Brasileirão 2017 - Rodada 21 - Palmeiras 4 x 2 São Paulo


Escalação

Sidão; Buffarini, Rodrigo Caio, Arbole e Edimar; Jucilei, Petros, Hernanes; Cueva, Marcos Guilherme e Lucas Pratto.

Resumo da partida

A partida movimentada começou com uma lançada de bola de Sidão que chegou em Cueva. ele desvio para Lucas Pratto que viu Marcos Guilherme disparar. O passe foi na medida e o gol foi marcado. Pouco depois Sidão tenta fazer a mesma ligação direta e falha entregando no pé de Willian que arremata de fora da área, mas por sorte foi pra longe. Marcos Guilherme ainda cortou da esquerda para direita e chutou cruzado. A bola bateu no travessão e quase sobre a linha e saiu. A situação é tão feia que Pratto disputou bola com Hernanes e levou a pior.  Bateram a cabeça e Pratto precisou sair para o hospital. Aí vieram dos gols palmeirenses de Willian. A primeira na falha de marcação de Edimar e a segunda chute cruzado de fora da área. Por sorte temos o Hernanes que no últimos minutos conseguiu empatar.

O segundo tempo foi bem disputado e o Palmeiras aproveitava-se do lado direito do SPFC. Deyverson fez um gol que foi corretamente invalidado e em outra oportunidade fez Sidão executar uma excelente defesa. Gilberto fazia o que podia para arrematar. Rodrigo Caio perder uma ótima oportunidade de virar o jogo na sobra de bola. Jucilei puxou contra-ataque e lançou para Hernanes. Quando quis limpar e chutar foi para a rede do lado de fora. Mais dois golpes fulminantes do Palmeiras. De novo, pela esquerda, Deyverson encontra Keno na entrada da área. Ele chuta forte sem dominar para ampliar o placar.

Time está na UTI

São Paulo perdeu fora de casa num clássico. Esperada a derrota visto a falta de tranquilidade e organização defensiva. O time faz gols, mas toma muito mais. O time precisa esquecer que é o SPFC Tri-Hexabrasileiro e trimundial. Tem que jogar fora de casa recuado. Forte na marcação. Porém oque se viu foi um festival  de lambanças por parte de Sidão, Rodrigo Caio e Edimar. Como um clube qualquer pode desejar vencer com tal desorganização em posicionamento, marcação e saída de bola?

O sinal não está mais amarelo e nem laranja. Está rubro, vermelhos, com buzinas e afins. Chama o Corpo de Bombeiros, o exército o SWAT e até o Tio Sam. Está muito grave! O time está na UTI respirando por aparelhos até não sei quando.

Para se ter uma ideia ano passado, nessa mesma rodada, o Internacional de Porto Alegre estaria um ponto a frente do São Paulo. Ainda assim caíram. entenderam o recado?

Até a próxima partida contra a Ponte Preta, no Morumbi, dia 09/09, a única preocupação de Dorival JR é o setor defensivo. Se os profissionais não sabe jogar chama a garotada sub 20 que dão conta do recado. Serão 4 partidas com um clássico contra o líder do campeonato. Para tirar os aparelhos e respirar por conta própria o São Paulo precisa vencer os 4 jogos. Precisa dar uma arrancada agora.

O que faremos? Pede para o médico esperar por um milagre ou desliga os aparelhos?

Que a torcida não abandone nesse momento de sofrimento. Se abandonar não adianta esperar milagre. Desliga os aparelhos.

Hoje Lucas Pratto voltou ao time e está muito melhor. Ficamos mais aliviados com seu quadro. 
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours