Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória do Internacional, no último sábado (24), no estádio Bento Freitas em Pelotas, sobre o Brasil pelo placar de 1 a 0, em um resultado que colocou o time de volta no G4. O time voltou após duas partidas a chutar a gol e chegou a terceira partida sem sofrer gol.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Fabinho, Klaus, Danilo Silva e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Charles (Junio) e D´Alessandro; Eduardo Sasha (Diego) e Brenner (Cirino). O time começou em um 4-3-2-1, tendo Brenner como referência no ataque, 3 volantes, com Fabinho na lateral-direita e com Sasha e D'Alessandro na armação das jogadas.


Aos 17 segundos, Fabinho fez cruzamento e Charles cabeceou para defesa de Marcelo Pitol. Aos 15, Uendel fez lançamento para Eduardo Sasha, que tocou na saída de Marcelo Pitol, mas a bola foi para fora. Aos 21, Charles dominou pela esquerda, avançou e chutou, a bola desviou em Cirilo e quase encobriu Pitol, que espalmou para escanteio.


Aos 30, Rodrigo Dourado tocou para Eduardo Sasha, que chutou cruzado e Pitol defendeu. Aos 38, Danilo Silva fez lançamento para Brenner, que avançou pela esquerda, invadiu a área, foi à linha de fundo e cruzou para D'Alessandro, que tocou para Fabinho, que chutou cruzado marcando o gol colorado.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Fabinho fez cruzamento, Eduardo Sasha cabeceou fraco e Teco salvou em cima da linha. Aos oito, Uendel avançou pela esquerda e tocou para Brenner, que chutou de pé esquerdo, para fora.


Aos 14, Juninho fez jogada pela direita, invadiu a área e chutou forte, para defesa de Danilo Fernandes. Aos 21, Fabinho avançou pela direita e tocou para D'Alessandro, que da entrada da área, chutou colocado, para fora. Aos 24, após escanteio, Lincom cabeceou para fora. Aos 26, Wender cobrou falta para a área. A bola fez uma curva estranha e Danilo Fernandes, na dúvida, espalmou para escanteio.


No final da partida, Diego e Marcelo Cirino abusaram de perder oportunidades de ampliar o placar. Aos 38, D'Alessandro tocou para Cirino, que chutou para defesa de Marcelo Pitol. No lance seguinte, Fabrinho fez cruzamento e Cirino subiu sozinho e cabeceou para fora. Aos 40, Diego bateu de fora da área e a bola passou rente ao ângulo. Aos 44, Diego recebeu passe dentro da área e chutou a bola na trave. Aos 46, D'Alessandro tocou para Uendel, que chutou cruzado e Pitol defendeu.


Ainda bem que o time consegue aos poucos uma solidez defensiva, a dupla com Klaus e Danilo Silva, esta a três jogos sem sofrer gols, algo que a muito tempo não víamos acontecer. No sábado vimos Dourado ter Charles ao seu lado, que também contribui com a solidez da defesa. Muito bom também ver D'Alessandro jogando com maior liberdade com a armação de jogadas, sem ter que se preocupar em marcar.


Ainda bem que as oportunidades perdidas por Marcelo Cirino e Diego, não fizeram falta, pois não se podem perder tantos gols, como estes dois perderam. Se bem que se olharmos os últimos dois jogos, que o time não criou absolutamente nada, contra o Brasil, tivemos uma boa melhora no número de finalizações.

Com a vitória, o Inter chegou aos 17 pontos, estando em quarto colocado, a dois pontos do líder Guarani. O bom momento é que são sete jogos de invencibilidade na competição e a três jogos, não sofremos gols. Na próxima rodada, o Inter no próximo sábado (1º), recebe no Beira-Rio, o Boa Esporte, 15º colocado.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours