Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória dramática do Internacional, sobre o Luverdense, com um gol legal, mas que teve polêmica devido a trapalhada do assistente Marcio Eustaquio Santiago, que marcou impedimento de forma errônea, mas felizmente o árbitro Igor Junio Benevenuto, deu prosseguimento a jogada e o Inter chegou ao gol com William Pottker, na base da raça.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez (D'Alessandro), Diego (Carlos), Pottker e Nico López (Joanderson). O técnico Guto Ferreira, mandou o time a campo com um 4-3-3, com três volantes e sem um armador de jogadas, o que dificultou as ações do time, pois nenhum dos três volantes escalados, tem boa finalização.


Aos dois minutos, Edenilson fez cruzamento da direita e Nico cabeceou para o gol, mas foi anulado corretamente, por estar em impedimento. Aos cinco, Edenilson chutou da entrada da área e Diogo Silva espalmou. Aos oito, em cobrança de falta, Diego cruzou a bola para área e Cláudio Winck cabeceou para fora. Aos 20, Pottker fez cruzamento pela direita, Diogo Silva afastou parcialmente e Gutiérrez chutou fraco para defesa do goleiro.

Aos 20 Uendel fez cruzamento para Pottker que chutou com estilo e a bola explodiu na trave direita. Aos 23, Gutiérrez fez lançamento para Edenilson que chutou fraco e Diogo Silva defendeu. Aos 38, após lançamento para a área, a bola sobrou para Cuesta, que chutou para fora. Aos 46, Rodrigo Dourado invadiu a área e tocou de calcanhar para Felipe Gutiérrez, que chutou fraco, nas mão de Diogo Silva.


No segundo tempo, aos cinco minutos, Nico fez boa jogada e tocou para Edenilson, que chutou para defesa de Digo Silva. Aos seis, após escanteio cobrado por Gutiérrez, a bola sobrou para Rodrigo Dourado, que cabeceou para fora. Aos sete, Gutiérrez fez cruzamento e Uendel cabeceou para fora. Aos 16, Felipe Gutiérrez avançou pelo meio e tocou para Nico López, que chutou da entrada da área, para fora. Aos 18, Diego fez cruzamento, Pottker dominou e chutou para grande defesa de Diogo Silva. 


Aos 31, D'Alessandro lançou Nico López, que chutou rasteiro e Diogo Silva defendeu. Aos 37, após cruzamento, Rodrigo Dourado deu passe de cabeça para Carlos, que cabeceou para fora. Aos 41, em cobrança de falta de D'Alessandro, Cláudio Winck cabeceou e marcou o gol, mas foi marcado corretamente o impedimento. Aos 45, D'Alessandro cobrou falta para área, Cuesta cabeceou para grande defesa de Diogo Silva, no rebote, Carlos chutou forte e o goleiro defendeu novamente. 


Aos 46, quando o empate já parecia definido, Carlos lançou para William Pottker, que estava impedimento, mas ele acabou desistindo de ir na bola. O auxiliar chegou a levantar a bandeira, e os jogadores do Luverdense pararam, mas o árbitro Igor Benvenutto, mandou o lance seguir, Joanderson dominou a bola e cruzou para Pottker, que chutou para marcar o gol colorado.

Claro que os jogadores do Luverdense foram para cima da arbitragem. Mas o gol foi corretamente validado. O jogo ficou parado por 10 minutos e a partida foi até os 60 e o Inter venceu com este lance que acabou se tornando polêmico, devido ao auxiliar, que errou e acabou sendo salvo pelo árbitro, pois Pottker estava impedido, mas não participou da jogada.

O Inter sofreu em mais uma partida no Beira-Rio, o time abusou de perder oportunidades, na base das individualidades e acabou vencendo graças a uma atitude acertada da arbitragem, que legitimou o gol. Concordo que o bandeira acabou prejudicando o time do Luverdense, que acabou parando na jogada, mas cabe lembrar que quem para a partida é o árbitro e não o assistente, se não houve apito, segue-se o jogo.


O grande problema de jogar com três volantes e sem ninguém na armação de jogadas é que nenhum dos três volantes do time, Rodrigo Dourado, Edenilson e Felipe Gutierrez, tem a qualidade de finalização. Ambos tiveram oportunidades de gol, mas como não possuem o cacoete da finalização, vão desperdiçar chances de gol. 

O time mais uma vez jogou lateralizado e não usa a faixa central do campo e tem um universo vazio entre Rodrigo Dourado e Nico López. Edenilson e Pottker abrem pela direita, Gutierrez e Diego pela esquerda e Nico e Dourado ficam isolados, um em cada extremidade da faixa central. Com a entrada de D'Alessandro, houve mais organização, pois é justamente ele que realiza as armações de jogadas.

Técnico pregou necessidade de equilíbrio para

Guto Ferreira ainda não conseguiu dar sua cara ao time e como o elenco foi mal montado, pode ser que ele recebendo algumas novas peças, possa ajustar a equipe, mais ao seu jeito. Eu não sou dos mais críticos ao treinador, mas ele precisa tentar reagrupar mais o time, que não tem compactação e insiste nos cruzamentos, sem ter um centroavante de área e entrega o meio-campo a qualquer adversário.

Enquanto Camilo vai deixando o clube, Brenner chega para ser a nova opção de centroavante (Foto: Divulgação)

Para terminar claro que tenho muito a comemorar a grande troca que o Internacional fez com o Botafogo. Camilo é justamente um jogador para a função que temos menos jogadores a disposição, que é na armação de jogadas. Entra fácil no nosso time e Brenner já vinha tendo oportunidades e desejo boa sorte a ele no time carioca.

Com a vitória, o Inter chegou aos 24 pontos e agora é quinto colocado, com a mesma pontuação do quarto colocado CRB, que tem uma vitória a mais. No próximo sábado (22), o Inter enfrentará fora de casa o Vila Nova, em Goiânia, em duelo direto por uma vaga ao G-4.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours