Após vencer o Madureira em partida válida pela terceira rodada da Taça Rio, o Vasco empatou com o Flamengo no Estádio Mané Garrincha no placar de 2 a 2 direito a polêmicas envolvendo a arbitragem.

Pikachu abriu o placar para equipe do Vasco (Foto:Lance)

A partida em si começou tensa, com muitas pegadas entre as equipes e o juiz dando muitas faltas, mas tecnicamente, o Vasco começou melhor parece que o primeiro gol teve os dedos do Milton Neves devido à marcação em cima, saindo de um lance treinado, Pressionando o zagueiro Réver, com Luis Fabiano executando perfeitamente, e desarme que tocou para o meia, onde cruzou para o gol do Yago Pikachu. Naquele momento, o Vasco tomava conta do jogo, trocava passes com facilidade e não era ameaçado, foi outro ponto positivo do novo técnico vascaíno que também optou pela escalação do Andrezinho, trocando de lado com o Nenê, jogando pela meia e o Nenê na esquerda, fazendo a defesa adversária se espalhar.

Com a falta de Luz aos 27’ do primeiro tempo e a expulsão do Luís Fabiano aos 9’ do segundo tempo, o Flamengo melhorou na partida. O Vasco chamava o adversário no seu campo, tentando usar o contra-ataque, assim como o Madureira, mas infelizmente não deu certo e com um a mais, o Flamengo começou a mandar no jogo e o Vasco sequer conseguia trocar passes. Com a expulsão do “fabuloso”, Nenê ficou isolado na frente e com isso, vindo o Flamengo empatar com William Arão aos 15’ e Berrio virar aos 20’. Após a virada, a estrela de Milton Mendes brilhou novamente, colocou Thalles no lugar de Jean, colocando o time mais para frente e pressionando o adversário em busca do empate. O jovem atacante, jogou ao lado do Nenê, colocando Escudero e Manga, que entrou no lugar do Pikachu, abrindo pelas pontas, e Douglas sendo responsável na marcação. Antes do pênalti convertido por Nenê, o Vasco o travessão num chute de Douglas aos 43’, mas infelizmente, o pênalti foi marcado em um lance equivocado, onde a bola bateu na barriga de Renê, garantindo o empate para equipe do Vasco.

Milton Mendes vem melhorando a equipe do Vasco da Gama, demonstrando uma ideia definida, buscando organizar o time, que não tinha no comando do Cristóvão Borges. Ainda é cedo para fazermos uma análise completa do time. Ainda temos que aguardar, como o Vasco jogará com as voltas de Luan, Wagner, Luan, Rodrigo e Kelvin, já que Pikachu, esquecido por Jorginho e pelo Cristóvão, fez boas partidas contra o Flamengo e Madureira, além do Jomar, que tem resolvido a parte defensiva e despreocupando um pouco a torcida vascaína. Mesmo com uma semana de trabalho, podemos ver uma outra postura do time, principalmente contra uma outra equipe de Série A e o seu maior adversário, onde não se intimidou e algumas oportunidades, teve até chance de vencer a partida. Resta agora saber como será o Vasco na próxima rodada contra a equipe do Boavista na próxima quinta-feira (30). Saudações Vascaínas.


*José Nunes (@JosecleiNunes) é fundador e editor do blog Futebol Retrô. Escritor, graduado em história. Ama futebol e um bom papo de botequim.
Compartilhe:

José Nunes

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours