Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a 23ª Rodada, que ocorreu neste meio de semana. Destaque para a derrota surpreendente do Arsenal, jogando em casa contra o Watford, o empate entre Liverpool e Chelsea e a goleada fora de casa, do Manchester City, sobre o West Ham, onde tivemos o primeiro gol de Gabriel Jesus, com a camisa dos Citizens.

O novo vice-líder é o Tottenham, que não saiu do zero, contra o lanterna Sunderland. Outro que não conseguiu sair do zero a zero foi o Manchester United, contra o Hull City. Foi uma rodada dominada pelos visitantes, onde apenas dois times conseguiram vencer jogando em casa, o Burnley, que derrotou o Leicester por 1 a 0 e o Swansea, que venceu o Southampton por 2 a 1.



Na abertura da rodada, o Arsenal recebeu o Watford e buscava manter-se na segunda colocação, mas acabou sendo surpreendido e derrotado. Aos nove minutos, Kaboul cobrou falta de longe, a bola desviou em Ramsey e tirou as chances de Cech defender a bola em 1 a o para o Watford. Aos 12, Aos 12, Ramsey errou no domínio após cobrança de lateral, Capoue avançou com a bola, invadiu a área e chutou, Cech defendeu parcialmente e no rebote Deeney chutou marcando o 2 a 0.

O Arsenal esboçou uma reação no segundo tempo, quando descontou aos 12 minutos. Alexis Sánchez fez boa jogada individual pela direita e quase sobre a linha de fundo, conseguiu fazer cruzamento para Iwobi que chutou colocado, para marcar o 2 a 1. O empate só não ocorreu, pois Gomes conseguiu importantes defesas e o travessão também salvou o Watford.



No grande jogo da rodada, o líder Chelsea visitou o Liverpool e conseguiu importante empate, consolidando a equipe na liderança da competição, agora abrindo nove pontos de vantagem, sobre o novo vice-líder, o Tottenham. Mas poderia ter saído com a vitória, evitada por Mignolet.

Aos 24 minutos, Mignolet pediu três homens na barreira, esperando cruzamento na cobrança de falta de Willian, mas quem cobrou foi David Luiz, que surgiu correndo e chutou a bola, que tocou na trave e foi para o fundo do gol.

No segundo tempo, aos 12 minutos, após a defesa afastar, Henderson fez lançamento de primeira para  a área, Milner desviou de cabeça para o meio, e Wijnaldum cabeceou para empatar a partida. Aos 30 minutos, Diego Costa recebeu em contra-ataque, e foi derrubado por Matip sendo marcado o pênalti. Na cobrança, Diego chutou e Mignolet defendeu, evitando assim a derrota do Liverpool.



O Manchester City foi até Londres, enfrentar o West Ham e não tomou conhecimento do adversário, aplicando uma impiedosa goleada pelo placar de 4 a 0, jogando na base dos contra-ataques, com direito ao primeiro gol de Gabriel Jesus. 

Aos 17 minutos, após tabela, Gabriel Jesus tocou rasteiro para De Bruyne, chutar colocado, para marcar o 1 a 0. Aos 21, Sané deu uma linda caneta pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro, a bola sobrou para David Silva, marcar o 2 a 0. Aos 39, Sané roubou a bola e saiu em contra-ataque, passou para Sterling, que entrou na área e rolou para Gabriel Jesus chutar perna esquerda e marcar seu primeiro gol pelo Manchester City.
No segundo tempo o Manchester City controlou a partida, mas ainda teve tempo de marcar mais um gol. Aos 20 minutos, Fonte cometeu pênalti ao derrubar Sterling na área. Na cobrança, Yaya Touré chutou no canto e fechou o placar em 4 a 0.

            Resultados           Próxima Rodada
 

   Classificação
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours