okazaki cabeceou para o gol. Aos 28, Albrighton avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Vardy, que chutou para marcar a virada para o Leicester. Aos 46, o Arsenal empatou, Özil tocou para Lacazette na área, que chutou prensado e a bola sobrou para Kolasinac, que tocou para Welbeck chutar para o gol.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Mahrez cobrou escanteio pela direita e Vardy cabeceou na primeira trave, para colocar novamente o Leicester em vantagem. Aos 37, Xhaka fez lançamento para área, Ramsey dominou e chutou cruzado para empatar a partida. Aos 40, Xhaka cobrou escanteio pela direita e Giroud, cabeceou, a bola bateu no travessão e quicou dentro gol, chegando o Arsenal aos 4 a 3, em jogo eletrizante.


No sábado o Watford recebeu o Liverpool e teve que lutar muito para empatar a partida, apenas em seu final, aos 48 minutos do segundo tempo, em mais um jogo de muitos gols. Aos sete minutos, Holebas cobrou escanteio pela direita, Okaka cabeceou e  Mignolet espalmou para dentro do gol, chegando o Watford ao 1 a 0. 

Aos 28, após troca de passes entre Moreno tocou para Emre Can, que tocou para Mané, que dentro da área, chutou cruzado na saída de Gomes, empatando a partida. Aos 31, após cruzamento rasteiro de Cleverley, a bola sobrou para Doucoure, que chutar para marcar 2 a 1 para o Watford.

No segundo tempo, aos oito minutos, Salah invadiu a área e foi derrubado por Gomes, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, Firmino chutou no canto direito, para empatar novamente a partida. Aos 11, Firmino foi lançado, tocou por cobertura sobre Gomes e Salah finalizou para virar para o Liverpool. Aos 48, após cobrança de escanteio de Holebas, pela direita, Richarlison chutou, a bola bateu no travessão e sobrou para Britos, que cabeceou para fechar o placar em 3 a 3.


O atual campeão Chelsea foi surpreendido e acabou derrotado pelo Burnley, que chegou a abrir 3 a 0 e os blues com um jogador a menos, Cahill foi expulso aos 13 minutos. Aos 24, Lowton fez cruzamento e Vokes chutou , damarca do pênalti, para marcar o 1 a 0. Aos 39, Ward tabelou com Cork, que dominou pela direita, invadiu a área e chutou forte, para marcar o 2 a 0. Aos 43, Defour fez cruzamento e Vokes cabeceou para marcar 3 a 0.

No segundo tempo, aos 24 minutos, começou a reação do Chelsea, Williamfez cruzamento da direita e Morata de peixinho, marcou o gol dos Blues. Aos 43, após lançamento, Morata escorou de cabeça e David Luiz chutou na entrada da pequena área, para diminuir para 3 a 2.


O resultado que foi mais surpreendente da rodada, foi a grande vitória do Huddersfield, jogando em Londres contra o Crystal Palace, por 3 a 0. Aos 24, após cobrança de escanteio de Mooy, Ward acabou marcando contra. Aos 26, Mooy fez cruzamento da direita e Mounie cabeceou para marcar o 2 a 0. No segundo tempo, aos 33, em ataque pela direita, Quanier rolou rasteiro para Mounie, que chutou para fechar o placar.


O Brighton recebeu o Manchester City e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos 25, De Bruyne roubou a bola de Stephens avançou pela direita e tocou para David Silva que tocou para Aguero, que chutou na saída do goleiro, para marcar o 1 a 0. Aos 30, Fernandinho fez cruzamento da direita e Gabriel Jesus saltou com Dunk, que cabeceou e acabou marcando gol contra.


No domingo o Newcastle recebeu o Tottenham e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0. Os donos da casa acabaram tendo Shelvey expulso aos três minutos do segundo tempo. Aos 16, Kane tocou para Eriksen, que fez cruzamento para Dele Alli, que finalizou na saída de Elliot, para marcar o 1 a 0. Aos 26, Delle Alli avançou com a bola e tocou para Kane, que tocou na área para Eriksen, dentro da área que não conseguiu chutar e a bola sobrou para Davies, que chutou para marcar o 2 a 0.


No fechamento da rodada, o Manchester United recebeu o West Ham e venceu com autoridade, pelo placar de 4 a 0, ficando assim na liderança da Premier League. Aos 32 minutos, Rashford recebeu a bola, arrancou e deu passe para Lukaku, que chutou na saída de Hart, a bola tocou na trave e foi para o gol.

No segundo tempo, aos sete minutos, Mkhitaryan cobrou falta da esquerda e Lukaku cabeceou para marcar o segundo gol do United. Aos 41, após troca de passes, Mkhitaryan deu passe para Martial, que invaiu a área e chutou na saída de Hart, para marcar o terceiro e aos 44, Martial tocou para Pogba, que arrancou pelo meio e chutou da intermediária, para fechar o placar.

     Resultados          Próxima Rodada
  

   Classificação





Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Grande análise!
    Premier League voltou com tudo! Aspiro em ver o meu Man. United voltar a conquistar o título!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o United voltou com força e se credencia a um dos favoritos.

      Excluir