Amigos! Amantes do Calcio! Mais uma rodada da Série A, que vai caminhando pra sua reta final com consolidações. Dois confrontos diretos pelas Ligas Europeias nesta rodada, e nos demais jogos os grandes levaram a melhor. Vamos juntos.


Napoli 0 x 2 Atalanta

Um confronto entre duas equipes que vivem excelente momento. O Napoli cada vez mais consolidado, mesmo tendo perdido sua referência ofensiva, fez da MOBILIDADE de seus ataque o caminho para tornar-se o melhor ataque da competição e engatar uma ótima sequência para voltar a zona da Champions League. 

Já a Atalanta vem em uma temporada de sonho sob o comando de Gasperini após na temporada passada fazer apenas o suficiente para permanecer na elite. O time tem um jogo leve, ousado, envolvente, que lembra o do Genoa do próprio Gasperini e também o Sassuolo das temporada passadas que encantou a todos. Mas dessa vez o jogo foi definido na bola aérea e no contra-ataque, sabemos que defensivamente o Napoli tem sérios problemas. 

Os dois gols da partida foram anotados pelo companheiro de zaga do ex-SPFC Rafael Tolói, o camisa 13 Caldara, de apenas 22 anos, que nasceu pro futebol na base do time de Bergamo, mas já pertence á Juve e está "reemprestado" ao time nerazzurri. No primeiro gol, escanteio cobrado a bola bate em Freuler, passa incólume pela "defesa" do time comandado por Sarri e é fulminantemente cabeceada pelo menino Caldara. No segundo gol, Napoli martelando, eis que novamente, Caldara rouba a bola e sai em velocidade tabelando com Spinazzola, que cercado por dois que não deram o bote, meteu uma trivela que encontrou o zagueirão na marca do pênalti pra pegar de prima, de voleio, um lindo gol, que Zizou assinaria. 

Vale destacar que o Napoli martelou bastante, mas teve sérias dificuldades contra a variação de 3-5-2 e 5-3-2 adversária, foi obrigado muitas vezes a arriscar de fora e acabou parando em uma jornada inspiradíssima do emprestado junto a Lazio, Berisha


Juventus 2 x 0 Empoli

E fora de casa o bravo Empoli que aos poucos vai escapando do rebaixamento, conseguiu segurar por metade do jogo a imbatível Juventus. Mas acabou sucumbindo na etapa final, com direito a gol brasileiro. 

No primeiro gol, bola alçada na área por Cuadrado, confusão com o goleiro Skorupski (que apesar da falha no gol, é melhor que seu nome) e Mandzukic (ou Mandruk para o aniversariante da semana Parreira) conferir. No segundo gol jogada brasileira, de Dani Alves para Alex Sandro limpar e fuzilar para garantir mais três pontos para a atual pentacampeã. 


Lazio 1 x 0 Udinese

A Lazio teve dificuldades ante a legião de Brasileiros da Udinese comandada por Luigi del Neri. 

Com o time visitante bem posicionado na defesa e tentando escapadas rápidas no contragolpe com o ex-Carpi e Palmeiras Ryder Matos, as chances de gol acabaram sendo bastante escassas por parte da Lazio, que geralmente é um time bastante criativo. O gol que definiu o placar veio em um pênalti que gerou muita reclamação dos visitantes e discussão na Itália. A bola segundo a arbitragem resvala no defensor do ex-time de Zico, na minha modesta opinião, com todo respeito ao público laziale, nem isso ocorreu, ao contrário, é o camisa 17 que ajeita com a mão. Mas, o atacante que "nada tem com isso" fez bem o seu papel, batendo sem chances para o goleiro Karnezis e definindo o placar da partida. 


Sassuolo 0 x 1 Milan

O básico, o suficiente, mas o Milan conquistou mais três pontos fundamentais na luta para voltar a disputar competições europeias nesta rodada, ante um Sassuolo que vem se reencontrando dentro da competição, resultado significativo, apesar de magro, que teve mais uma vez, a mão de Donnarumma, alvo de polêmica sobre sua renovação ou não. 

Dois pênaltis em 22 minutos na etapa inicial. O em favor dos donos da casa foi desperdiçado por um velho algoz milanista. Berardi viu Gigi crescer na sua frente e mandou pra fora. Já Bacca não desperdiçou sua chance, para delírio de Crudeli. 

Na etapa final o Sassuolo pressionou, mas parou nas sempre grandes intervenções do agora "de maior" Donnarumma. O Milan tentou matar nos contragolpes, mas também parou em boa exibição do experiente Consigli. 

Rapidamente, já está tudo certo para que até sexta (3), seja concretizada a venda do Milan ao grupo chinês Fininvest. Há muita polêmica em torno do negócio, se falou á princípio que a intenção não seria de fazer grandes investimentos e sim de sanar as finanças do clube. Mas há uma coletiva marcada para esta data, onde os representantes do grupo pretendem passar maiores detalhes sobre o que pretendem em relação ao clube. Vejamos, boa sorte ao Milan e a seus torcedores nessa nova empreitada. 


Internazionale 1 x 3 Roma

E no grande clássico da rodada, que colocava duas equipes em uma forte crescente, frente a frente. Levou a melhor a Roma, que de fato, tem um time mais estruturado, com mais opções e mais pronto do que a Inter, dona da casa. 

A Roma não sentiu estar fora de casa e dominou as ações do jogo, construindo a vitória. O placar foi aberto com um belo gol de Nainggolan. Mesmo com o gol, quem seguia sendo mais efetico era o time da capital, que exigiu mais defesas de Handanovic na etapa inicial. O time de Pioli também criou algumas oportunidades, a principal delas a última da etapa inicial, defendida por Szczesny, o goleiro que deixa o "titular" da seleção Brasileira no banco. 

Na etapa final, quando a Inter ia pra cima e parecia estar perto do empate, novamente apareceu a qualidade do belga. Mais uma finalização de fora, mais um belo gol. Gabriel Barbosa entrou aos 30, participou relativamente das jogadas ofensivas, mas não guardou, quem guardou foi Icardi, em jogada de Perisic. O "medonho" Medel então estragou as pretensões do time da casa, cometendo pênalti em Dzeko, convertido pelo argentino Perotti, dica para os colegas de imprensa, ESQUEÇAM O ITALIANO Perrotta, este é ARGENTINO e com um "r" apenas, e é um jogador de mais chegada no ataque. 


Demais Resultados

Palermo 1 x 1 Sampdoria
Chievo 2 x 0 Pescara
Genoa 1 x 1 Bologna
Crotone 1 x 2 Cagliari
Fiorentina 2 x 2 Torino 


Classificação






Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: ANSA, AFP, LaPresse e Reprodução Facebook (Serie A TIM) 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours