Amigos! Conforme prometido, estamos juntos mais uma vez, para comentar os jogos deste Domingo (25) que definiram os dois últimos semifinalistas da Copa das Confederações, apesar do Chile ratear e ficar no empate em 1 x 1 ante a Australia, os franco favoritos mais uma vez demonstraram força e passaram de fase, a Alemanha confirmou a classificação com a vitória por 3 x 1 ante Camarões. 


O Chile em certa medida foi surpreendido pelos time da Austrália. O domínio era do melhor time, era dos sulamericanos, mas o primeiro gol acabou sendo dos oceânicos (que jogam pela Ásia), após falha na saída, Troisi colocou a zebra em vantagem no placar.

A Austrália voltou para a etapa final com esperança, com chances reais de se classificar, era só fazer mais um gol, com isso o time se abriu. Mas quem fez foi o Chile, com Rodriguez, que veio do banco, após isso os australianos ainda tentaram retomar sem êxito a dianteira no placar. Fim de jogo, classificada a seleção do Chile que encara na quarta Portugal, seria uma final antecipada?



Já a Alemanha não teve tantas dificuldades com a seleção de Camarões, que homenageou Foe, que teve trágica morte na edição de 2003 da competição.

O jogo na verdade foi muito ruim na etapa inicial, com a Alemanha tocando bastante a bola e Camarões tentando acelerar o jogo, mas sem qualidade. Destaque para uma finalização de cada lado na etapa inicial, com o melhor até o momento da seleção favorita Emre Can finalizando raspando a trave e um avanço de Camarões no finalzinho da etapa inicial com Anguissa, onde Ter Stegen apareceu muito bem.

Na etapa final a Alemanha fez o que dela se esperava, logo no início Draxler fez a jogada com Demirbay, que bateu com felicidade de fora. Aos 20 Kimmich foi ao fundo e cruzou para Timo Werner ampliar o placar. Camarões diminuiu com Aboubakar em falha do goleiro do Barça, mas em seguida, os germânicos mataram de vez o jogo, de novo com Werner, desta vez em jogada de Henricks. A Alemanha pega o México na quinta e ambas as partidas terão nossa cobertura.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: AFP. 





Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours