Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir aqui nos Jovens Cronistas o empate do Verdão diante do Vasco da Gama em Volta Redonda neste 13 de agosto de 2017 pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro de Futebol. Jogo que ficou marcado como sendo a partida após a eliminação na Libertadores para o Palmeiras, ao passo que para o Vasco era um jogo para somar mais pontos, se distanciar da parte de baixo e se aproximar da parte de cima. A verdade é que o Palmeiras pouco fez por merecer o resultado. O Vasco, idem. Portanto, um justo empate em Volta Redonda. Vamos à partida.

Palmeiras foi a campo com Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Luan, Michel Bastos, Thiago Santos, Tchê Tchê, Bruno Henrique, Roger Guedes, Guerra e Deyverson. Cuca armou a equipe exatamente em um esquema com pontas, fazendo com que Guerra jogasse pela ponta direita e Guedes fosse para o lado esquerdo, algo totalmente incompreensível e que não dá para buscar nenhuma justificativa. O Palmeiras não chegava de jeito nenhum na área do Vasco na primeira etapa e o pior é que mal fazia esforço para tentar o seu tento. Já o time de São Januário chegou pouco, mas pelo menos arrancou suspiros de sua torcida; em uma delas, Luís Fabiano mandou por cima e na outra, Paulinho foi travado por Jean em um arremate em que Fernando Prass já estava vendido.

Veio a segunda etapa e Cuca mexeu colocando Keno no lugar de Bruno Henrique. Assim, Roger Guedes foi para a ponta direita, Keno para a esquerda e Guerra voltou à sua praia no meio de campo. A entrada de Keno deu uma singela melhorada na equipe alviverde, mas nada que fizesse com que o Palmeiras merecesse um resultado positivo. O Vasco chegou a ter um gol (anulado) para susto da torcida alviverde no local. Sorte do Palmeiras que Jean acertou um belo cruzamento aos 33 minutos da segunda etapa para Guerra infiltrar na área e fazer o 1x0. O Palmeiras mais uma vez não soube prender a bola no ataque e ficou em um verdadeiro desespero para segurar o resultado. Em várias oportunidades, Tchê Tchê perdeu a bola e, em uma delas, saiu o escanteio que culminou no gol de empate da equipe carioca com Manga. Cuca para completar sua "genial" partida, resolveu colocar o Borja no fim do jogo para tentar algo que não dava mais. Uma vitória. Fim de papo.

Ruim, péssimo, horroroso. Não o resultado em si, mas a maneira com que ele aconteceu e o pior de tudo, a postura de determinados jogadores. Cuca dificilmente é criticado nesta coluna, mas hoje faz valer duras críticas. Cadê o Cuca de 2016? Que mudava esquema tático de acordo com a escalação? Fixou no famoso 4-3-3 com pontas? Se o Guerra é meia, improvisou o jogador de ponta só para se adequar ao seu esquema de jogo? Entra no 4-4-2, com um volante se aproximando mais no ataque (poderia ser o Tchê Tchê no caso). Acredito que a torcida esteja de saco cheio de ver alguns jogadores que simplesmente parecem que estão fazendo favores ao vestirem a camisa do Palmeiras; Tchê Tchê parece que pensa que 2017 vai cair do céu só porque foi campeão em 2016. Tem chance de jogar bem e corresponder e simplesmente joga porcaria nenhuma. Falta determinação, raça, qualidade, etc. Roger Guedes? Vinha bem, mas agora voltou a ser o jogador que fica dando "chilique" em campo. Perde a bola, soca a grama, bate na palma, etc., PELO AMOR DE DEUS! Levanta essa cabeça e manda a bola pra dentro da área! Tchê Tchê e Roger Guedes parece que vocês estão de saco cheio do Palmeiras! Parece que ficam de favor ao vestirem a camisa! Joguem alguma coisa pelo amor de Deus!

Agora um fato curioso. Acompanhando as redes sociais de alguns jogadores vi que postam várias fotos sorrindo no instagram, etc. Nada contra mesmo. Mas legal que na hora de bater pênalti em um jogo decisivo, fingem lesão na coxa, pedem para não bater, etc. Na hora de tirar foto ninguém pipoca não é mesmo? Tem medinho de bater pênalti? Medo de pressão? Simples, peçam as contas! Saiam! Fico com as palavras de Cuca de 2016: quem não estiver comprometido com o Palmeiras que vaze! Vá embora!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours