Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a semana do Verdão que abrangeu dois jogos: na quarta-feira 26 de Julho de 2017 ante o Cruzeiro pela Copa do Brasil e 29 de Julho de 2017 ante o Avaí pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo, o resultado foi de eliminação devido aos critérios de desempate do campeonato. No segundo, a obrigação de vencer foi consolidada, e de ponto positivo fica o primeiro gol do recém chegado Deyverson.

Na quarta-feira 26 de Julho de 2017, o Palmeiras foi ao Estádio do Mineirão encarar o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil 2017. Era o jogo da volta depois de um jogão de 6 gols e empate de 3x3 nos domínios alviverdes do Allianz Parque, ou seja, o Palmeiras precisava vencer ou então empatar por 4x4, 5x5, etc., caso quisesse se classificar. Fato é que a partida foi nem de longe o jogo da partida de ida, sim, o jogo foi uma verdadeira porcaria. O verdão até abriu o placar na segunda etapa em chute despretensioso de Keno, mas não sou se segurar. Para dizer o pior, não soube administrar e sequer matar o jogo; alguns contragolpes foram estragados de maneira completamente grotesca, principalmente um em que Egídio resolveu dar aquele chute em que a bola foi parar em Manaus. Cruzeiro chegou uma vez aproveitando o vacilo na marcação e chegou ao gol de empate. O time mineiro ainda conseguiu administrar melhor a vantagem do que o Palmeiras, sequer tomando qualquer sufoco do alviverde.

Veio o sábado e o compromisso era diante do Avaí. Um jogo um pouco traiçoeiro, já que o Palmeiras vinha de uma eliminação com futebol preocupante e o time catarinense vinha até que em uma sequência boa de resultados, mesmo estando na parte de baixo da tabela. E o jogo começou com o Avaí bem fechado e o Palmeiras dando um enorme show de horrores nas finalizações. Parecia realmente que o time desandaria em 2017. Contudo, o verdão contou com bela jogada de Dudu que finalizou e o goleiro Douglas acabou aceitando para tirar um pouco o peso do mau resultado de quarta-feira. O Avaí se lançou ao ataque para buscar o resultado e o que eles conseguiram foi tomar mais um gol. Em jogada pelo lado da área, Deyverson recebeu a redonda, girou e matou o goleiro Douglas, anotando seu primeiro gol com a camisa do verdão.

Uma semana que tem que ser bem analisada e não comemorada. Quarta-feira a eliminação veio justamente pelo fato de o Palmeiras ter tomado muitos gols em seus domínios e vencer o Cruzeiro no Mineirão nunca foi uma tarefa das mais fáceis. Contudo, o que preocupou a maioria dos torcedores foi o futebol apresentado pela equipe mais uma vez, além do time ter demonstrado não ser capaz de controlar um resultado. O Palmeiras conseguiu um gol na metade final da segunda etapa, mas mesmo assim não soube explorar o nervosismo do Cruzeiro e acabou cedendo o empate em um erro de marcação. No sábado, o Palmeiras cumpriu com a obrigação de vencer o Avaí, mesmo jogando abaixo do que pode também. Deyverson conseguiu seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras e pode crescer ainda junto com o time. Contudo, muitas jogadas ainda precisam ser acertadas, menos "shows de horrores" em finalizações, etc.

Palmeiras agora encara o Botafogo fora de casa e realmente precisa jogar mais se quiser um bom resultado. Cuca pretende "isolar" o time em Atibaia para fazer algumas correções o que é válido, visto que a reta decisiva tem mais uma parte importante. Vencer Botafogo e Atlético-PR em sequência, resultaria em uma boa pontuação ao fim de um turno para a disputa do Campeonato Brasileiro. Além de tudo, teremos o confronto diante do Barcelona-EQU daqui uma semana e meia. É, Palmeiras, 2016 já passou!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours