Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a grande vitória do Internacional, sobre o Goiás, ontem (1º), pelo placar de 3 a 0, no Beira-Rio. Com 35 mil torcedores a apoiarem o time os 90 minutos, o Inter fez boa partida e venceu com autoridade, o Goiás pelo placar de 3 a 0 e assim assumiu a segunda colocação na classificação, em noite das estreias de Camilo e Leandro Damião, que fizeram boa exibição.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Camilo (Diego), William Pottker, Eduardo Sasha (Felipe Gutiérrez) e  Leandro Damião (Carlos). O técnico Guto Ferreira, escalou o time, como ele mesmo diz, no 4-1-4-1, que eu na verdade considero um 4-2-3-1, com as estreias de Camilo e Leandro Damião, nos lugares de D'Alessandro, que estava suspenso e Nico López, que estava lesionado.


Aos dois minutos, Leandro Damião recebeu a bola na área e tocou para Edenílson, que chutou fraco, para defesa de Marcelo Rangel. Aos cinco, Carlos Eduardo pegou sobra na área chutou e a bola sobrou para Elyeser, que chutou para fora. Aos nove, após escanteio, Léo Gamalho cabeceou para fora. Aos 12, Pottker deu passe para Cláudio Winck, que invadiu a área e chutou sobre o gol. Aos 18, após cruzamento de Camilo, Leandro Damião cabeceou para fora.


Aos 29, Edenilson fez lançamento para William Pottker, que invadiu a área e chutou cruzado para fora. Aos 32, Edenilson fez cruzamento e Leandro Damião cabeceou, mandando a bola na trave, mas o lance já estava parado por impedimento. Aos 36, Carlos Eduardo fez boa jogada pela esquerda e tocou para Junior Viçosa, que chutou para defesa de Danilo Fernandes. Aos 38, Camilo cobrou falta, para área, Leandro Damião tentou dominar a bola e ela sobrou para William Pottker, que chutou para o gol, mas foi marcado corretamente o impedimento. Aos 41, Pottker recebeu a bola na linha de fundo e tocou para Eduardo Sasha, que chutou sem força e Marcelo Rangel fez grande defesa.


No segundo tempo, logo aos 50 segundos, o Inter abriu o placar. Uendel tabelou com Camilo e fez passe rasteiro para área, Eduardo Sasha desviou para Leandro Damião, que chutou, Marcelo Rangel defendeu parcialmente e no rebote, William Pottker cabeceou para colocar o Inter em vantagem. Aos 10, Carlos Eduardo foi lançado pela ponta esquerda, fez cruzamento, Cuesta afastou de cabeça e na sobra de bola, Andrezinho chutou para fora.


Aos 11, Uendel fez cruzamento para área, Eduardo Sasha subiu para cabecear e Carlinhos saltou com o braço para o alto e foi marcada a penalidade. Na cobrança, Leandro Damião chutou firme no alto, deslocando o Marcelo Rangel, para marcar o 2 a 0. Aos 15, Leandro Damião deu passe para William Pottker, que invadiu a área e chutou cruzado, para defesa de Marcelo Rangel. No lance seguinte, Edenilson deu passe para Cláudio Winck que chutou da intermediária, a bola desviou na defesa e bateu no travessão, no rebote, Winck chutou para fora.


Aos 19, após cruzamento de Uendel, Carlinhos dominou a bola na área e William Pottker roubou a bola e chutou para grande defesa de Marcelo Rangel, no rebote, Edenilson chutou para fora. Aos 22, Gutierrez deu grande passe para Leandro Damião, que chutou para fora. Aos 29, novo passe de Gutierrez para Leandro Damião, que invadiu a área, cortou Alex Alves com um drible e chutou fraco, para defesa de Marcelo Rangel. Aos 30, Pottker invadiu a área, tocou para Leandro Damião, que deu passe de letra para Camilo, que chutou cruzado, para fora.


Aos 32, Edenilson deu passe para William Pottker, que invadiu a área e foi empurrado por David Duarte,sendo marcada a penalidade, esta diria que bem discutível. Na cobrança, Pottker chutou a meia altura e Marcelo Rangel defendeu. Aos 38, Gutierrez deu grande passe para Pottker, que invadiu a área e apenas rolou para Carlos, dominar e chutar para marcar o 3 a 0 e dar a grande vitória ao Internacional.

Foi muito importante vencer e agora chegar a segunda colocação. O time voltou a jogar bem no Beira-Rio e como diz a célebre frase de Ruy Carlos Ostermann "Quem faz a torcida é o time". Mostrando disposição e jogando bem, a torcida entra no embalo e empurra o time os 90 minutos. Pois o Beira-Rio é a nossa casa e temos sim que nos impor jogando em casa.


Foi muito bom ver que em seu retorno ao Beira-Rio, Leandro Damião, mostrou muita disposição, jogou com uma felicidade, que não se via a muito tempo, marcou gol e assim demonstra que poderá ser uma boa peça para o time, se ele já é o titular ou não, é algo a Guto Ferreira decidir. Pelo menos este é o bom tipo de dor de cabeça, ajustar o time com boas peças. 


Camilo também teve boa estreia e também será muito importante no elenco do Inter. Agora é esperar a próxima discussão da imprensa gaúcha, se D'Alessandro e Camilo podem jogar juntos e se Camilo deve virar titular e D'Alessandro ir para o banco. Só para avisar, acho que os dois podem sim jogar juntos e Guto tem pleno conhecimento disso, só resta ao treinador, ajustar o time.

Inter foi contundente e agressivo, afirma Guto sobre goleada  | Foto: Fabiano do Amaral

Guto Ferreira acertou na escalação da equipe, largando de vez o esquema com 3 volantes, pois não adianta só dar crédito aos treinador nas derrotas e aos jogadores nas vitórias. Deixem o Gordiola trabalhar pois ele já começou a dar sua cara ao time, largando os três volantes do Zago e deixando o time leve com o 4-1-4-1.

Com a vitória, o Inter assumiu a segunda colocação com 30 pontos. No fechamento do turno do Brasileirão Série B, o Inter enfrentará o Guarani, em Campinas, no próximo sábado (6). Se o time manter a mesma disposição em campo, será difícil de ser batido por qualquer adversário. A grande questão será, se o time conseguirá manter a mesma regularidade, jogando longe do Beira-Rio, torçamos que sim, pois agora é hora de não deixar mais o G-4 e voltarmos a nosso devido lugar.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours