Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir aqui a derrota desastrosa em Campinas, diante da Ponte Preta pelo placar de 3x0, em jogo válido pelo jogo de ida pelas semifinais do Campeonato Paulista e 2017. Palmeiras que encontrou muitas dificuldades, jogou de maneira equivocada e acabou assistindo a Ponte Preta desfilar em campo. Alguns podem usar a desculpa de "cansaço" pós quarta feira, mas não há justificativa que tire os méritos da Ponte Preta pela vitória. Vamos ao jogo.

Eduardo Baptista mandou a campo Prass, Jean, Mina, Dracena, Zé Roberto, Felipe Melo, Tchê Tchê, Guerra, Dudu, Willian e Borja. Um desenho aproximado do 4-1-4-1 que deveria estar banido da mente de Eduardo Baptista, mas ele insistiu nisso. Basicamente o mesmo time que enfrentou o Peñarol-URU, salvo pela entrada de Jean no lugar de Fabiano no lado direito. No primeiro ataque, a Ponte Preta chegou com Lucca que chutou, Prass rebateu para frente e no rebote, a bola foi para os pés de Pottker para abrir o placar.

Palmeiras cometeu um grave erro depois. Tudo que a Ponte queria era um gol no começo e conseguiu. Porém, o que eles queriam mais ainda eram espaços para tentar o segundo gol. Palmeiras fez justamente isso: se lançou ao ataque principalmente pelos lados e em outro rebote de jogada, Pottker deu assistência para Lucca balançar as redes de Fernando Prass. E não parou por aí: Zé Roberto que já fez lambança no jogo da classificação em Campinas fez de novo! Escorregou e a bola sobrou para Jeferson fazer o terceiro gol por baixo das pernas de Prass.

Veio o intervalo e não vou me alongar muito aqui. Porque justamente não tem UM lance digno do Palmeiras na segunda etapa que tenha servido como tentativa de reduzir o resultado. Time estava morto! A Ponte Preta trancou a casinha contra um time apático, cansado e capenga. Porém, o lance mais duvidoso e polêmico ainda foi do alvinegro de Campinas após mais uma lambança de Zé Roberto. Pottker tomou uma tesoura por trás de Fernando Prass que era pra ter sido marcado pênalti SIM! Prass deu muita sorte mesmo! Agora é abaixar a cabeça, reconhecer a superioridade IMENSA que foi o oponente nesse jogo e tentar fazer algum milagre para o jogo da volta. Fim de papo.

Ridícula atuação. Ponte Preta não tem nada a ver com isso foi lá e carimbou a vaga para a decisão do Paulista. Time pode reclamar do cansaço? Claro! Mas isso só mostra o quão errado o time jogou! Cansados não deveriam se expor contra a Ponte Preta que obviamente viria para cima para fazer a vantagem em casa. Era segurar as pontas, compactar o time, mesmo estando na desvantagem de 1x0. O que o Palmeiras fez foi justamente o contrário: se expôs contra um time que não estava conseguindo acompanhar. Tinha uma verdadeira cratera entre o meio de campo e a defesa; resultado foi que o ataque da Ponte Preta chegava sempre no "mano a mano" com o setor defensivo do Palmeiras. Isso somado a uma inutilidade do ataque, sem nenhuma dinâmica, etc., deu esse resultado desastroso.

Podem chamar de oportunista, mas Tchê Tchê parece que esqueceu o futebol em 2016. Borja deve estar jogando podre, machucado. Fernando Prass precisa encaixar as bolas porque teve responsabilidade em dois dos três gols da Ponte! Teria no quarto também que por sorte e incompetência do árbitro o pênalti não foi marcado! Se o time estava cansado, que comece com Keno, Roger Guedes, etc. e não na porcaria do 4-1-4-1. Opções tem! Agora que corram atrás do prejuízo e tratem de jogar bola pelo menos no jogo da volta. Esse time está me preocupando para futuros mata matas, principalmente com uma defesa lenta e ausência total de um sistema de marcação - os adversários saem quase sempre no mano a mano com a defesa alviverde.

E parabéns para a Ponte Preta que jogou certo! Mereceram totalmente essa vitória e um placar expressivo!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours