Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, para repercutir a 16ª rodada, que ocorreu neste meio de semana. Na terça, o Arsenal visitou o Everton e acabou derrotado de virada, ao final da partida por 2 a 1, perdendo assim a oportunidade de manter-se a três pontos do líder Chelsea.

Na quarta, o Chelsea venceu a retranca do Sunderland e ampliou sua liderança para seis pontos. O Liverpool conseguiu importante vitória por 3 a 0 sobre o Middlesbrough, fora de casa e o Manchester City venceu o Watford, por 2 a 0, quebrando a sequência de resultados ruins.


O Everton recebeu o Arsenal e conseguiu uma vitoria de virada, em noite que Williams foi de vilão a herói, chegando aos 23 pontos. O resultado foi ruim para o Arsenal, que assim ficou com 34 pontos e perdeu a oportunidade de continuar na vice-liderança da Premier League.

Aos três minutos, Barkley cobrou escanteio baixo e Ashley Williams desviou para fora. Aos seis, Monreal tocou para trás e Özil chutou sobre o gol. Aos 19, Alexis Sánchez cobrou falta rasteira, a bola desviou em Williams e atrapalhou qualquer chance de defesa de Stekelenburg, abrindo assim o Arsenal o placar.

Aos 28, Barkley cobrou escanteio e Enner Valencia cabeceou para fora. Aos 31, Lennon invadiu a área pela esquerda, encarou a marcação e chutou para fora. Aos 34, após Coquelin perdeu a bola para McCarthy, que passou para Lukaku que chutou sobre o gol. Aos 38, após cruzamento na área, a bola ficou viva e Lennon chutou de primeira, sobre o gol. Aos 43, Baines recebeu pela esquerda, puxou para a perna direita e cruzou para Coleman cabecear no canto, para empatar a partida.

No segundo tempo, aos três minutos, após boa troca de passes, Sánchez fez o cruzamento e Walcott cabeceou sobre o gol. Aos oito, Sánchez fez jogada pela esquerda e tocou para trás, para Ozil que livre de marcação chutou sobre o gol. Aos 12, Bellerín passou Özil em profundidade, mas Stekelenburg saiu do gol e pegou a bola.

Aos 14, Lukaku escorou para Barkley, que chutou forte, para fora. Aos 18, Enner Valencia cruzou, a bola desviou em Gabriel Paulista e Cech defendeu. Aos 24, Lukaku arrancou em velocidade, ganhou de Gabriel Paulista, invadiu a área e chutou com desvio do zagueiro, na rede pelo lado de fora. Aos 29, Sánchez cruzou para Iwobi que dominou e chutou com estilo, para fora.

Aos 40, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jagiekla, que chutou forte e Cech defendeu, espalmando para escanteio. Aos 41, após nova cobrança de escanteio de Barkley, Williams cabeceou firme, a bola bateu no chão e foi para o gol, Everton 2 a 1. Aos 43, Sánchez cruzou na área, Giroud raspou de cabeça e Stekelenburg defendeu. Aos 46, Barkley avançou pela direita, invadiu a área e chutou cruzado e Cech defendeu com a coxa direita.

Aos 48, na base do desespero, o Arsenal tentou o empate. Após cobrança de falta, com até Cech na área, a bola ficou viva na área do Everton, Iwobi chutou e Funes Mori salvou, na sobra, Monreal chutou e Baines salvou sobre a linha. No contra-ataque, o Everton perdeu a oportunidade de marcar, pois Mirallas não conseguiu chutar.


No jogo entre o lanterna Sunderland e o líder Chelsea, todos achavam que teríamos um jogo fácil, mas o que se viu foi uma retranca enorme dos donos da casa e os Blues acabaram vencendo apenas por 1 a 0, com gol de Fabregas. Assim o time chega a sua décima vitória consecutiva e abre seis pontos sobre o segundo colocado, o Arsenal.

Aos três minutos, Marcos Alonso pegou a sobra e chutou de primeira, para fora. Aos 25, Januzaj arrancou pelo meio, invadiu a área e chutou travado, para fora. Aos 26, Alonso cruzou à meia-altura e Diego Costa, tentou finalizar de primeira, para fora.

Aos 38, David Luiz cobrou falta e Pickford defendeu. Aos 40, O'Shea perdeu uma disputa pelo alto com Kanté e após troca de passes do Chelsea, Willian fez tabela com Fabregas, que chutou com categoria no canto direito, para marcar o 1 a 0. Aos 46, Willian cobrou falta e a bola foi na rede pelo lado de fora.

No 2º Tempo, logo a um minuto, em contra-ataque Defoe arrancou e passou para Januzaj que chutou e Courtois defendeu com a perna. Aos dois, Willian tocou na área para Moses, que chutou forte, para fora. Aos seis, Willian invadiu a área, chutou e a bola desviou em Djilobodji, bateu no travessão e foi para fora.

Aos sete, Moses saiu da marcação e chutou rasteiro, para defesa de Pickford. Ainda aos sete, Diego Costa se livrou de dois marcadores, chutou e Pickford defendeu. Aos 12, Jones tocou para Borini, que chutou para fora. Aos 14, Moses pedalou, saiu da marcação e chutou para fora. Aos 16, Willian recebeu na esquerda, cortou para dentro e chutou cruzado, para fora.

Aos 20, Marcos Alonso chutou cruzado e Pickford defendeu. Aos 24, Kanté ganhou dividida, ficou sem marcação e chutou no meio do gol, para defesa de Pickford. Aos 27, após cruzamento, Defoe se antecipou a David Luiz e desviou o cruzamento, para fora. Aos 39, Willian recebeu a bola na área e chutou no meio do gol, para defesa de Pickford. Aos 46, após cobrança de falta, a bola sobrou para Van Aanholt, que dominou e chutou, o goleiro Courtois fez grande defesa, evitando o empate.


O Middlesbrough recebeu o Liverpool e acabou sendo goleado, pelo placar de 3 a 0, em grande exibição de Lallana, que marcou dois gols e deu a assistência para o outro, com o resultado, os Reds chegam aos 36 pontos e ficam com a mesma pontuação do Arsenal.

Aos seis minutos, Lallana dominou na direita, cortou para o meio e chutou forte, sobre Chambers. Aos 17, Fábio chutou de fora da área e Mignolet defendeu. Aos 22, Após cobrança de falta, Gibson cabeceou no canto e Mignolet defendeu. Aos 28, Clyne fez cruzamento para Lallana na segunda trave, que cabeceou com força, para marcar o 1 a 0.

Aos 30, Fischer recebeu na área pela direita, chutou cruzado e Mignolet espalmou. Aos 38, Adama Traoré fez boa jogada individual, cruzou rasteiro e Forshaw chutou sobre a defesa do Liverpool. Aos 42, em contra-ataque, Mané chutou cruzado e a bola bateu na trave, no rebote, Origi finalizou na rede pelo lado de fora.

No 2º Tempo, a um minuto, Mané recebeu lançamento na grande área, e chutou para defesa de Valdés. Aos quatro, Mané fez cruzamento e Firmino cabeceou sem direção. Aos 15, após troca de passes, Mané foi derrubado e a bola sobrou para Lallana, que recebeu na área e apenas rolou para Origi, chutar e marcar o 2 a 0. Aos 23, Mané arrancou e foi desarmado pelo defensor, a bola sobrou para Origi, que cruzou rasteiro para Lallana chutar para marcar o 3 a 0. Aos 36, Forshaw chutou da intermediária, para fora.


O Manchester City recebeu o Watford e em partida bastante truncada, venceu por dois a zero, com um gol em cada etapa. Zabeleta e David Silva marcaram os gols que deram a vitória ao City, que assim volta a vencer após duas rodadas e segue na luta pelas primeiras posições na Premier League.

Aos sete minutos, De Bruyne tabelou com Sterling, recebeu na área, chutou colocado e Gomes espalmou. Aos oito, Nolito pegou rebote da entrada da área, chutou de primeira e Gomes espalmou. Aos 21, Nolito foi lançado na área, tocou de bico na saída de Gomes, que defendeu com o pé.

Aos 32, De Bruyne recebeu na ponta esquerda, fez cruzamento e Zabaleta apareceu livre para chutar e marcar o 1 a 0. Aos 41, Yaya Touré recebeu na entrada da área, girou e chutou com força, sobre o gol.

No 2º Tempo, aos 11 minutos, Sterling avançou em velocidade, passou por dois rivais, chutou da entrada da área e a bola bateu no travessão. Aos 30, após falta cobrada na área, a bola sobrou para Capoue chutar de primeira e Bravo fez grande defesa.

Aos 36, Amrabat fez cruzamento na área, Ighalo apareceu livre e chutou sobre o gol. Aos 41, em contra-ataque. David Silva roubou a bola, avançou, tabelou com Sterling e chutou com força, no ângulo, para marcar o 2 a 0.

       Resultados      Próxima Rodada
 

   Classificação
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours