Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a grande vitória colorada da noite de ontem (13), do Internacional sobre o Ceará, pelo placar de 2 a 0, no Castelão em Fortaleza. Em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão Serie B, o Inter venceu com autoridade, com gols de William Pottker e Nico López.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez (Fabinho) e D'Alessandro (Juan); Nico López (Diego) e William Pottker. Guto Ferreira manteve o mesmo time da última partida, o que é importantíssimo para que peguemos conjunto e longe dos torcedores corneteiros do Beira-Rio, o Inter jogou com tranquilidade e chegou aos 2 a 0 antes dos 20 minutos.


Aos 11 minutos, Cláudio Winck cobrou lateral rapidamente para Edenílson, que avançou pela direita, invadiu a área e na saída de Everson, cruzou para William Pottker, que com o gol vazio, finalizou de coxa, para marcar o 1 a 0 e colocar o Inter em vantagem. Aos 16, Roberto chutou cruzado da intermediária, à esquerda do gol.


Aos 19, pressão total do Inter, Felipe Gutiérrez deu passe para Uendel, que invadiu a área, chutou, a bola desviou na defesa e bateu na trave, indo para escanteio. Após escanteio, Cláudio Winck chutou de fora da área e Éverson fez grande defesa, no rebote William Pottker, chutou da pequena área e Éverson defendeu caído, quase sobre a linha, a bola foi para a entrada da área e Nico López chutou forte, de fora da área, mandando uma bomba no ângulo, para marcar o 2 a 0.


Aos 21, Edenílson fez lançamento para William Pottker. que dentro da área. chutou de sem-pulo e mandou a bola no travessão. Aos 39, Raul fez cruzamento da direita e Pedro Ken cabeceou para fora. Aos 41, Gutiérrez tocou para Nico López, que chutou fraco e Éderson defendeu. Aos 41, Cláudio Wick lançou William Pottker, que avançou pela direita, aplicou um lençol no marcador, invadiu a área e o goleiro Éverson saiu do gol e ficou com a bola. 


O Ceará criou duas boas oportunidades ao final do primeiro tempo. Aos 44, Cametá fez cruzamento e Pedro Ken cabeceou para fora. Aos 47, Rafael Carioca recebeu pela esquerda, cortou a marcação e chutou cruzado, sobre o gol.


No segundo tempo, aos três minutos, Edenílson da intermediária, chutou sobre o gol. Aos 10, Cafu chutou forte da intermediária e Danilo Fernandes defendeu. Aos 18, Magno Alves chutou de fora da área e Danilo Fernandes defendeu. Depois o Inter teve as entradas de Juan e Diego, nas vagas de D'Alessandro e Nico López.


Aos 28, Rodrigo Dourado domina pelo meio e grande passe a Cláudio Winck, que saiu na cara do gol, livre para finalizar, ele tentou encobrir Éverson, mas o chute saiu fraco, nas mãos do goleiro. Aos 35, Gutiérrez deu grande passe a Diego, que avançou pela esquerda, driblou o goleiro, mas acabou tropeçando na bola. Depois tentou novamente driblar Éverson e foi derrubado, e a arbitragem mandou o jogo seguir. Aos 43, Pottker fez cruzamento para Fabinho, que cabeceou para fora.


Vitória importantíssima para o Internacional, que fez uma grande exibição e poderíamos ter marcado um placar mais elástico, mas ainda bem que perdemos oportunidades em uma partida que elas não fizeram falta. Os atacantes voltaram a marcar, a defesa não sofreu gols e tivemos uma atuação segura, sem sustos, até porque o Ceará abusou dos cruzamentos, sem sucesso.


Sinceramente, espero que os corneteiros para de contestar a presença de Nico López no ataque do Internacional, ele é o jogador que mais finaliza, sempre que pode ele arrisca a finalização e ontem teve a felicidade de marcar um belo gol. Acredito que ele e William Pottker, tem tudo para ser uma grande dupla de ataque e que com a sequência de jogos, vão marcar muitos gols.

Guto elogia Inter na vitória sobre o Ceará (Foto: Eduardo Deconto)

Agora é Guto Ferreira ter tranquilidade, a imprensa parar de encher a paciência e manter esse time, que com conjunto tem tudo para atingir o objetivo esperado por todos ao final da temporada. Se o time jogar com o mesmo empenho de ontem, temos tudo para passar a também vencer os jogos no Beira-Rio e assim deslanchar de vez na competição.

As atuações fora de casa estão boas, tanto que dos 21 pontos da campanha, 14 foram obtidos fora de casa e apenas sete no Beira-Rio, infelizmente nossa casa virão um antro de corneteiros, eu acho que deveriam se dirigir ao Beira-Rio, apenas os torcedores que resolverem apoiar o time aos 90 minutos, se quiser vaiar, que faça isso após o jogo, em caso de insucesso, mas não querer desestabilizar o time, em meio ao jogo.

Com a vitória, o Inter chegou aos 21 pontos e continua na quinta colocação no Brasileirão Série B, estando a dois pontos do G-4. No sábado (15), o Inter volta a campo, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Onde em mais uma partida longe de casa, sem os corneteiros na arquibancada, o time pode com tranquilidade, buscar mais uma vitória.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours