Amigos! Amantes do Calcio! Estamos mais uma vez juntos para analisar as principais partidas desta 12ª giornata da Série A, destacando as vitórias dos ponteiros da competição, o empate entre Napoli e Lazio, além da recuperação da Inter, após a demissão de De Boer e da derrota no meio de semana na Europa League. 



Napoli 1 x 1 Lazio

Para muitos, o Napoli é o time que mais reúne condições e qualidade para perseguir a atual pentacampeã na busca pelo scudetto. Porém, o time não vive um bom momento, hoje figura apenas na sexta posição, atrás dos visitantes da Lazio, que conquistaram um bom resultado fora de casa. 

O time da casa teve as principais chances da etapa inicial, mas acabou não conseguindo convertê-las em gol. 

Na etapa final, dois gols em sequência definiram o placar, o primeiro dos donos da casa com Il Capitano Hamsik em jogada individual. Mas na sequência veio o empate, Keita definiu após lançamento de Parolo. 


Chievo 1 x 2 Juventus

Numa exibição longe de qualquer brilhantismo (Pjanic a parte), mas com a competência característica da Vecchia Signora, o time de Allegri conseguiu mais uma vitória, desta vez fora de casa ante o Chievo. 

Tendo de mexer cedo por conta de uma luxação no ombro de Barzagli, o time bianconeri teve dificuldades iniciais, mas aos poucos foi tomando o controle do jogo, ainda assim, o jogo foi para o intervalo empatado. 

No comecinho da etapa final, a Juve tomou a frente do placar, o nosso Mandruk (lembram desse vacilo do Parreira?) recebeu de Cuadrado e arredondou (hehe) pro gol. O gol instigou o perigoso time de Verona, que se lançou ao ataque e após parar em Buffon, teve a chance do gol graças ao pênalti cometido por Lichtsteiner (que teve oportunidade de jogar na vaga de Dani Alves) o artilheiro veterano Pellissier não é de perder, e fez o gol de empate. Mas apareceu Pjanic e seu magistral talento nas cobranças de falta, com um belo gol, o bósnio decretou mais um triunfo para o time de Allegri. 


Palermo 1 x 2 Milan

O Milan e seus garotos e apostas segue seu ótimo momento. Nos últimos nove jogos são sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. A vítima da vez, fora de casa foi o Palermo, do ex-Corinthians Bruno Henrique, que atuou os 90 minutos e até experimentou o que é parar em Donnarumma. 

O primeiro gol rossonero saiu após cruzamento de De Sciglio, falha do jovem goleiro croata Posavec e Suso aproveitando pra mandar pro gol. Na etapa final, após o jogo esfriar, o macedônio Nestorovski (outra contratação oriunda do Inter Zapresic/CRO) empatou a partida. Então surge Lapadula, o camisa 9 que se destacou na temporada passada atuando pelo Pescara, após rodar bastante na carreira. O atacante de 26 anos concluiu de letra pro fundo do gol e definir a vitória do Milan, terceiro colocado na competição. 


Internazionale 3 x 0 Crotone

Nada como uma mudança de ares e um confronto ante um time recém-promovido para fazer com que uma crise se abrande em um grande clube. É o caso da Inter, que após demitir na última terça Frank De Boer, perdeu no meio de semana pela Europa League ante o Southampton, mas conseguiu se recuperar ante sua torcida (que protestou contra os jogadores e manifestou apoio a De Boer) com um placar elástico, ante o lanterna Crotone. 

O jogo porém não foi fácil como sugere o placar, os gols (válidos) saíram apenas nos minutos finais da partida. Na etapa inicial o time chegou algumas vezes ao ataque, mas foi também incomodado pelos visitantes. Ranocchia lesionado, deu lugar ao colombiano Murillo. Polêmica aos 29 com o gol anulado de D'Ambrosio, no rebote do goleiro, onde a arbitragem entendeu que o ala estava em posição irregular no momento do chute de Candreva. 

Na etapa final, se seguia o domínio nerazzurri, mas sem eficiência ofensiva. Quando a torcida já estava revoltada com a incapacidade do time de criar (face a tudo que foi gasto para esta temporada) veio a inversão de Icardi para a arrancada de Perisic, vencendo finalmente o goleiro Cordaz. Na sequência, dois gols de Maurito, um deles de penal, definiram a vitória do time comandado interinamente por Stefano Vecchi, que tem como principal cotado e quase certo para assumir, o ex-Lazio Stefano Pioli. Que no meu entendimento fez um bom trabalho na Lazio, é evidente que há de se concordar com o torcedor e temos colocado isso aqui, o problema não é (somente) treinador, muito foi gasto, com jogadores que em grandes clubes seriam composição de grupo, o time ainda vai penar um pouco, antes de atingir um auge competitivo. 


Roma 3 x 0 Bologna

Outro que esteve "On Fire" nessa rodada foi Salah, o egípcio roubou a cena e marcou uma tripletta para dar a vitória para a Roma em casa ante o Bologna, resultado que mantém o time na segunda posição da tabela. 

O primeiro gol do jogo saiu aos 13, após cruzamento de Perotti. O time seguiu comandando as ações, mas ampliou a vantagem somente na etapa final. 

E foi aos 17 minutos, com assistência do ótimo Strootman. E aos 26 o gol que definiu o placar, finalização de Dzeko, o goleiro brasileiro Ângelo da Costa deu rebote e lá estava o egípcio para conferir. 


Demais Resultados 

Torino 5 x 1 Cagliari 
Pescara 0 x 4 Empoli
Genoa 1 x 1 Udinese
Sassuolo 0 x 3 Atalanta
Fiorentina 1 x 1 Sampdoria


Classificação






























Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: AFP, Reuters e Reprodução Facebook (Série A TIM). 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours