Pessoal, mais um Resumão da Premier League, aproveitando a pausa da competição para a realização da FA Cup neste final de semana, para fazermos um resumo desta temporada 2016-2017, onde temos a liderança da competição com o Chelsea de Antonio Conte, que tem cinco pontos de vantagem ao segundo colocado Liverpool.


Diferentemente do ano passado, onde tivemos a surpresa do Leicester, na edição deste ano os ditos seis grandes times que sempre esperamos na disputa pela competição ocupam as primeiras colocações, tanto que do sexto colocado, Manchester United, para o sétimo, o Everton a diferença é de dez pontos. A grande decepção é o Leicester, que neste ano é apenas o 15º Colocado.

Os Líderes

Chelsea - 49 pontos
O líder da edição 2016-2017 da Premier League é o Chelsea. O time nestes 20 jogos teve 16 vitórias, um empate e três derrotas. Começou com três vitórias, depois ficou três jogos sem vencer, chegando a cair para a oitava colocação após a derrota de 3 a 0 para o Arsenal, na sexta rodada. Depois disso o time embalou e conseguiu 13 vitórias consecutivas, o time chegou a liderança após a 12ª rodada, quando venceu o Middlesbrough por 1 a 0.

Maior vitória: 5 a 0 sobre o Everton.
Maior derrota: 2 a 0 para o Tottenham.

Destaques: Diego Costa 14 e Hazard com 9 gols cada. Matic com 6 e Pedro, Fábregas e Diego Costa com 5 assistências cada.

Liverpool - 44 pontos
O Liverpool é o segundo colocado da Premier League e nos 20 jogos obteve 13 vitórias, 5 empates e duas derrotas, sendo estas para times ditos "pequenos", Burnley e Bournemouth. O time chegou a liderar a competição na 11ª rodada após a goleada sobre o Watford, por 6 a 1, mas na rodada seguinte empatou com o Southampton, por 0 a 0 e deixou a liderança e desde a 16ª rodada é o vice-líder da competição.

Maior vitória: 6 a 1 sobre o Watford.
Maior derrota: 2 a 0 para o Burnley.

Destaques: Mané 9 gols, Lallana com 7 gols e 7 assistências e Philippe Coutinho com 5 assistências.

Tottenham - 42 pontos

O Tottenham assumiu a terceira colocação, logo após dar fim a sequência de 13 vitórias do líder Chelsea. Nos 20 jogos, o time teve 12 vitórias, seis empates e duas derrotas. O time chegou a ser vice-líder durante as rodadas 6 e 7, após as vitórias sobre Middlesbrough e Manchester City. O time vive um bom momento, com cinco vitórias nos últimos cinco jogos.

Maior vitória: 5 a 0 sobre o Swansea.
Maior derrota: 2 a 1 para o Chelsea.

Destaques: Delle e Kane com 10 gols cada e Eriksen com 7 assistências.

Manchester City - 42 pontos

O Manchester City, neste momento é o quarto colocado. Nestes 20 jogos o time teve 13 vitórias, três empates e quatro derrotas. O time venceu os seis primeiros jogos e chegou a liderar a Premier League, da segunda a 10ª rodada, mas depois ao empatar com o Middlesbrough, o time caiu para terceiro e nas rodadas seguintes oscilou entre a terceira e a quarta colocação. 

Maior vitória: 4 a 0 sobre Bournemouth e West Bromwich.
Maior derrota: 4 a 2 para o Leicester.

Destaques: Aguero 11 gols e De Bruyne 9 assistências.

Arsenal - 41 pontos

O Arsenal neste momento é o quinto colocado e deixou o G-4, na última rodada após o empate com o Bournemouth. Nos 20 jogos, teve 12 vitórias, cinco empates e três derrotas. a melhor sequência do time foram as seis vitórias entre as rodadas 3 e 8, quando o time chegou a segunda colocação, mantendo-se nela até a 10ª rodada. Depois o time teve dois empates contra Tottenham e Manchester United o time caiu para quarta colocação e voltou a ser vice-líder nas rodadas 14 e 15.

Maior vitória: 5 a 1 sobre o West Ham.
Maior derrota: 4 a 3 para o Liverpool.

Destaques: Alexis Sánchez 13 gols e 7 assistências, Walcott com 8 e Giroud com 6 gols cada.

Manchester United - 39 pontos

O sexto colocado Manchester United, nos 20 jogos, obteve 11 vitórias, seis empates e três derrotas. O time chegou a liderar a Premier League na primeira rodada, mas depois foi caindo de posições, chegando a oitava colocação, após a sequência de 4 jogos sem vencer na décima rodada. Depois disso o time começou esta atual sequência de 10 jogos sem perder e com seis vitórias nos últimos seis jogos.

Maior vitória: 4 a 1 sobre o Leicester.
Maior derrota: 4 a 0 para o Chelsea.

Destaques: Ibrahimovic 13 gols e Rooney com 5 assistências.


Na tranquilidade

Everton - 30 pontos

O sétimo colocado Everton, esta muito distante do grupo dos líderes da competição, assim como esta distante da zona de rebaixamento, Nestes 20 jogos o time obteve oito vitórias, seis empates e seis derrotas. O melhor momento do time foram após as quatro vitórias, entre as rodadas 2 e 5, que levaram o time a vice-liderança. Depois o time venceu apenas um jogo, em dez partidas, entre as rodadas seis e 15, o que fez a equipe distanciar-se dos líderes.

Maior vitória: 3 a 0 sobre Sunderland e Southampton.
Maior derrota: 5 a 0 para o Chelsea.

Destaques: Lukaku 11 gols e 4 assistências e Bolasie com 4 assistências.

West Bromwich - 29 pontos

O oitavo colocado é o West Bromwich, que também esta em um patamar tranquilo na tabela. Nos 20 jogos foram oito vitórias, cinco empates e sete derrotas. O time na primeira rodada esteve na sétima posição e chegou até a 16ª colocação, na 10ª rodada após cinco jogos sem vitória. As duas vitórias nas últimas rodadas, fizeram com que o time se afastasse dos time do meio da tabela.

Maior vitória: 4 a 0 sobre o Burnley.
Maior derrota: 4 a 0 para o Manchester City.

Destaques: Matt Phillips com 8 assistências e Rondón com 7 gols.

No meio da tabela

Bournemouth - 25 pontos

O Bournemouth é o primeiro time que abre este grupo de times que esta no meio da tabela da Premier League. Nos 20 jogos, foram sete vitórias, quatro empates e nove derrotas. O time começou na lanterna, nas duas primeiras rodadas e foi subindo em meio a competição, mesmo oscilando em seus resultados, onde em nenhum momento conseguiu ter duas vitórias consecutivas.

Maior vitória: 6 a 1 sobre o Hull City.
Maior derrota: 4 a 0 para o Manchester City.

Destaques: Wilson 6 gols e Stanislas com 5 assistências.

Southampton - 24 pontos

O Southampton, em sua campanha fez seis vitórias, seis empates e oito derrotas. O time começou mal, chegando a ser o 18º na Premier League e conseguiu sua primeira vitória apenas na quinta rodada. Entre as rodadas 9 e 12, o time ficou sem vencer e o atual momento é bem complicado, onde o time vem de três derrotas consecutivas.

Maior vitória: 3 a 0 sobre o West Ham.
Maior derrota: 4 a 1 para o Tottenham.

Destque: Austin 6 gols.

Stoke City - 24 pontos

Na 11ª colocação o Stoke City, em sua campanha fez seis vitórias, seis empates e oito derrotas e só esta atrás do Southampton, pelo saldo de gols. O time teve um péssimo começo, chegando a ser o lanterna, pelas rodadas 3 e 5 e só foi obter sua primeira rodada, na oitava rodada. Depois disso o time venceu mais dois jogos consecutivos, chegando a 12ª colocação. O time chegou a ser nono colocado após a 14ª rodada, mas depois foram cinco jogos sem vencer, o que freou a reação do time.

Maior vitória: 3 a 1 sobre o Swansea.
Maior derrota: 4 a 0 para o Tottenham.

Destaque: Allen 5 gols.

Burnley - 23 pontos

O Burnley, em seus 20 jogos, obteve sete vitórias, dois empates e 11 derrotas. O time sempre esteve no meio da tabela e só veio a obter duas vitórias consecutivas, nas rodadas 18 e 19. Pelo grande número de derrotas, o time teve por duas vezes a sequência de três jogos sem vencer, entre as rodadas 3 e 5 e entre as rodadas 12 e 14.

Maior vitória: 4 a 1 sobre o Sunderland.
Maior derrota: 4 a 0 para o West Bromwich.

Destaque: Andre Gray 5 gols.

Os Instáveis

West Ham - 22 pontos

Quem abre a lista de times que são instáveis na Premier League é o West Ham, que ainda esta sofrendo por estar se adaptando a seu novo estádio. Nos seus 20 jogos, foram seis vitórias, quatro empates e 10 derrotas. A melhor colocação que o time alcançou foi a 10ª colocação, após a segunda rodada, mas na sequência, foram cinco jogos sem vencer, que colocaram o time na 18ª colocação. O time teve outra péssima sequência entre as rodadas 10 e 15 com seis jogos sem vencer e nos últimos cinco jogos, teve três vitórias e duas derrotas.

Maior vitória: 4 a 1 sobre o Swansea.
Maior derrota: 5 a 1 para o Arsenal.

Destaques: Michail Antonio 8 gols e Payet com 6 assistências.

Watford - 22 pontos

O Watford é o 14ª colocado e só esta atrás do West Ham pelo saldo de gols. Nos seus 20 jogos, foram seis vitórias, quatro empates e 10 derrotas. O time começou mal a Premier League e obteve sua primeira vitória, na quarta rodada, quando venceu o West Ham. O momento atual do time é bem ruim, pois o time esta a cinco jogos sem vencer e vem em queda na classificação.

Maior vitória: 4 a 2 sobre o West Ham.
Maior derrota: 6 a 1 para o  Liverpool.

Destaque: Capoue 5 gols.

Leicester - 21 pontos

O Atual campeão Leicester, viu seu conto de fadas acabar e voltar a sua realidade de estar apenas no meio da tabela, lutando mais para se manter na Premier League, do que lutar pelo título. Em 20 jogos o time teve cinco vitórias, seis empates e nove derrotas. O time teve sua primeira vitória apenas na terceira rodada, sobre o Swansea, quando chegou a nona colocação. Entre as rodadas 10 e 14 o time ficou sem vencer e nos últimos cinco jogos o time venceu apenas um.

Maior vitória: 3 a 0 sobre o Burnley.
Maior derrota: 4 a 1 para Liverpool e Manchester United.

Destaques: Vardy e Slimani, com 5 gols cada.

Middlesbrough - 19 pontos

O Middlesbrough esta a quatro pontos da zona de rebaixamento e fecha a lista de times que ainda não esta na luta direta contra o rebaixamento. Em 20 jogos, foram quatro vitórias, sete empates e nove derrotas. O time chegou a ser o sexto colocado nas rodadas 2 e 3, mas da terceira a nona rodada, foram sete jogos sem vencer, o que fez o time ir para a 17ª colocação. O time vem de uma vitória, nos últimos seis jogos, o que indica que acabará entrando na luta para fugir do Z-4.

Maior vitória: 3 a 0 sobre o Swansea.
Maior derrota: 3 a 0 para o Liverpool.

Destaque: Negredo 5 gols e 4 assistências.


Na fuga da Championship

Crystal Palace - 16 pontos

O primeiro time fora do Z-4 é o Crystal Palace, mas ele esta a alcance de seus rivais e não pode nem pensar em tropeçar na próxima rodada. Nos 20 jogos, foram quatro vitórias, quatro empates e 12 derrotas. O time só obteve uma vitória na quarta rodada, onde aliás começou uma sequência de três vitórias. Depois foram sete jogos sem vencer, uma vitória sobre o Southampton na rodada 14 e agora o time vem de seis jogos sem vitória e em meio a estes jogos trocou de técnico, demitindo Alan Pardew e chamando Sam Allardyce.

Maior vitória: 4 a 1 sobre o Stoke.
Maior derrota: 4 a 2 para o Liverpool.

Destaques: Benteke 8, James McArthur com 5 gols cada e Zaha com 6 assistências.

Sunderland - 15 pontos

O time que abre a zona de rebaixamento é o Sunderland, que em 20 jogos teve quatro vitórias, três empates e 13 derrotas. Das 20 rodadas, o time esteve na lanterna em nove, obtendo sua primeira vitória, somente na 11ª rodada, sobre o Bournemouth, na rodada seguinte venceu o Hull City e parecia ter encontrado um bom futebol. O momento é ruim e o time teve apenas uma vitória nos últimos seis jogos.

Maior vitória: 3 a 0 sobre o Hull City.
Maior derrota: 4 a 1 para Arsenal e Burnley.

Destaque: Defoe 11 gols.

Swansea - 15 pontos

O Swansea é o 19º e só esta atrás do Sunderland, pelo saldo de gols. Em 20 jogos obteve quatro vitórias, três empates e 13 derrotas. O time que na primeira rodada foi o sexto colocado, despencou na tabela após ficar onze jogos sem vencer e já teve duas trocas de técnico. O time obteve uma vitória nos últimos cinco jogos, vencendo na última rodada e esperando que Paul Clement possa tirar o time do Z-4.

Maior vitória: 3 a 0 sobre o Sunderland.
Maior derrota: 5 a 0 para o Tottenham.

Destaques: Leroy Fer e Llorente 6 gols cada e Sigurdsson com 6 assistências.

Hull City - 13 pontos

O lanterna da Premier League é o Hull City. Em 20 jogos obteve três vitórias, quatro empates e 13 derrotas. Ainda devemos lembrar que o time teve bom começo na Premier League, vencendo nas duas primeiras rodadas, Leicester e Swansea, chegando a terceira colocação. Depois o time ficou oito jogos sem vencer, despencando para 18ª colocação, na 10ª rodada. Depois o time venceu o Southampton na rodada 11 e agora vem de 10 jogos sem vencer, e trocou de treinador, saindo Mike Phelan e agora chegando Marco Silva para tentar salvar o Hull do rebaixamento.

Maior vitória: 5 a 0 sobre o Everton
Maior derrota: 2 a 0 para o Tottenham

Destaque: Snodgrass 7 gols.

Próxima Rodada

No próximo final de semana, teremos a retomada da Premier League, com a 21ª Rodada. Entre os jogos a se destacar, teremos o Leicester a receber o líder Chelsea, o Everton a receber o Manchester City e o grande clássico da Inglaterra entre Manchester United e Liverpool.


Classificação

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours