Defesa do Vasco segue preocupando o torcedor vascaíno. (Foto: André Durão)
Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca 2017, o Vasco foi goleado para o Fluminense pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Wellington, Henrique Dourado e Marcos Júnior. A equipe não perdia para o Tricolor com diferença de 3 gols ou mais desde 12 de abril de 1987.

O primeiro tempo da partida se iniciou de maneira igual, com os dois times buscando a troca de passes. A primeira chance de gol foi do Gigante da Colina aos 16 minutos, quando Nenê cobrou escanteio e Luan cabeceou no travessão, aos 26’ foi a vez do Fluminense, 26' quando Scarapa fez cruzamento rasteiro, mas Henrique não consegue a finalização. O gol do tricolor veio aos 28 minutos, Henrique recebe bola na área, ajeita para Douglas, mas o jogador não domina a bola, que fica para o Wellington Silva finalizando pro fundo do gol. Aos 32’ Somoza faz bela jogada individual, invade a área e faz cruzamento rasteiro para Henrique que completa a jogada e amplia para o Fluminense. O Vasco não conseguia chegar com perigo no gol tricolor, que quase fez o terceiro aos 41’ quando Douglas Augusto recebe bola longa, mas Martín Silva sai do gol e conseguiu abafar a jogada e Wellington pega a sobra e bate pra longe do gol terminando o primeiro no placar de 2x0 para o Fluminense.

O segundo tempo começou com duas substituições para o Vasco colocando o Escudero e Eder Luis nos lugares de Guilherme Costa e Ederson, mas o Fluminense teve a primeira chance aos 3’, quando Wellington Alves recebe bola na área, bate forte por cima do gol. Aos 5’ o Vasco teve a sua primeira oportunidade quando Thalles bate de longe, Cavalieri soltou a bola na área, Guilherme Costa pega a sobra mas manda a bola longe do gol. Aos 9’, Andrezinho recebeu a bola na área, toca para Thalles, mas o jovem atacante bate por cima do gol e aos 17’ Madson recebeu a bola na área, mas o goleiro do Fluminense saiu do gol e consegue fazer boa defesa. O Fluminense quase ampliou aos 19’, quando Scarpa recebeu a bola de Henrique, driblando Luan e chutando para a bela defesa do goleiro uruguaio Martin Silva. Com sistema defensivo do Vasco totalmente desorganizado, o Fluminense volta a incomodar o Gigante da Colina e aos 37’ Scarpa e Marcos Júnior iniciam um grande contra ataque, Marcos Júnior aparece na área e toca na saída de Martin Silva, fechando o placar favorável por 3x0 para o Fluminense.

Apesar de atuações individuais ruins, o problema maior do Vasco foi a montagem da equipe. Cristóvão Borges continua insistindo em colocar Madson e Thalles no time titular, deixando o Pikachu e Éderson na reserva, além disso, falhou em colocar Júlio dos Santos e Andrezinho no combate, deixando a equipe mais lenta e dando oportunidades de velocidade para o Fluminense. Na parte defensiva, o problema continua com o Rodrigo, o Zagueiro falhou em dois gols na goleada sofrida para o Corinthians na Florida Cup e voltou a falhar no primeiro gol e a falta de um volante deixando o torcedor vascaíno bem preocupado.

Para as próximas rodadas, o time poderá melhorar com as entradas de Wagner e Muriqui dando mais qualidade à equipe. Outros destaques poderão ser os garotos da base Henrique e Guilherme Costa, sendo os melhores na partida de ontem, mesmo assim, é preciso contratar mais um zagueiro e um volante e tentar ao menos, melhorar a defesa vascaína que é pífia. No ataque, não sabemos se Luís Fabiano vem ou não e nem o Plano B Riascos, que tem o Tijuana do México e Millonarios da Colômbia na disputa pelo atacante colombiano, mas é preciso trazer também um bom centroavante para dar mais alegrias a nós vascaínos.

Na próxima rodada, o Gigante da Colina irá encarar o Bangu quinta-feira, dia 2, às 16h30, em Moça Bonita, que empatou pelo placar de 2x2 contra a Portuguesa da Ilha do Governador.

Siga Jovens Cronistas nas Redes sociais (Facebook) (Twitter)

*José Nunes (@JosecleiNunes) é fundador e editor do blog Futebol Retrô. Escritor, graduado em história. Ama futebol e um bom papo de botequim.
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours