Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota do Internacional, contra o Paysandu, pela terceira rodada do Brasileirão Série B. Na pior atuação do ano do time, com um futebol pífio, o time foi derrotado por 1 a 0 e o momento exige mudanças em diversas esferas do clube.

O Inter foi a campo com Daniel; Danilo Silva, Léo Ortiz, Cuesta e Uendel ; Rodrigo Dourado, Edenílson (Marcelo Cirino), Felipe Gutiérrez (Carlinhos), Roberson (Brenner), Nico López e William Pottker. Antônio Carlos Zago, mandou a campo um time no 4-3-3, mas sem nenhum meia de armação, jogando com três volantes e três atacantes, portanto sem ninguém para realizar a armação de jogadas e assim passamos o jogo inteiro a jogar no balão para frente.


Aos seis minutos, Nico López aproveitou do erro da defesa do Paysandu e chutou da entrada da área, para fora. Aos 30, Fernando Gabriel cobrou falta e chutou sobre o gol. Aos 33, Léo Ortiz recuou para Daniel, que tentou o drible contra Marcão, que quase desarmou o goleiro colorado, que acabou chutando a bola pela lateral. Aos 33, Peri fez cruzamento e Ayrton cabeceou para fora.

Aos 37, Gutiérrez avançou pela esquerda e cruzou para Pottker, que cabeceou sobre o gol. Aos 41, Fernando Gabriel avançou com a bola, chutou da intermediária e Daniel defendeu. Aos 44, Gutiérrez avançou com a bola e chutou forte, de muito longe, para defesa de Emerson.


No segundo tempo, Zago colocou Cirino no lugar de Edenilson, mudando o time para um 4-2-4. Aos dois minutos, Roberson dividiu com Gilvan, e a bola sobrou para Cirino, que chutou cruzado, para fora. Aos quatro, Ayrton cobrou falta e Daniel fez grande defesa. Aos nove, Felipe Gutiérrez tocou para Cuesta, que fez cruzamento, para Nico López, que chutou de primeira, marcando o gol, mas foi marcado o impedimento.

Aos 18, após tabelar com Marcão, Fernando Gabriel, passou por Léo Ortiz, deixou Cuesta sentado e chutou de fora da área, forte e rasteiro, para marcar o gol do Paysandu. Aos 22, Roberson tocou na ponta-direita para Nico López, que chutou para fora. Aos 26, Welinton Junior domina pelo meio e tenta o chute por cobertura da intermediária e Daniel defendeu.


Aos 27, Zago colocou Brenner no lugar de Roberson. Aos 29, Gutiérrez recebeu a bola no bico da grande área colorada e foi desarmado por Marcão, que tentou driblar Daniel e caiu no gramado, pedindo o pênalti, mas nada foi marcado. Aos 34, Carlinhos entrou no lugar de Gutiérrez e a formação continuou no 4-2-4, tendo agora como únicos meio-campistas, Rodrigo Dourado e Uendel. 

Aos 41, o Inter teve a sua melhor chance na partida. Nico cobrou escanteio e Pottker cabeceou mandando a bola no travessão. O resultado se manteve e assim o Paysandu chegou a vitória e assumiu a liderança da competição e o Inter assim conheceu sua primeira derrota.


Sinceramente a atuação foi lamentável, um time sem armação é caótico, ficamos na base do balão, com Ortiz fazendo o papel de Paulão, nos chutões, para que os atacantes corressem como loucos atrás da bola. Pottker que foi o artilheiro e melhor jogador do Paulistão, nas mãos de Zago, virou ponta-direita e marcador de lateral ficando muito distante do gol adversário. Fora que ele e Nico passaram o jogo inteiro se atrapalhando, por estarem jogando na mesma faixa de campo.


Zago parece que se perdeu no momento em que começou a receber mais opções para o elenco. Havia alcançado seu modelo de jogo no 4-3-1-2, e quando Marcelo Cirino e William Pottker chegaram, se perdeu em um modelo de jogo, pois de que adianta entregar dois atacantes a um retranqueiro, ele não sabe o que fazer com eles. 


Neste domingo saiu a demissão oficial de Antônio Carlos Zago,  Roberto Melo. Eu sinceramente oficializava a demissão também de Roberto Melo e direi minhas razões.

Como pode uma direção de futebol, realizar a contratação de 13 jogadores, sendo que dentre eles não foi contratado um meia. Contrataram 4 zagueiros, sendo que somente Cuesta é titular e Neris já foi negociado, 3 laterais, onde apenas Uendel é titular, 2 volantes e 4 atacantes, onde Pottker é o único titular. Trouxemos muitas peças de reposição, mas para a reposição de D'Alessandro, não se trouxe ninguém.

Os jogadores do Inter também precisam se conscientizar que todos os nossos adversários farão uma Copa do Mundo contra o Inter, também acho que a atitude dos jogadores precisa mudar. Estão em campo em uma pasmaceira enorme e jogam parecendo que lideramos a competição com 50 pontos de vantagem.

Resultado de imagem para cuesta ortiz

Aqui é mais um erro que vejo na montagem do grupo. Pois se olharmos nossos dois zagueiros titulares, se acham técnicos, mas não são nada além de medianos, estão levando dribles a torto e a direito, os gols contra ABC e Paysandu escancararam isso. Falta alguém para dar uma botinada de vez em quando.

Com o resultado, o Inter continua com quatro pontos e é apenas o 10º colocado. Na próxima rodada, o Inter recebe o Juventude, no Beira-Rio. Porém no meio de semana, na quarta-feira, o time recebe o Palmeiras pelo jogo de volta, das oitavas de final da Copa do Brasil, espero que  já com novo comando.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours