Olá fãs da velocidade! Estamos de volta nesse final de semana para comentar o excelente Grande prêmio da Inglaterra, realizado mais uma vez no histórico circuito de Silverstone. Correndo em casa, Lewis Hamilton se mostrou em excelente forma desde a qualificação no sábado, e confirmou o grande fim de semana com uma dominante vitória de ponta a ponta no domingo! Atrás dele, o show ficou por conta do seu companheiro Valtteri Bottas, que saiu de nono para completar a dobradinha das flechas de prata! Com o péssimo resultado de Vettel, o campeonato está agora praticamente empatado, e a luta pelo título agora é franca como nunca visto em um bom tempo!



Ainda antes das luzes se apagarem, o primeiro abandono do dia ficou por conta de Jolyon Palmer. O britânico decepcionou sua torcida ainda na volta de apresentação, quando um problema hidráulico fez com que sua Renault ficasse pelo caminho. Azar à parte, o resultado deixa Palmer numa situação ainda mais complicada na equipe, afinal já chegamos na metade do campeonato e Jolyon segue zerado, enquanto seu companheiro Nico Hülkenberg já soma 26 pontos conquistados.

Nico Hülkenberg que foi um dos destaques deste domingo! Depois de um excelente qualify no sábado, Hulk foi consistente durante toda a prova, andando sempre entre os 10 primeiros, e por muito pouco não conquistando um surpreendente quinto lugar! Já na última volta, o alemão foi superado por Daniel Ricciardo, o que de forma alguma representa algum demérito, muito pelo contrário. O fato de ter lutado de igual pra igual com uma Red Bull mostra a excelente fase que vive Nico, certamente um dos mais subestimados do grid atual da F1.

Outra estrela do dia, O quinto lugar de Daniel Ricciardo aparentemente não representaria muita coisa, mas o caminho que o australiano trilhou para a posição foi realmente de encher os olhos. Com a faca nos dentes desde as primeiras voltas, Dani não tomou conhecimento dos carros do pelotão intermediário e fez valer a força de sua Red Bull a cada curva do circuito britânico. No final, os 10 pontos nem valeram tanto quanto as belas ultrapassagens que Ricciardo proporcionou ao público. Sem dúvida, um grande dia para o 'sorrisão'.

E por falar em escalada de pelotão, que tal a grande exibição do finlandês Valtteri Bottas? O piloto da Mercedes foi prejudicado pela troca do câmbio, largando apenas do nono lugar. Porém, em questão de poucas voltas já adentrou no top 5, e contando com um bom ritmo com os pneus macios, aproveitou para ganhar a posição de Max Verstappen ainda nos boxes. Já na pista, Bottas 'sentou a bota' e partiu à caça de Vettel, que brigou com o carro, travou os pneus, mas não foi capaz de segurar o finlandês, que rumou para a P2.

Aliás, que efeito teria essa travada de pneus de Vettel, hein? E o que foi o desgaste dos compostos nesse final de prova. Na mesma volta, Räikkönen e Vettel tiveram seus pneus dianteiros esquerdos furados, forçando um pit inesperado e uma enorme perda de tempo. O finlandês ainda conseguiu voltar ao terceiro lugar, já o alemão teve de se contentar com o sétimo posto, muito atrás do grande rival na luta pelo título.

Hamilton foi o menos falado de hoje. Também pudera, só apareceu na transmissão na hora da largada e na bandeirada final! Foi um verdadeiro passeio no parque para Lewis, que conquistou o quarto triunfo seguido em Silverstone, o quinto na carreira, se igualando ao lendário Jim Clark. De quebra, o inglês se aproximou de vez de Sebastian Vettel. Agora, a diferença entre ambos é de apenas um ponto (177 a 176 para Vettel), com Bottas 23 pontos atrás do líder. É realmente um campeonato sem nenhum grande favorito, e quem conseguir preservar melhor seu equipamento deve ter vantagens na reta final. Quem sabe essa não seja uma virtude a mais para Bottas, e que apimente ainda mais a luta pelo título.

Ainda falando de hoje, não podemos deixar de mencionar a corrida sólida de Kimi Räikkönen (prejudicada pelo furo de pneu na penúltima volta) e mais uma exibição calorosa de Max Verstappen, que deu trabalho para Sebastian Vettel logo no início da corrida. O destaque negativo fica por conta de Daniil Kvyat, que acertou seu companheiro de equipe Carlos Sainz logo após a largada, prejudicando inteiramente a corrida da Toro Rosso. à essa altura, é quase certo dizer que o russo não fica no time italiano para o ano que vem.

Confira a classificação do GP da Inglaterra

Resultado final - GP da Inglaterra (Foto: Reprodução/Twitter)

Por hoje é só pessoal! Comentem o que acharam do novo estilo da nossa crônica! Estamos sempre abertos a sugestões, críticas e elogios! A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, para o GP da Hungaroring. Abraços e até mais!

Compartilhe:

Ricardo Machado

Um sonhador, que anseia por deixar sua marca no mundo. Apaixonado por automobilismo, futebol, letras e pelas tardes frias e chuvosas de inverno.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours