Amigos, amantes do Calcio! Após a parada de fim de ano, retorna o Campeonato Italiano para a disputa de sua 19ª rodada, que teve vitórias das equipes que lutam pelas primeiras colocações e gols nos instantes finais das partidas. Vamos juntos conferir os principais jogos.


Napoli 2 x 1 Sampdoria 

"Na marra", é o que se pode dizer da vitória sofrida, no último instante do Napoli ante a sempre complicada Sampdoria, virada, lei do ex, teve de tudo no San Paolo. 

O controle do jogo foi do time da casa, mas quem saiu na frente foi o time visitante, em jogada do Tcheco Schick onde Reina ficou vendido, Hysaj tentou cortar e desviou contra o próprio gol. 

Na etapa final veio a virada, primeiro com a expulsão do zagueiro Silvestre, que propiciou mais espaços para o avanço do time da casa. Então Sarri abriu mais o time com a entrada de Gabbiadini na vaga do ítalo-brasileiro Jorginho. O ex-jogador da Samp aproveitou a jogada de Callejón e empatou a partida. Com uma pressão intensa á partir de então e longos acréscimos, o Napoli chegou a vitória no fim, no abafa, com os defensores dentro da área adversária, Strinic pegou a bola espirrada, limpou e rolou pro zagueirão Tonelli garantir a importante vitória. 


Udinese 1 x 2 Internazionale

 Outra virada na rodada foi da Inter, fora de casa para manter a arrancada na competição. Os visitantes aproveitaram o fato de jogar em cada e começaram melhor a partida, saindo na frente com o Tcheco Jankto, após passe do zagueiro ex-Mengo Samir. Os comandados de Luigi del Neri seguiram superiores na etapa inicial, mas não aproveitaram para ampliar a vantagem.

Com isso veio o castigo, no instante final da etapa inicial, jogada de Icardi para Perisic fazer a primeira mágica do dia e empatar a partida. Na etapa final equilíbrio, mas a Inter cresceu bastante na partida, criando as melhores oportunidades e no finalzinho da partida, novamente o croata mandou pra rede, desta vez de cabeça, doppieta e vitória para o time de Pioli. 


Lazio 1 x 0 Crotone

A Lazio foi á campo para esta rodada com desfalques importantes, Felipe Anderson e Keita não atuaram. O time teve o controle das ações, mas ainda assim teve muitas dificuldades para conseguir a vitória ante o Crotone. 

Entre algumas oportunidades na etapa inicial, destaca-se a perda do pênalti de Biglia, acertando o travessão em lance originado por falta dentro da área sobre Lombardi, herdou a vaga do camisa 10 brasileiro. 

Na etapa final, o time laziale foi menos incisivo, mas partiu pra cima no fim, e na segunda grande oportunidade nos cinco minutos finais, Immobile aproveitou vacilo da defesa adversária para conferir o gol da vitória, presentaço de aniversário para o torcedor, que vê o time completar 117 anos neste dia 9, parabéns. 

Genoa 0 x 1 Roma 

A Roma também venceu fora de casa pela contagem mínima e continua buscando a briga pelo título. 

O registro triste fica pela nova lesão de Perin, o goleiro do Genoa teve uma lesão grave e deixou o gramado aos nove para a entrada de Lamanna. 

Apesar disso o time da casa se portou bem e deu trabalho para Szczesny. Mas o gol foi da Roma, e contra, com Bruno Peres chutando pra área, a bola desviou em Izzo e matou Lamanna. 

Na etapa final o controle foi giallorossi, com uma pressão final do time da casa, que não passou pelo camisa 1 do time da capital. 


Milan 1 x 0 Cagliari

O Milan teve muitas dificuldades, mas conseguiu voltar a vencer após duas rodadas, derrotando em casa o Cagliari. 

O time dominou o jogo, mas como tem sido comum, apresentou sérios problemas de criação e finalização que quase custaram a conquista dos três pontos, o que irritou o torcedor, na Itália e no Brasil. 

Aos 43 minutos, Lapadula finalizou travado e conseguiu rolar para Bacca fazer o gol da vitória. Rapidamente, o torcedor precisa ter calma, é evidente que o time não é o dos sonhos e é irritante pro torcedor ver um time do tamanho do Milan nesta situação, não conseguindo propor o jogo, mas é o momento, poderia ser muito pior, é um time em reconstrução, jovem, com lacunas importantes, mas que no nosso entendimento temo comando técnico certo, já dá resultados nessa temporada e a tendência é de evolução. 


Juventus 3 x 0 Bologna


Fechando a rodada, a Vecchia Signora não encontrou dificuldades para bater o Bologna e seguir com vantagem na ponta do campeonato. 

O primeiro gol saiu logo no começo da partida, em jogada de Pjanic, belamente conclusa por Higuain. O segundo gol veio nos minutos finais do primeiro tempo, em cobrança de pênalti cometido em Sturaro, convertido por Dybala. Aos nove do segundo tempo, o golpe final, jogada de Lichtsteiner, que cruzou na cabeça do camisa 9 pra fechar a conta. 

Demais Resultados

Empoli 1 x 0 Palermo
Sassuolo 0 x 0 Torino
Chievo 1 x 4 Atalanta


Classificação





Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: AFP, EFE, Reprodução Facebook (Série A TIM) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours