Banner 1

JC Agora

Série A Itália - Análise da 12ª Rodada


Amigos! Amantes do Calcio! Estamos mais uma vez juntos para analisar as principais partidas desta 12ª giornata da Série A, destacando as vitórias dos ponteiros da competição, o empate entre Napoli e Lazio, além da recuperação da Inter, após a demissão de De Boer e da derrota no meio de semana na Europa League. 



Napoli 1 x 1 Lazio

Para muitos, o Napoli é o time que mais reúne condições e qualidade para perseguir a atual pentacampeã na busca pelo scudetto. Porém, o time não vive um bom momento, hoje figura apenas na sexta posição, atrás dos visitantes da Lazio, que conquistaram um bom resultado fora de casa. 

O time da casa teve as principais chances da etapa inicial, mas acabou não conseguindo convertê-las em gol. 

Na etapa final, dois gols em sequência definiram o placar, o primeiro dos donos da casa com Il Capitano Hamsik em jogada individual. Mas na sequência veio o empate, Keita definiu após lançamento de Parolo. 


Chievo 1 x 2 Juventus

Numa exibição longe de qualquer brilhantismo (Pjanic a parte), mas com a competência característica da Vecchia Signora, o time de Allegri conseguiu mais uma vitória, desta vez fora de casa ante o Chievo. 

Tendo de mexer cedo por conta de uma luxação no ombro de Barzagli, o time bianconeri teve dificuldades iniciais, mas aos poucos foi tomando o controle do jogo, ainda assim, o jogo foi para o intervalo empatado. 

No comecinho da etapa final, a Juve tomou a frente do placar, o nosso Mandruk (lembram desse vacilo do Parreira?) recebeu de Cuadrado e arredondou (hehe) pro gol. O gol instigou o perigoso time de Verona, que se lançou ao ataque e após parar em Buffon, teve a chance do gol graças ao pênalti cometido por Lichtsteiner (que teve oportunidade de jogar na vaga de Dani Alves) o artilheiro veterano Pellissier não é de perder, e fez o gol de empate. Mas apareceu Pjanic e seu magistral talento nas cobranças de falta, com um belo gol, o bósnio decretou mais um triunfo para o time de Allegri. 


Palermo 1 x 2 Milan

O Milan e seus garotos e apostas segue seu ótimo momento. Nos últimos nove jogos são sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. A vítima da vez, fora de casa foi o Palermo, do ex-Corinthians Bruno Henrique, que atuou os 90 minutos e até experimentou o que é parar em Donnarumma. 

O primeiro gol rossonero saiu após cruzamento de De Sciglio, falha do jovem goleiro croata Posavec e Suso aproveitando pra mandar pro gol. Na etapa final, após o jogo esfriar, o macedônio Nestorovski (outra contratação oriunda do Inter Zapresic/CRO) empatou a partida. Então surge Lapadula, o camisa 9 que se destacou na temporada passada atuando pelo Pescara, após rodar bastante na carreira. O atacante de 26 anos concluiu de letra pro fundo do gol e definir a vitória do Milan, terceiro colocado na competição. 


Internazionale 3 x 0 Crotone

Nada como uma mudança de ares e um confronto ante um time recém-promovido para fazer com que uma crise se abrande em um grande clube. É o caso da Inter, que após demitir na última terça Frank De Boer, perdeu no meio de semana pela Europa League ante o Southampton, mas conseguiu se recuperar ante sua torcida (que protestou contra os jogadores e manifestou apoio a De Boer) com um placar elástico, ante o lanterna Crotone. 

O jogo porém não foi fácil como sugere o placar, os gols (válidos) saíram apenas nos minutos finais da partida. Na etapa inicial o time chegou algumas vezes ao ataque, mas foi também incomodado pelos visitantes. Ranocchia lesionado, deu lugar ao colombiano Murillo. Polêmica aos 29 com o gol anulado de D'Ambrosio, no rebote do goleiro, onde a arbitragem entendeu que o ala estava em posição irregular no momento do chute de Candreva. 

Na etapa final, se seguia o domínio nerazzurri, mas sem eficiência ofensiva. Quando a torcida já estava revoltada com a incapacidade do time de criar (face a tudo que foi gasto para esta temporada) veio a inversão de Icardi para a arrancada de Perisic, vencendo finalmente o goleiro Cordaz. Na sequência, dois gols de Maurito, um deles de penal, definiram a vitória do time comandado interinamente por Stefano Vecchi, que tem como principal cotado e quase certo para assumir, o ex-Lazio Stefano Pioli. Que no meu entendimento fez um bom trabalho na Lazio, é evidente que há de se concordar com o torcedor e temos colocado isso aqui, o problema não é (somente) treinador, muito foi gasto, com jogadores que em grandes clubes seriam composição de grupo, o time ainda vai penar um pouco, antes de atingir um auge competitivo. 


Roma 3 x 0 Bologna

Outro que esteve "On Fire" nessa rodada foi Salah, o egípcio roubou a cena e marcou uma tripletta para dar a vitória para a Roma em casa ante o Bologna, resultado que mantém o time na segunda posição da tabela. 

O primeiro gol do jogo saiu aos 13, após cruzamento de Perotti. O time seguiu comandando as ações, mas ampliou a vantagem somente na etapa final. 

E foi aos 17 minutos, com assistência do ótimo Strootman. E aos 26 o gol que definiu o placar, finalização de Dzeko, o goleiro brasileiro Ângelo da Costa deu rebote e lá estava o egípcio para conferir. 


Demais Resultados 

Torino 5 x 1 Cagliari 
Pescara 0 x 4 Empoli
Genoa 1 x 1 Udinese
Sassuolo 0 x 3 Atalanta
Fiorentina 1 x 1 Sampdoria


Classificação






























Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: AFP, Reuters e Reprodução Facebook (Série A TIM). 



Nenhum comentário