Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada, sobre o Paysandu, na noite de sexta-feira (25), a sexta consecutiva no Brasileirão Série B. Em uma partida primorosa de D'Alessandro, com três assistências, tivemos dois gols de Leandro Damião e um gol de Klaus. O Paysandu marcou dois gols, com Bergson, em completo impedimento no primeiro tempo e com Welinton Junior no final da partida.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Cuesta, Klaus e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Edenílson, William Pottker, D'Alessandro, Eduardo Sasha (Camilo) e Leandro Damião (Nico López). O técnico Guto Ferreira mandou a campo a formação titular no 4-1-4-1, e com os jogadores que sabemos que são o 11 ideal da temporada.


Logo no primeiro minuto, Bergson chutou da intermediária e mandou sobre o gol. Aos dois, Pottker fez cruzamento e Leandro Damião, se atrapalhou ao finalizar. Aos 10, D’Alessandro fez belo lançamento, antes da linha do meio-campo, para Leandro Damião que dominou a bola dentro da área e na saída de Marcão, chutou de cobertura, para marcar belo gol para o Inter.


Aos 13, Sasha deu passe para Damião, que chutou e Marcão defendeu, no rebote Sasha chutou e Lombardi, evitou o gol. Aos 21, Pottker fez cruzamento e acabou mandando a bola no travessão. Aos 34, Ayrton cobrou falta para área, Diego Ivo cabeceou Danilo Fernandes deu o rebote e Bergson em impedimento mandou a bola para o gol, mas o árbitro Grazianni Maciel Rocha confirmou o gol do Paysandu.


O Inter voltou a ficar a frente no marcador, aos 44 minutos, quando Pottker fez cruzamento da direira, Fernando Lombardi afastou de cabeça e a bola foi para D'Alessandro, que com tranquilidade, rolou para Leandro Damião, da marca do pênalti, chutar para o gol e fazer explodir o Beira-Rio. Aos 49, Damião chutou da entrada da área e Marcão defendeu.


No segundo tempo aos três minutos, D’Alessandro cobrou falta e Leandro Damião finalizou de carrinho, Marcão defendeu parcialmente e no rebote Pottker chutou para fora. Aos 5, Edenilson avançou com a bola, invadiu a área e foi derrubado por Diego Ivo, mas o árbitro, nada marcou. Aos 12, Edenilson fez tabela pelo alto com Leandro Damião, mas na hora de chutar, escorregou.


Aos 19, Sasha chutou da intermediária e Marcão defendeu e no rebote, Pottker chutou para fora. Aos 23, D’Alessandro cobrou escanteio pelo lado direito e Klaus cabeceou na segunda trave, para marcar o 3 a 1 para o Inter. Aos 39, Nico López tabelou com Camilo, avançou em velocidade, invadiu a área e foi derrubado por Lucas Taylor, mas mais uma vez o árbitro ignorou a penalidade e mandou o jogo seguir.

O Paysandu diminuiu o marcador em mais uma bola área, em que levou vantagem sobre a defesa do Internacional. Aos 40, após cruzamento de Diego Ivo, da direita, Wellington Júnior se antecipou a Cláudio Winck e cabeceou, marcando e fechando o placar em 3 a 2.



Importantíssima a sexta vitória do Inter, que nos coloca na liderança do Brasileirão Série B. O time alcançou a regularidade no momento certo, embalou de vez e agora abriu uma grande vantagem para o quinto colocado, que tem 34 pontos. Assim com os 42 pontos que conquistamos, abrimos oito pontos de distância, o que nos dá por exemplo a oportunidade de com dois tropeços, ainda nos manteremos no G-4.



Deu gosto de ver D'Alessandro conduzir a partida, ele foi primordial nos três gols. O lançamento para o primeiro gol foi primoroso, assim como a finalização de Leandro Damião, que belo gol de cobertura. No segundo a dupla se repetiu e no terceiro, parece que ele jogou com a mão a bola para Klaus, marcar o terceiro.

Leandro Damião, foi outro que fez grande partida, marcou dois gols e tomara que ele consiga seguir com a sequência de gols, pois ele já estava a alguns jogos sem marcar. Mesmo sendo bem participativo em campo, estavam faltando os gols para ele e ainda bem que eles retornaram. Pois Damião precisa sim marcar gols regularmente.

Resultado de imagem para paulo santana 2005 batalha aflitos

Até me lembrei do célebre torcedor rival, que nos deixou este ano Paulo Santana, que perguntou em 2005, se era melhor ser 1º na segunda ou 2º na primeira. Pois naquela oportunidade tivemos exatamente isso, o Inter foi 2º na Série A e o Grêmio foi campeão da Série B, na gloriosa batalha dos aflitos e ele disse em célebres palavras, que só havia naquele ano um campeão nacional do Rio Grande do Sul.


Guto Ferreira chega a sexta vitória, e assim segue com o modelo de jogo que ele já buscava a tempos e que alguns corneteiros chegaram a pedir sua saída, o que era um absurdo. A grande questão é que voltaremos a ser muito visado pelos adversários e Guto, com as peças que tem, buscará manter o bom momento e encaminhar o mais rápido possível, o nosso grande objetivo, que é retornar a 1ª divisão.

Com a vitória o Inter chegou aos 42 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão Série B. Além disso o time abriu oito pontos, do primeiro time fora do G-4, o que é o nosso grande objetivo na temporada. Na próxima rodada o Inter enfrentará o Juventude, no dia 9 de setembro, em Caxias do Sul, em partida que buscaremos manter a liderança da competição e quem sabe chegar a sétima vitória consecutiva. Mas antes o Inter entrará em campo, na próxima quarta-feira (30), para enfrentar o Atlético Mineiro, no Beira-Rio, pela Primeira Liga.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours