Entre os dias 26, 27 e 28 de Agosto de 2017, aconteceram os jogos da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Grêmio e Sport ainda jogam por essa rodada, que se encerra apenas no dia 02 de Setembro (próximo sábado). Pela segunda vez consecutiva, em casa, o Corinthians perdeu em casa. Novamente para um time da Zona de Rebaixamento, dessa vez o lanterna Atlético-GO, 1 a 0. Mesmo com o tropeço, a equipe do Parque São Jorge ainda é líder isolada com 50 pontos, mas pode ter a folga diminuída, caso o Grêmio vença o seu jogo.

Continuando na parte de cima, os seis primeiros times se mantêm iguais. Flamengo e Palmeiras venceram na rodada e se aproximaram dos primeiros colocados. Este segundo aliás, venceu o clássico diante do São Paulo, por 4 a 2 e afundou o rival em uma grande crise. O time do Morumbi agora é o vice-lanterna. Isso porquê seus rivais diretos no Z-4 venceram. Por falar nisso, três dos quatro integrantes da Zona de Rebaixamento na última rodada triunfaram, Atlético-GO, Vitória e Avaí. Todos por 1 a 0. Foram apenas 20 gols em 9 partidas. Média de pouco mais de 2 gols por partida até agora. Na artilharia, os primeiros colocados passaram em branco e tudo continua igual com Henrique Dourado e Jô empatados, com 12 gols. O coritiano marcou na última quarta-feira contra a Chapecoense, em jogo remarcado da 20ª rodada e por isso não apareceu no último ''Resumão''. Quem mais se deu bem na rodada foi o Vasco. Com a vitória no clássico diante do Fluminense, o Time da Colina subiu quatro posições e se afastou do Z-4. Pior para Ponte, Bahia e São Paulo que perderam duas posições cada. Quem vive a melhor fase no campeonato é o Vitória, com 13 pontos nos últimos 6 jogos.


No Maracanã, abrindo a rodada, o Fluminense enfrentou o Vasco. O tricolor carioca vinha de 5 jogos invicto, enquanto o rival cruzmaltino, ao contrário, 5 sem vencer. Porém, como diz o ditado, em clássicos não há favorito e o time vascaíno saiu com a vitória sob olhares do seu novo comandante, Zé Ricardo. 
No primeiro tempo o clássico foi bem morno com pequena superioridade do time visitante. O chutaço de Ramon, aos 31 minutos, salvou o jogo. Golaço.

Na volta do intervalo, o Fluminense tentou pressionar e sofreu com os contra-ataques vascaínos. Júlio Cesar teve boa atuação e salvou uma derrota maior.
Com a derrota, o Flu perdeu a chance de entrar no G-6 e é o 9º colocado, com 30 pontos. Já o Vasco, ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento e subiu para 12º, com 28.



Na Arena do Timão, pela segunda vez consecutiva o time paulista perdeu em casa, e para um novo time que ocupa as últimas posições, no caso, o lanterna.
O Timão tomou a inciativa durante toda a partida, como era de se esperar. O Atlético tinha a proposta clara de aproveitar uma chance e defender. Apesar de algumas boas oportunidades o time corintiano não conseguiu furar a retranca goiana e viu Gilvan, aos 2 minutos do segundo tempo dar a vitória ao Dragão.

Quem também foi muito importante, o goleiro Marcos, do rubro negro. Com a derrota, o Corinthians pode ver o vice-líder Grêmio diminuir a diferença, caso vença o Sport, sábado que vem (2). Porém, o time alvinegro ainda é líder isolado, com 50 pontos. O Atlético-GO, por sua vez, chegou aos 18 pontos, mas ainda é o lanterna. 



Na Ilha do Urubu, o Flamengo fez valer o seu favoritismo e venceu o Atlético-PR sem maiores dificuldades. A equipe carioca ainda não perdeu sob o comando do técnico Reinaldo Rueda.
Berrío teve nova boa atuação. Guerrero fez o centésimo jogo com a camisa rubro negra.
O Fla abriu o caminho da vitória com Diego, aos 16 minutos de jogo. Aos 31', Arão, em belo chute de primeira, ampliou.
Apesar de equilibrar a partida na segunda etapa, o Furacão foi ineficiente, assim como o time carioca que teve boas chances, principalmente com o seu camisa 9 para ampliar.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 35 pontos e continua em 5º lugar. Já o Atlético, teve a sua sequência de 5 jogos de invencibilidade interrompida e caiu para 8º lugar, com 30 pontos.



No choque-rei, realizado no Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o São Paulo. Antes da partida, ambas as equipes estavam pressionadas pelos últimos resultados. O time tricolor continuou dessa forma.
Em partida bem movimentada, o Time do Morumbi saiu na frente aos 12 minutos. O Verdão reagiu e virou a partida. Willian, aos 35' e aos 38', marcou duas vezes. O segundo, um belo gol de fora da área. Ainda na primeira etapa, Hernanes empatou novamente o confronto, aos 51'.
No segundo tempo, o jogo estava bem equilibrado e o Tricolor teve duas grandes chances de virar, porém não as aproveitou. E pra piorar, logo em seguida, aos 33 minutos, Keno fez o terceiro para o time alviverde. Hyoran, aos 45', fechou o placar. Assim, o Verdão segue sem perder para o seu rival no novo estádio. Já são 16 gols marcados no confronto em 5 confrontos.
O Palmeiras com o triunfo chegou aos 36 pontos, em 4º lugar. O São Paulo, cada vez mais pressionado, caiu uma posição e agora é o 19º, com 23 pontos. 
Veja a crônica de Leonardo Carrazza.


Na Arena Fonte Nova, o Bahia recebeu o Botafogo. De virada, o time carioca levou a melhor.
No primeiro jogo após a eliminação na Copa do Brasil, o Fogão se comportou bem diante do rival baiano e teve uma proposta de buscar o resultado, mesmo fora de casa.
Aos 12 minutos, Roger, de cabeça abriu o placar para o Bota. 3 minutos depois, Renê Júnior, em lance muito parecido com o primeiro gol, empatou a partida. As melhores chances depois disso, surgiram com Pimpão, que não conseguia até então aproveitar. Só aos 46 minutos que o camisa 17 deu passe para Bruno Silva dar a vitória ao time visitante.
Com a derrota em casa, o Bahia caiu para 14º, com 26 pontos. O Botafogo encostou no G-6, em 7º, com 31.



No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta vinha embalada para receber o Atlético-MG.
Em um primeiro tempo pouco movimentado com o Galo um pouco melhor, ficou notória a falta de Lucca para os mandantes. Porém, o seu substituto, aos 44 minutos abriu o placar.
Na volta, o Time atleticano veio disposto a mudar o panorama da partida e conseguiu.
Aos 15 minutos, Elias empatou o jogo. O prêmio pela melhor atuação na partida veio com a bela cobrança de falta de Otero, aos 43' do segundo tempo, dando a vitória de virada aos visitantes.
Com a derrota, a Ponte Preta caiu para a 13ª colocação, com 27 pontos. Já o Atlético, chegou aos 29, em 11º.


No Mineirão, Cruzeiro e Santos ficaram no empate, que no fim das contas frustrou os anseios das duas equipes. O peixe somou o seu quarto empate consecutivo.

Em um primeiro tempo abaixo do esperado, o Time da Vila abriu o placar aos 21 minutos, com Bruno Henrique. o camisa 27 ainda teve a chance de ampliar aos 42', mas desperdiçou.

O Time mineiro voltou melhor para a segunda etapa, e empatou aos 10 minutos. Rafinha aproveitou  um lindo lançamento de Lucas Silva, às costas da zaga santista e concluiu de primeira. Rafinha  ainda teve a chance da virada aos 22', mas não aproveitou. O Santos perdeu a chance de diminuir a grande diferença para o Corinthians. O time chegou aos 38, com o ponto somado e continua em 2º. O Cruzeiro se distanciou um pouco mais do G-4 e viu o Botafogo encostar. A equipe mineira tem 31 pontos.


Na Ressacada, em disputa direta contra o rebaixamento, aconteceu o clássico catarinense entre Avaí e Chapecoense. O time avaiano tem a melhor campanha do returno até o momento. No primeiro tempo, o time da casa se portou bem e foi bem superior ao seu rival, tendo boas chances de gol. Joel, aos 31 minutos marcou de cabeça, o gol da partida.

Em um segundo tempo bem movimentado, a Chape veio pra cima e quase empatou alguma vezes. Wellington Paulista parou na trave e em outra oportunidade foi interrompido por Betão. Apodi também quase marcou. Douglas também foi muito bem mais uma vez. Vitória do time de Claudinei Oliveira, que completou um ano de comando técnico (algo a se louvar no futebol brasileiro). Com a vitória, o Avaí ultrapassou o São Paulo e agora é o 17º colocado, com 25 pontos, encostado no 16º, a Chape, com a mesma pontuação.


No Couto Pereira, o Coritiba voltou a oscilar no campeonato e foi derrotado pelo Vitória, que vive bom momento na competição.

Em jogo bastante disputado, o Time baiano venceu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Kanu, aos 23 minutos do segundo tempo. Antes disso, porém, na primeira etapa, Rafael Longuine perdeu pênalti que poderia ter aberto o placar para o Coxa, aos 43 minutos. O jogador coxa-branca ainda teve um gol mal anulado.

No segundo tempo, três expulsões: Márcio e Anderson, do lado paranaense e Yago, do lado baiano.
Com a derrota, o Coritiba caiu para 15º, com 26 pontos, a apenas 1 do Z-4. Já o Vitória, com o importante triunfo fora de casa, chegou aos 25 pontos e pelos critérios de desempate saiu da Zona de Rebaixamento.


Resultados

Sábado, 26/08:
Fluminense 0x1 Vasco
Corinthians 0x1 Atlético-GO

Domingo, 27/08:
Flamengo 2x0 Atlético-PR
Palmeiras 4x2 São Paulo
Bahia 1x2 Botafogo
Ponte Preta 1x2 Atlético-MG
Cruzeiro 1x1 Santos
Avaí 1x0 Chapecoense

Segunda, 28/08:
Coritiba 0x1 Vitória

Sábado, 02/09: 
*Grêmio x Sport

*Jogo será realizado dia 02/09.

CLASSIFICAÇÃO

1
Corinthians
50
2
Grêmio
40
3
Santos 
38
4
Palmeiras
36
5
Flamengo
35
6
Cruzeiro
31
7
Botafogo
31
8
Atlético-PR
30
9
Fluminense
30
10
Sport
29
11
Atlético-MG
29
12
Vasco
28
13
Ponte Preta
27
14
Bahia
26
15
Coritiba
26
16
Vitória
25
17
Chapecoense
25
18
Avaí
25
19
São Paulo
23
20
Atlético-GO
18

23ª Rodada

Sábado, 09/09
Atlético-MG x Palmeiras
São Paulo x Ponte Preta

Domingo, 10/09:
Atlético-PR x Coritiba
Vasco x Grêmio
Santos x Corinthians
Sport x Avaí
Vitória x Fluminense
Botafogo x Flamengo
Chapecoense x Cruzeiro

Segunda, 11/09:
Atlético-GO x Bahia

Sábado, 02/09: 
Grêmio x Sport


É apaixonado pelo seu time, tem visão de jogo e gosta de escrever? Venha ser um cronista torcedor, saiba como curtindo e entrando em contato através de nossa página: Jovens Cronistas! (Clique) 


Compartilhe:

Gervasio Henrique

Jovem jornalista, 24. Ciente de que a batalha está começando e mais certo ainda de que lutará com todas as forças por seus ideais. Maior intimidade com esporte, automotivo e cultural. "Sem sonhos não há vida".

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours