(Jay Cutler fazendo sua estreia pelo Miami Dolphins, após voltar da aposentadoria. Foto: Miami Dolphins)

A segunda semana da pré-temporada de 2017 da National Football League proporcionou a muitos times a chance de testarem suas equipes principais. A escolha de titulares foi decidida por algumas equipes após os jogos dessa semana. Confira agora um breve resumo sobre cada um dos dezesseis jogos que movimentaram os gramados da Terra do Tio Sam.


Quinta-feira (17)

Baltimore Ravens 31x7 Miami Dolphins

Após virar notícia ao voltar da aposentadoria para jogar um ano a mais em Miami, Jay Cutler estreou na segunda semana da pré-temporada. Infelizmente para o torcedor dos Dolphins sua reestreia não agradou. O quarterback acertou somente metade dos passes que tentou, passou para 24 jardas e não pontuou. Aliás, pontuar foi o que faltou para os golfinhos, que fizeram apenas 7 pontos, mesmo jogando em Miami.

O time visitante, por outro lado, capitalizou 31 pontos. O grande nome do ataque do time de Baltimore foi o kicker “quase perfeito” Justin Tucker, que chutou três field goals e acertou os três, além de acertar os dois pontos extras que tentou. Tucker teve seu chute mais longo para 52 jardas e foi responsável por 11 pontos.

O time do Miami Dolphins agora tem uma derrota e uma vitória nessa pré-temporada e viaja para Philadelphia, para enfrentar os Eagles na próxima quinta-feira. Enquanto isso, os Ravens somaram sua segunda vitória e recebem os Bills em Baltimore no sábado.


Buffalo Bills 16x20 Philadelphia Eagles

Jogando em casa, os Eagles venceram os Bills em uma partida equilibrada. A equipe de Philadelphia venceu por apenas 4 pontos de diferença, com a capitalização dos pontos por seus running backs, Clement e Marshall. Os Bills testaram os QBs Peterman e Yates, mas o que realmente decepcionou foi o provável titular: Tyrod Taylor. Taylor passou para apenas 53 jardas em 18 tentativas (acertando apenas 8) e levou para casa duas interceptações.

Os Eagles agora recebem os Dolphins, estando com uma vitória e uma derrota na pré-temporada. Os Bills tentarão sua primeira vitória contra a equipe dos Ravens, em Baltimore.


Tampa Bay Buccaneers 12x8 Jacksonville Jaguars

Um jogo de poucos pontos foi a marca principal desse embate de equipes da Florida. O time da casa marcou apenas 8 pontos em uma partida boa do QB Brandon Allen. Ele tentou 15 passes e concluiu 10, para 144 jardas e um touchdown.

O destaque de Tampa, mais uma vez, foi o quarterback Jameis Winston. O QB passou para 196 jardas em 21 acertos de passe. Winston será a esperança para os Bucs nessa temporada.

O time de Jax receberá o Carolina Panthers em Jacksonville na próxima quinta-feira, esperando uma vitória para desempatar o desempenho. Os Bucs têm a mesma campanha e receberão o Cleveland Browns no sábado.


Sexta-feira (18)

Minnesota Vikings 13x20 Seattle Seahawks

O combate entre as equipes do extremo norte americano acabou com a vitória do mandante. Os Seahawks, liderados por Russel Wilson venceram os Vikings, de Sam Bradford. O camisa 3 de Seattle foi o nome da partida, capitalizando dois passes para touchdown, acertando 13 dos 18 passes tentados e garantindo 206 jardas para o ataque de seu time. Por outro lado, foi uma estreia razoável de Bradford, que saiu de campo sem capitalizar nada.

No domingo, os Vikings receberão em seu novo estádio o San Francisco 49ers, tentando desempatar sua série de uma vitória e uma derrota. Os Seahawks tentarão sua terceira vitória, diante de seu torcedor, na sexta-feira, contra o Chiefs.


Sábado (19)

Carolina Panthers 27x34 Tennessee Titans

Em Nashville, os torcedores dos Titans puderam acompanhar a vitória do time para cima da equipe de Charlotte. Em um show de Mariota, Fluellen e Henry, os 34 pontos do Tennessee levaram os torcedores à loucura. Por outro lado, o grande nome de Carolina foi o running back Cameron Artis-Payne ao lado de Christian McCaffrey, da mesma posição. Ambos marcaram 1 TD de corrida cada.

Os Titans agora possuem uma vitória e uma derrota e seus torcedores poderão torcer pelo desempate dessa série no domingo, contra o Chicago Bears, em Nashville. Os Panthers jogam nessa quinta-feira, com a mesma campanha dos Titans, só que em Jacksonville.


Kansas City Chiefs 30x12 Cincinnati Bengals

Um show dos quartebacks de Kansas City ocorreu em Ohio. Patrick Mahomes, calouro, passou para dois touhdowns e 88 jardas. O camisa 9 Tyler Bray passou apenas para 23 jardas, mas foi suficiente para capitalizar um TD.  O experiente Alex Smith, que deverá ser titular nessa temporada de novo, passou para 83 jardas e também deixou sua marca em um passe para touchdown.

Sem nenhum touchdown, o time da casa teve que se contentar com o bom aproveitamento de seus dois kickers, Bullock e Elliot. Cada um deles tentou dois field goals e ambos obtiveram 100% de aproveitamento. Contudo, ainda é baixo para o time de Cincinnati.

Em Washington, os Bengals enfrentarão os Redskins para procurarem sua segunda vitória, para desempatar seu desempenho. Os Chiefs também viajarão para Washington, mas o estado. Em Seatte, os Chiefs também tentarão sua segunda vitória.


Indianapolis Colts 19x24 Dallas Cowboys

Ainda sem Elliot, os Cowboys venceram diante de seu torcedor. Já é conhecido o titular para a posição QB da equipe de Dallas, mas o reserva Rush mostrou serviço. O aspirante a futuro titular passou para 92 jardas e só errou uma das 9 tentativas de passe, além de passar para dois touchdowns. O titular Dak Prescott também capitalizou uma vez, também errou apenas uma de suas 8 tentativas de passe. O recebedor Dez Bryant também teve um bom desempenho de 2 recepções para 55 jardas somadas e uma visita à endzone.

Pelo lado de Indianapolis, o time parece não fluir sem T.Y. Hilton e Andrew Luck. É possível destacar a boa aparição do reserva de Luck, Stephen Morris, que passou para 111 jardas e 1 TD.

Em busca da primeira vitória, os Colts viajarão para Pittsburgh no sábado. Os Cowboys fizeram seu terceiro jogo (já que foi um dos times do jogo do Hall da Fama) e conseguiram sua segunda derrota. Prescott e companhia tentarão sua terceira vitória, diante do seu torcedor, no sábado, contra os Raiders.


New York Jets 6x16 Detroit Lions

A partida da contra New York deixou para Jim Caldwell (head coach) e Jim Bob Cooter (coordenador ofensivo) quem será o titular da posição de quarterback em Detroit. Mais uma vez, Matthew Stafford será o cara. Errando apenas duas de suas 10 tentativas de passe, Matt passou para 84 jardas e 1 touchdown. Seu concorrente, Rudock passou para as mesmas 84 jardas, contudo errou três passes a mais que Stafford e ao invés da pontuação, sofreu uma interceptação.

Pelo lado do time de New Jersey, os Jets sofrerão nessa temporada. A falta de um QB preocupa o time que irá enfrentar os Patriots duas vezes na temporada. É um time fraco e isso fica visível à medida em que os únicos 6 pontos ocorreram graças ao kicker Ross Martin.

Os Jets terão de ser mais competentes no confronto local contra o New York Giants, que será o mandante da partida do sábado, apesar das duas equipes dividirem o mesmo MetLife Stadium. Os Lions jogarão em Detroit mais uma vez, recebendo os campeões do Super Bowl LI, New England Patriots. Se vencer, Detroit comemorará sua terceira vitória na pré-temporada.


Green Bay Packers 21x17 Washington Redskins

Jogando na capital, o time da casa perdeu para o poderoso Green Bay Packers. Apesar do mau resultado, os Redskins têm a comemorar a boa atuação do QB Kirk Cousins, que passou para 144 jardas e 1 touchdown.

O time de Wisconsin não tem muito a se preocupar, pois possui Aaron Rodgers. Apesar do reserva, Hundley ter acertado 90% das tentativas de passe, passado para 107 jardas e 1 TD, os Cabeça-de-Queijo puderam ver o monstro Rodgers em ação. O camisa 12 passou para apenas 37 jardas, mas foi o suficiente para capitalizar o mesmo número de pontos que seu substituto.

Os Packers viajam ao Mile High, no Colorado para enfrentar os Broncos no sábado. As duas equipes estão com duas vitórias até lá.   Os Redskins buscam sua primeira vitória no domingo, contra os Bengals, em Washington D.C.


New England Patriots 23x27 Houston Texans

Em outro jogo fora da curva, os Pats perderam para Hosuton, no estádio onde há 4 meses atrás venceram o Super Bowl LI. Assim como o camisa 12 de Green Bay, o de New England não precisou de muito para capitalizar 1 TD – bastaram apenas 67 jardas. Apesar da segunda derrota em dois jogos, os Patriots não têm muito o que se preocupar e comemoram o nascimento de uma joia para o futuro: Jimmy Garoppolo. Jimmy renderá bons frutos ao time de Boston após a aposentadoria de Brady, se continuar jogando no nível que está. Mais uma vez, Garoppolo fez uma partida ótima e também deixou sua marca com 1 passe para touchdown.

Os Texanos estudavam qual dos quarterbacks será titular: Tom Savage ou Deshaun Watson. Tom capitalizou e errou apenas uma das tentativas de passe. Watson fez uma noite horrível, sem pontuar e acertando apenas 30% de suas tentativas. Fairbarin, o kicker, mais uma vez foi a estrela do time de Houston.

Os Texans voltam para campo no sábado, em New Orelans. Os Patriots viajam para Detroit em busca de sua primeira vitória, contra o até agora imbatível Detroit Lions.


Denver Broncos 33x14 San Francisco 49ers

Esse jogo no Levi’s Stadium deixou claro que a defesa de Denver continua forte. O time do Colorado, sem Von Miller, venceu facilmente graças a sua defesa. Foram 5 turnovers contra a equipe da California. Essa partida também fez ser anunciado no dia seguinte o QB titular da temporada: Trevor Siemian. Jogou com gala provando que merece ser titular do time de Mile High. Seu concorrente era Paxton Lynch, que se mostrou imaturo e despreparado para ser quarterback titular na Liga Nacional.

Foi um desastre esportivo para os 49ers. Seu ataque foi uma vergonha e sua defesa não ficou muito atrás nesse quesito. A boa notícia para o time de vermelho e dourado foi mesmo o time de especiais. O segundo touchdown da partida foi de um retorno de kickoff, por Victor Bolden.

Denver tentará manter sua sequência invicta no sábado, contra o também invicto Green Bay Packers. Os 49ers viajam para enfrentar os Vikings no domingo.


Los Angeles Rams 24x21 Oakland Raiders

Em um duelo de rivais, que não são rivais de divisão, os Rams venceram. Uma partida disputada pelos dois QBs de Los Angeles, Jared Goff e Sean Mannion, deixou um ponto de interrogação para a torcida sobre quem deverá iniciar na próxima semana. Os dois capitalizaram 1 vez cada e passaram para mais de 290 jardas combinadas.

Apesar da derrota, os Raiders têm a comemorar a estrela que é o quarterback Derek Carr. O camisa 4 acertou 7 das 9 tentativas de passe, passou para exatas 100 jardas e ainda dois touchdowns. A partida também marcou a volta aos gramados de Marshawn Lynch, o Beast Mode. Ainda não se pode ver muito de Lynch, mas será possível acompanhar melhor nas próximas semanas, pois talento ele tem.

Para quem quiser ver o Beast Mode em ação novamente, os Raiders enfrentarão os Cowboys em Dallas no sábado. Os Rams farão um confronto contra o outro time da cidade, o Los Angeles Chargers, no sábado também.


Chicago Bears 24x23 Arizona Cardinals

Muitos torcedores estão pedindo para Mitchell Trubisky, calouro, ser o QB titular dessa temporada. Apesar de ter feito o mesmo número de pontos de Mike Glennon, o novato teve uma performance de ouro na vitória dos Bears.

No outro embate de quarterbacks, Carson Palmer e Blaine Gabbert fizeram os pontos para os Cardinals, na partida mais equilibrada da semana. Em minha primeira crônica, defendi a ideia de dar uma chance para Gabbert e deixar o veterano Palmer no banco. Apesar de ter sofrido uma interceptação, Gabbert passou para 1 e correu para outro touchdown. Palmer também capitalizou com 1 passe para TD. O titular deverá realmente ser Palmer, mas ainda defendo que se dê uma chance para Gabbert mostrar para que veio.

Para quem quer um novo tira teima, os Cardinals irão até Atlanta no sábado. Os Bears viajarão para jogar em Nashville no domingo.


Domingo (20)

Altanta Falcons 13x17 Pittsburgh Steelers

Não tenho muito a comentar sobre essa partida. As duas equipes foram ligeiramente fracas e muito abaixo do que podem render. Com as duas equipes titulares, seus ataques são parte dos mais fortes da liga. Os Falcons com Matt Ryan, Julio Jones, Devonta Freeman e Mohammed Sanu certamente fará mais do que fez no domingo. O mesmo vale para os Steelers com Big Bem, Antonio Brown e Le’veon Bell.

Os Steelers receberão os Colts no sábado, no Heinz Field. Os Falcons receberão no mesmo dia o Arizona Cardinals.


New Orleans Saints 13x7 Los Angeles Chargers

Em outra péssima partida para ser assistida, os Saints venceram em L.A. os Chargers. Não é alarmante a baixa pontuação de New Orleans, mas a equipe precisa melhorar o ataque, principalmente, se quiser vencer sua divisão. Os Chargers apostarão todas as suas fichas nas mãos de Phillip Rivers, mais uma vez. A divisão que conta com a defesa impenetrável de Denver, o ataque com Carr e Beast Mode dos Raiders e defesa e ataque regulares e equilibrados de Kansas City será um pavor para o limitado time de Los Angeles.
Haverá o embate para saber qual é o melhor time de Los Angeles, no sábado, no Memorial Coliseum. Os Saints, por sua vez, recebem outro time do sul: os Texans.


Segunda (21)

New York Giants 6x10 Cleveland Browns

Para encerrar com qualquer coisa, menos com chave de ouro, o show de horrores que aconteceu em Cleveland fez até o mais fanático torcedor dos dois times morrer de tédio. Foi um jogo pobre, com a menor pontuação e muito abaixo do espetáculo que deve ser um Monday Night Football. Para Cleveland, vale a dúvida de qual será o QB queimado da vez. Nenhum torcedor dos Browns sabe qual jersey comprar, pois não saberá qual quarterback continuará na equipe na próxima temporada.

As duas equipes deverão mostrar mais de seu jogo no sábado. As partidas serão Browns em Tampa Bay e Giants contra New York Jets. Pelo bem do esporte eles farão qualquer coisa melhor que esse jogo de segunda-feira.

Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours